CD Santa Clara 1-0 GD Chaves: A vitória do pragmatismo

- Advertisement -

Num feriado tão português como o de 5 de Outubro, jogou-se o desporto da família no estádio de S. Miguel. A equipa da casa na última jornada havia defrontado o Nacional da Madeira, tendo conseguido a primeira vitória fora de portas, ao passo que o GD Chaves vinha de um empate caseiro, a duas bolas, na recepção ao SL Benfica.

A primeira parte mostrou um Santa Clara com mais bola perante a equipa de Chaves que procurava adaptar-se ao esquema tático adversário. O Santa Clara criava mais perigo junto da baliza adversária, apesar dum jogo muito dividido no meio campo, com muitas lutas e por vezes com um futebol mal jogado. Ainda assim, o Santa Clara conseguiu criar várias ocasiões de perigo junto à baliza de Ricardo, sobretudo em lances de bola parada.

Do outro lado, o Chaves procurava sair com perigo em contra ataque, mas esbarrou sempre numa estratégia defensiva muito bem montada por João Henriques. Assim, o nulo prevaleceu ao intervalo, um resultado que se aceitava, apesar de algum domínio da equipa da casa.

Ao intervalo o empate era um resultado que se aceitava
Fonte: BnR

Na segunda parte, as lutas físicas no meio campo continuaram – Chaves e Santa Clara lutavam entre si pela posse de bola e anulavam-se constantemente. Nesta segunda parte, a equipa da casa passou a jogar por via de transições com enfoque em Fernando Andrade e Pineda. Já o Chaves procurava criar desequilíbrios na defensiva contrária, mas baseava o seu jogo em bolas longas para William que conseguia segurar jogo mas sem conseguir, ainda assim, criar lances de perigo.

Com a entrada de Minhoca em campo, Fernando Andrade passou a ser o homem mais avançado na estratégia ofensiva na equipa de João Henriques. Foi esta alteração a chave do jogo, uma vez que o avançado brasileiro minutos depois abriu o ativo e fechou o resultado a favor do Santa Clara.

Depois do golo, o Santa Clara esteve novamente próximo de voltar a marcar perante um Chaves que conseguia circular a bola, mas que não criou lances de perigo nesta segunda parte.

Vitória do pragmatismo e de um coletivo muito bem esclarecido do Santa Clara, a grande sensação da Liga até ao momento.

 

Onzes Iniciais:

CD Santa Clara: Marco, F. Cardoso, O. Rashid (Kaio) , Pineda, César M., A. Stephens (Minhoca), B. Lamas (Chrien), Mamadu, A. Carvalho, Patrick, Fernando A.

GD Chaves: Ricardo, Paulinho, Eustaquio, Ghazaryan, Perdigão, William, Maras (A.Luis), Marcão, Gallo, Djavan (L. Martins), Niltinho (J.Teixeira).

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado a uma equipa do Brasileirão

O nome de Artur Jorge está novamente a ser apontado ao Brasileirão. O técnico português é desejado pelo Vasco da Gama.

Presidente do Atlético Madrid com dúvidas em relação ao castigo de Gianluca Prestianni: «Mexe com uma série de questões»

Enrique Cerezo também deixou a sua opinião sobre a suspensão preventiva de Gianluca Prestianni. O presidente do Atlético Madrid assumiu que tem dúvidas em relação ao castigo.

Quique Flores pode estar em vias de voltar ao ativo para assumir equipa na La Liga

Jagoba Arraste foi despedido do Mallorca e Quique Flores é um dos sete nomes em cima da mesa para suceder ao treinador espanhol no cargo.

PSG aceita pagar indemnização de 61 milhões de euros a Kylian Mbappé

O PSG desistiu de recorrer e vai pagar os 61 milhões de euros devidos a Kylian Mbappé. Com esta decisão, o clube aceita a sentença do tribunal e encerra o conflito financeiro com o atual jogador do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias bate recorde ao serviço do Sporting

Nuno Dias bateu um recorde na Champions League de Futsal. O treinador do Sporting é quem mais tem jogos na competição, com um total de 81, todos ao serviço dos leões.

Iván Jaime está emprestado pelo FC Porto e afirma: «Tenho 1000% de certeza de que vou ficar no Montréal»

Iván Jaime, em entrevista ao canal Réseau des Sports, revelou que acredita na sua permanência no Montréal, a título definitivo, no final do seu empréstimo.

Karim Benzema sofre lesão e vai desfalcar o Al Hilal nos próximos jogos

Karim Benzema sofreu uma lesão no adutor e vai desfalcar o Al Hilal nos próximos jogos. O avançado francês vai ser reavaliado pela equipa árabe esta terça-feira.