CD Santa Clara 1-0 Gil Vicente FC: Açorianos vencem (Anti-)Jogo

- Advertisement -

As portas do estádio abriram-se para mais uma tarde de domingo de futebol. O Gil Vicente FC chega aos Açores com um empate sem golos, obtido diante do Boavista FC em sua casa. Por sua vez, o CD Santa Clara, equipa da casa, regressa com uma derrota (2-0) frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.

A primeira parte pautou-se por um jogo sem grandes ocasiões de golo, apesar da entrada bastante pressionante do Gil Vicente a intensidade acabou por baixar. Assim, passou-se a assistir a um jogo calmo para ambas as formações. Alguns lances de bola, nomeadamente os pontapés de canto, traziam alguma emoção ao jogo.

Aos 25 minutos da partida, João Afonso, o médio do Gil Vicente, numa entrada dura sob Francisco Ramos, viu o vermelho direto acabando por ser expulso e reduzindo a sua equipa a 10. A calma, a que esta primeira parte ficou marcada, manteve-se até ao intervalo deixando o resultado em aberto para a 2ª parte.

Ao longo de toda a partida, apenas a equipa da casa demonstrou vontade em conquistar os três pontos
Fonte: BnR

A segunda parte começou com maior intensidade por parte da equipa da casa, que procurou ter mais iniciativas ofensivas. Ao contrário da equipa do Gil Vicente que recorreu a anti-jogo como forma de reduzir a velocidade e intensidade de jogo. A equipa da casa, numa tentativa de causar perigo junto da baliza de Marco Pereira, Sandro Lima tenta a sua sorte mas este consegue defender aos 59 minutos.

Depois de uma onda de substituições, aos 73 minutos, Zé Manuel, acabado de entrar em campo deixa o registo de tentativa de golo ao cabecear para a baliza de Denis. A concretização do golo apareceu aos 85 minutos através de Carlos JR que se estreia a marcar na Primeira Liga e inaugura o marcador.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, Mamadu Candé, F. Cardoso, J. Afonso (60’ Carlos JR), César Martins, Lincoln (71’ Zé Manuel), Rashid, Francisco Ramos (71’ Bruno Lamas), Patrick Vieira, T. Santana, G. Schettine.

Gil Vicente FC: Denis, Henrique G., Rodrigo, Nogueira, Fernando, J. Afonso (25’ expulsão), Soares, B. Kraev, Y. Baraye (80’ Lourency), Sandro Lima (84’ Naidji), Erick (82’Arthur H.).

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

PUB

Mais Artigos Populares

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.