📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-0 Vitória SC: A manutenção cada vez mais próxima

- Advertisement -

Depois da pausa para os compromissos internacionais, os clubes voltaram a reunir-se para disputarem a 27.ª jornada na Primeira Liga. Neste final de tarde de sábado, o Estádio de São Miguel acolheu mais um confronto, desta vez entre CD Santa Clara e Vitória SC.

Os primeiros 15 minutos da partida foram, predominantemente, da equipa visitante, que dispôs de maior posse de bola e obrigou a equipa da casa baixar as suas linhas a fim de defender as redes de Marco Pereira.

Apesar disso, a restante primeira parte foi dominada pelo CD Santa Clara. A equipa açoriana conseguiu pressionar o Vitória de forma a chegar à vantagem de uma forma brilhante. Através de uma jogada milimétrica que fez com que os olhares de todos os adeptos não descolassem da direção da bola, Patrick apontou e Zé Manuel atirou a redondinha para as redes de Miguel Silva, fazendo assim o primeiro golo da noite.

Ainda antes do intervalo, Zé Manuel tentou ampliar a vantagem e dar maior tranquilidade à formação treinada por João Henriques, no entanto, sem sucesso.

O Santa Clara dominou no primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A formação açoriana acabou por ser superior ao Vitória e acabou por arrecadar os três pontos na luta pela manutenção.

A segunda parte começou com a formação vitoriana mais dominadora, mas esse domínio durou pouco devido aos cortes insistentes que acabavam por cortar as ligações de passe. A partida acabou por ficar concentrada a meio-campo e não houve grandes situações de perigo. Um dos pontos altos desta segunda parte foi o regresso aos relvados de Thiago Santana, que acabou por trazer algumas situações de perigo para o Vitória. Antes do cair do pano, Bruno Lamas ainda demonstrou fome de golo na sequência de um forte remate fora da área.

Apesar da invasão do Vitória nos Açores, os Açorianos mostraram a sua força e vontade de conquistar a manutenção, num jogo que fez milhares de espetadores vibrarem com a conquista dos três pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; Fábio Cardoso; César Martins; Patrick; B. Lamas; Kaio.F; Lucas Marques (65’ Osama); Ukra; Zé Manuel (84’ T. Santana); G. Schettine (77’ A. Stephens);

Vitória SC: Miguel; F. Sacko; Osorio; P. Henrique; Rafa Soares (72’ Welthon); Tozé; M. Oliveira; Wakaso; John (45’ Teixeira); Davidson; Guedes;

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Real Madrid x Manchester City da Champions League?

O Real Madrid recebe o Manchester City na sexta jornada da Champions League. Santiago Bernabéu de gala para o duelo.

Arne Slot volta a censurar Mohamed Salah: «A situação não é boa para o clube, não é boa para a equipa e também não...

Mohamed Salah foi deixado de fora dos convocados do Liverpool para o jogo contra o Inter Milão. Arne Slot comentou situação do extremo.

Sporting resgata empate contra o Bayern Munique nos descontos e continua sem perder na Youth League

O Sporting somou um ponto importante na visita ao terreno do Bayern Munique. Campanha na Youth League continua de feição para os leões.

Ousmane Diomande e Ghislain Konan convocados para a CAN 2025 pela Costa do Marfim

O defesa-central do Sporting, Ousmane Diomande, e o defesa-esquerdo do Gil Vicente, Ghislain Konan, vão representar a Costa do Marfim na CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma aposta em José Neto: «O Scott McTominay joga porque alguém o meteu a jogar. O José Neto vou ser eu»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

José Mourinho vai apostar na formação contra o Nápoles: «Nos 23 convocados, 3 chegam pela primeira vez comigo»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

José Mourinho e impacto da Champions League nas transferências de janeiro: «Parto do princípio que não há mercado»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.