📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-0 Gil Vicente FC: Açorianos vencem (Anti-)Jogo

- Advertisement -

As portas do estádio abriram-se para mais uma tarde de domingo de futebol. O Gil Vicente FC chega aos Açores com um empate sem golos, obtido diante do Boavista FC em sua casa. Por sua vez, o CD Santa Clara, equipa da casa, regressa com uma derrota (2-0) frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.

A primeira parte pautou-se por um jogo sem grandes ocasiões de golo, apesar da entrada bastante pressionante do Gil Vicente a intensidade acabou por baixar. Assim, passou-se a assistir a um jogo calmo para ambas as formações. Alguns lances de bola, nomeadamente os pontapés de canto, traziam alguma emoção ao jogo.

Aos 25 minutos da partida, João Afonso, o médio do Gil Vicente, numa entrada dura sob Francisco Ramos, viu o vermelho direto acabando por ser expulso e reduzindo a sua equipa a 10. A calma, a que esta primeira parte ficou marcada, manteve-se até ao intervalo deixando o resultado em aberto para a 2ª parte.

Ao longo de toda a partida, apenas a equipa da casa demonstrou vontade em conquistar os três pontos
Fonte: BnR

A segunda parte começou com maior intensidade por parte da equipa da casa, que procurou ter mais iniciativas ofensivas. Ao contrário da equipa do Gil Vicente que recorreu a anti-jogo como forma de reduzir a velocidade e intensidade de jogo. A equipa da casa, numa tentativa de causar perigo junto da baliza de Marco Pereira, Sandro Lima tenta a sua sorte mas este consegue defender aos 59 minutos.

Depois de uma onda de substituições, aos 73 minutos, Zé Manuel, acabado de entrar em campo deixa o registo de tentativa de golo ao cabecear para a baliza de Denis. A concretização do golo apareceu aos 85 minutos através de Carlos JR que se estreia a marcar na Primeira Liga e inaugura o marcador.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, Mamadu Candé, F. Cardoso, J. Afonso (60’ Carlos JR), César Martins, Lincoln (71’ Zé Manuel), Rashid, Francisco Ramos (71’ Bruno Lamas), Patrick Vieira, T. Santana, G. Schettine.

Gil Vicente FC: Denis, Henrique G., Rodrigo, Nogueira, Fernando, J. Afonso (25’ expulsão), Soares, B. Kraev, Y. Baraye (80’ Lourency), Sandro Lima (84’ Naidji), Erick (82’Arthur H.).

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.