📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-0 Vitória SC: A manutenção cada vez mais próxima

- Advertisement -

Depois da pausa para os compromissos internacionais, os clubes voltaram a reunir-se para disputarem a 27.ª jornada na Primeira Liga. Neste final de tarde de sábado, o Estádio de São Miguel acolheu mais um confronto, desta vez entre CD Santa Clara e Vitória SC.

Os primeiros 15 minutos da partida foram, predominantemente, da equipa visitante, que dispôs de maior posse de bola e obrigou a equipa da casa baixar as suas linhas a fim de defender as redes de Marco Pereira.

Apesar disso, a restante primeira parte foi dominada pelo CD Santa Clara. A equipa açoriana conseguiu pressionar o Vitória de forma a chegar à vantagem de uma forma brilhante. Através de uma jogada milimétrica que fez com que os olhares de todos os adeptos não descolassem da direção da bola, Patrick apontou e Zé Manuel atirou a redondinha para as redes de Miguel Silva, fazendo assim o primeiro golo da noite.

Ainda antes do intervalo, Zé Manuel tentou ampliar a vantagem e dar maior tranquilidade à formação treinada por João Henriques, no entanto, sem sucesso.

O Santa Clara dominou no primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A formação açoriana acabou por ser superior ao Vitória e acabou por arrecadar os três pontos na luta pela manutenção.

A segunda parte começou com a formação vitoriana mais dominadora, mas esse domínio durou pouco devido aos cortes insistentes que acabavam por cortar as ligações de passe. A partida acabou por ficar concentrada a meio-campo e não houve grandes situações de perigo. Um dos pontos altos desta segunda parte foi o regresso aos relvados de Thiago Santana, que acabou por trazer algumas situações de perigo para o Vitória. Antes do cair do pano, Bruno Lamas ainda demonstrou fome de golo na sequência de um forte remate fora da área.

Apesar da invasão do Vitória nos Açores, os Açorianos mostraram a sua força e vontade de conquistar a manutenção, num jogo que fez milhares de espetadores vibrarem com a conquista dos três pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; Fábio Cardoso; César Martins; Patrick; B. Lamas; Kaio.F; Lucas Marques (65’ Osama); Ukra; Zé Manuel (84’ T. Santana); G. Schettine (77’ A. Stephens);

Vitória SC: Miguel; F. Sacko; Osorio; P. Henrique; Rafa Soares (72’ Welthon); Tozé; M. Oliveira; Wakaso; John (45’ Teixeira); Davidson; Guedes;

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.