📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-0 Vitória SC: A manutenção cada vez mais próxima

- Advertisement -

Depois da pausa para os compromissos internacionais, os clubes voltaram a reunir-se para disputarem a 27.ª jornada na Primeira Liga. Neste final de tarde de sábado, o Estádio de São Miguel acolheu mais um confronto, desta vez entre CD Santa Clara e Vitória SC.

Os primeiros 15 minutos da partida foram, predominantemente, da equipa visitante, que dispôs de maior posse de bola e obrigou a equipa da casa baixar as suas linhas a fim de defender as redes de Marco Pereira.

Apesar disso, a restante primeira parte foi dominada pelo CD Santa Clara. A equipa açoriana conseguiu pressionar o Vitória de forma a chegar à vantagem de uma forma brilhante. Através de uma jogada milimétrica que fez com que os olhares de todos os adeptos não descolassem da direção da bola, Patrick apontou e Zé Manuel atirou a redondinha para as redes de Miguel Silva, fazendo assim o primeiro golo da noite.

Ainda antes do intervalo, Zé Manuel tentou ampliar a vantagem e dar maior tranquilidade à formação treinada por João Henriques, no entanto, sem sucesso.

O Santa Clara dominou no primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A formação açoriana acabou por ser superior ao Vitória e acabou por arrecadar os três pontos na luta pela manutenção.

A segunda parte começou com a formação vitoriana mais dominadora, mas esse domínio durou pouco devido aos cortes insistentes que acabavam por cortar as ligações de passe. A partida acabou por ficar concentrada a meio-campo e não houve grandes situações de perigo. Um dos pontos altos desta segunda parte foi o regresso aos relvados de Thiago Santana, que acabou por trazer algumas situações de perigo para o Vitória. Antes do cair do pano, Bruno Lamas ainda demonstrou fome de golo na sequência de um forte remate fora da área.

Apesar da invasão do Vitória nos Açores, os Açorianos mostraram a sua força e vontade de conquistar a manutenção, num jogo que fez milhares de espetadores vibrarem com a conquista dos três pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; Fábio Cardoso; César Martins; Patrick; B. Lamas; Kaio.F; Lucas Marques (65’ Osama); Ukra; Zé Manuel (84’ T. Santana); G. Schettine (77’ A. Stephens);

Vitória SC: Miguel; F. Sacko; Osorio; P. Henrique; Rafa Soares (72’ Welthon); Tozé; M. Oliveira; Wakaso; John (45’ Teixeira); Davidson; Guedes;

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já tomou decisão em relação ao futuro de Carole Costa

O Benfica já decidiu e vai apresentar renovação do contrato a Carole Costa. A defesa portuguesa está a cumprir a sexta época ao serviço das águias.

Iñaki Williams: «Para mim, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams manifestou o seu desagrado pelo facto da Supertaça de Espanha voltar a ser disputada na Arábia Saudita.

Boston Celtics batem Utah Jazz com Neemias Queta em bom plano e Derrick White como MVP

Os Boston Celtics venceram os Utah Jazz fora de casa por 129-111, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta foi utilizado e voltou a corresponder.

Yassir Zabiri desperta interesse em Itália

A Atalanta está interessada na contratação de Yassir Zabiri. O avançado marroquino tem-se destacado no Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

Vítor Carvalho tem interessados em Itália e no Brasil: Braga já definiu preço para transferir o médio brasileiro

O Torino está interessado na contratação de Vítor Carvalho. O médio brasileiro pode deixar o Braga a troco de cinco ou seis milhões de euros.