CD Santa Clara 0-0 CD Aves: O fôlego de um empate

- Advertisement -

Mais uma tarde de domingo juntou famílias e amigos para uma grande partida entre o CD Santa Clara e o CD Aves, na 25ª jornada da primeira liga. O CD Santa Clara está atualmente numa posição mais tranquila na tabela classificativa ocupando, assim, o oitavo lugar. Por sua vez, o CD Aves, um pouco menos tranquilo, ocupa o décimo segundo lugar, o que provoca alguma ansiedade na equipa.

Na primeira parte viu-se um CD Santa Clara dominante, seguro e com maior posse de bola. O jogo manteve-se muito concentrado a meio campo, o que acabou por dar maior margem à equipa da casa de criar mais linhas de passe. Os avenses, como forma de surpreender o adversário, procuraram descer as suas linhas e defender com 11 jogadores. Esta tática defensiva acabou por tornar o jogo mais monótono e deu liberdade à equipa da casa de algumas situações de perigo. Da primeira parte fica na retina, aos 37 minutos, um lance a partir dum ressalto em que Francisco Ramos, com o seu pé direito, procura inaugurar o marcador, porém sem resultado. Mantendo, assim, o nulo no intervalo.

As duas equipas tentararm conquistar os 3 pontos, mas, sem resultado
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o CD Aves procurou mudar a sua estratégia de jogo por tentar criar mais linhas de passe entre si. Apesar dessa mudança, não foi o suficiente para causar perigo na baliza de Marco, que se manteve calmo e sem muitas preocupações durante todo o jogo. Mesmo com a mudança tática dos visitantes, o CD Santa Clara continuou em vantagem e a tentar criar perigo na baliza adversária, conseguindo aumentar as tentativas de golo e de remates à baliza da equipa adversária.

Este foi um jogo em que a equipa da casa conseguiu ser mais dominante mesmo com as dificuldades encontradas. Apesar das duas equipas terem como objetivo conquistar os três pontos, o nulo acaba por ser benéfico para ambas, pois conseguem mais um fôlego na luta pela manutenção na Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, Mamadu, F.Cardoso, César M., Patrick, B. Lamas (Evouna, 89′), Kaio, Francisco Ramos (Chrien, 83′), Ukra, Zé Manuel (Pablo, 76′), G. Schettine

CD Aves: Beunardeu, Rodrigo, Diego Galo, Ponck, J. Felipe, V. Gomes, M. Baldé (Miguel Tavares, 83′), Luqinhas, V. Costa, Fariña, Derley (Ruben Oliveira, 90′)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.