CD Cova da Piedade 1-1 UD Vilafranquense: Empate justo em Almada

- Advertisement -

A CRÓNICA: EM JOGO SEM GRANDES OPORTUNIDADES, A IGUALDADE PREMIOU AS DUAS EQUIPAS

CD Cova da Piedade e UD Vilafranquense encontraram-se para disputar o jogo em atraso da 16.ª jornada da 2.ª liga. A equipa da casa entrava para este encontro vindos de uma derrota em Coimbra, enquanto que o conjunto visitante procurava a primeira vitória em 2021 – último triunfo aconteceu a 28 de Dezembro frente ao FC Arouca.

Foi o Vilafranquense que criou a primeira jogada de perigo, mas como quem não marca, tende a sofrer, no seu primeiro remate à baliza, João Oliveira colocou uma bola rasteira para dentro da área. João Vieira deixou o esférico passar por entre as pernas e Miguel Rosa apareceu ao segundo poste para inaugurar o marcador.

O Cova da Piedade chegava à vantagem, e a partir desse momento remeteu-se a tarefas mais defensivas, apostando no seu característico ataque rápido. A meio do primeiro tempo o Vilafranquese dominava a posse de bola – 65% – e ia criando oportunidades de golo que eram anuladas por um misto de falta de pontaria e a atenção defensiva da equipa da casa.

Com o aproximar do primeiro tempo os visitantes continuavam a dominar a partida, mas acumulavam falhas no momento do remate e do último passe. Leonardo Silva e André Claro falharam duas boas oportunidades cada – também graças a boas intervenções de Simão Jr. e Gonçalo Tavares da equipa almadense – e ao intervalo o marcador assinalava 1-0.
Depois do descanso o jogo manteve a mesma toada. O Cova da Piedade remetia-se a tarefas defensivas, abdicando quase totalmente da posse de bola, e o Vilafranquense procurava aproximar-se da baliza adversária. Adriano Facchini fez a defesa da tarde após um remate de primeira de Kady, mas como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e assim foi.

À passagem do minuto 70, Marcus Vinicius cruzou de longe, e depois do alívio da defesa, Vitor Bruno rematou de primeira e fez o empate, repondo a justiça no marcador. O empate mexeu com o conjunto almadense, que começou a procurar mais o golo e aproximou a posse de bola, mas o marcador não voltou a mudar.

 

A FIGURA

Guarda-redes Adriano Facchini é primeiro reforço de inverno do Nacional: O Nacional, clube da I Liga… https://t.co/SnNyX5C8Iy #dnoticias pic.twitter.com/uMMr8iTn7G

— dnoticias.pt (@dnoticiaspt) January 19, 2017

Adriano Facchini – O guardião brasileiro acabou por sofrer o golo, mas impediu que o  empate chegasse mais cedo com um grande voo no início do segundo tempo e mostrou-se seguro durante toda a partida.

 

O FORA DE JOGO

CONSTITUIÇÃO OFICIAL DAS EQUIPAS
CD C. Piedade – Vilafranquense

Acede ao jogo em sinal aberto: https://t.co/EdIAVTp1Jv#LigaPortugal #LigaPortugalSABSEG #criatalento #createstalent #futebolcomtalento #CDCPUDVhttps://t.co/uJeoQtmtYr

— Liga Portugal (@ligaportugal) February 17, 2021

Recuo do Cova da Piedade – Depois de abrirem o marcador, os jogadores da equipa de Almada abdicaram quase na totalidade de ter a bola e focaram-se apenas em defender para tentar aproveitar o contra-ataque, o que acabou por “estragar” o espetáculo que é o jogo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES
Adriano Facchini (8)
Gonçalo Tavares (6)
Zarabi (6)
Simão Jr. (7)
Gonçalo Maria (6)
Pepo (7)
Shimabuku (6)
Patrão (7)
Oliveira (6)
João Vieira (6)
Miguel Rosa (7)

SUBS UTILIZADOS
Hugo Firmino (5)
Cele (6)
Balogun (5)
Filipe Maio (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD VILAFRANQUENSE

Com um sistema de três centrais, a equipa visitante sofreu o golo numa altura do jogo. Contudo, e depois de uns minutos de adaptação, os comandados de João Tralhão foram crescendo no jogo e começaram a aproximar-se da baliza adversária, faltando apenas algum discernimento no momento da decisão. O golo foi merecido, mas Rodrigo Rodrigues acabou por estar muito sozinho na frente de ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES
Tiago Martins (6)
Sparagna (6)
Jefferson (7)
Diogo Coelho (6)
Marco Grilo (6)
Leonardo (7)
Kady (6)
Rúben Gonçalves (6)
Vítor Bruno (7)
Rodrigo Rodrigues (6)
André Claro (6)

SUBS UTILIZADOS
Diogo Izata (7)
Carlos Fortes (6)
Marcos Vinicius (7)
André Dias (6)
Timbó (5)

 

BnR NA CONFERÊNCIA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD Cova da Piedade 
Não foram colocadas questões ao treinador do CD Cova da Piedade, Mário Nunes

UD Vilafranquense

Não foram colocadas questões ao treinador do UD Vilafranquense, João Tralhão

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a pré-temporada para o Vitória SC com novidades

Vitória SC começou a pré-época com 32 jogadores. O destaque vai para Mateus Durães, um jovem guarda-redes de 15 anos.

Clément Lenglet já escolheu: Eis o número que o francês vai utilizar

Clément Lenglet vai utilizar a camisola número dois no Benfica. O central francês assinou pelas águias até 2029.

Mateus Fernandes: «O Tottenham é um clube enorme e o treinador foi um dos principais motivos pelos quais decidi juntar-me»

Mateus Fernandes foi anunciado como reforço do Tottenham a troco de 98 milhões de euros. Médio português mostrou-se entusiasmado pela oportunidade.

Alvo definido na Luz: Benfica quer reforçar posição do ataque

O Benfica está interessado num extremo esquerdo para fazer concorrência a Andreas Schjelderup no ataque encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Tottenham anuncia contratação de Mateus Fernandes

O Tottenham oficializou a contratação de Mateus Fernandes ao West Ham. O português custou cerca de 98 milhões aos Spurs.

Olheiro BnR | Clément Lenglet

A novela em torno do novo homem forte para a defesa do Benfica chegou ao fim com a aposta em Clément Lenglet

FPF lança comunicado a esclarecer polémica e garante: «O símbolo que os nossos jogadores trazem ao peito é intocável»

A Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a desmentir qualquer mudança no emblema após polémica.