CD Santa Clara 1-0 Vitória SC: A manutenção cada vez mais próxima

- Advertisement -

Depois da pausa para os compromissos internacionais, os clubes voltaram a reunir-se para disputarem a 27.ª jornada na Primeira Liga. Neste final de tarde de sábado, o Estádio de São Miguel acolheu mais um confronto, desta vez entre CD Santa Clara e Vitória SC.

Os primeiros 15 minutos da partida foram, predominantemente, da equipa visitante, que dispôs de maior posse de bola e obrigou a equipa da casa baixar as suas linhas a fim de defender as redes de Marco Pereira.

Apesar disso, a restante primeira parte foi dominada pelo CD Santa Clara. A equipa açoriana conseguiu pressionar o Vitória de forma a chegar à vantagem de uma forma brilhante. Através de uma jogada milimétrica que fez com que os olhares de todos os adeptos não descolassem da direção da bola, Patrick apontou e Zé Manuel atirou a redondinha para as redes de Miguel Silva, fazendo assim o primeiro golo da noite.

Ainda antes do intervalo, Zé Manuel tentou ampliar a vantagem e dar maior tranquilidade à formação treinada por João Henriques, no entanto, sem sucesso.

O Santa Clara dominou no primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A formação açoriana acabou por ser superior ao Vitória e acabou por arrecadar os três pontos na luta pela manutenção.

A segunda parte começou com a formação vitoriana mais dominadora, mas esse domínio durou pouco devido aos cortes insistentes que acabavam por cortar as ligações de passe. A partida acabou por ficar concentrada a meio-campo e não houve grandes situações de perigo. Um dos pontos altos desta segunda parte foi o regresso aos relvados de Thiago Santana, que acabou por trazer algumas situações de perigo para o Vitória. Antes do cair do pano, Bruno Lamas ainda demonstrou fome de golo na sequência de um forte remate fora da área.

Apesar da invasão do Vitória nos Açores, os Açorianos mostraram a sua força e vontade de conquistar a manutenção, num jogo que fez milhares de espetadores vibrarem com a conquista dos três pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; Fábio Cardoso; César Martins; Patrick; B. Lamas; Kaio.F; Lucas Marques (65’ Osama); Ukra; Zé Manuel (84’ T. Santana); G. Schettine (77’ A. Stephens);

Vitória SC: Miguel; F. Sacko; Osorio; P. Henrique; Rafa Soares (72’ Welthon); Tozé; M. Oliveira; Wakaso; John (45’ Teixeira); Davidson; Guedes;

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.