CD Santa Clara 1-0 Vitória SC: A manutenção cada vez mais próxima

- Advertisement -

Depois da pausa para os compromissos internacionais, os clubes voltaram a reunir-se para disputarem a 27.ª jornada na Primeira Liga. Neste final de tarde de sábado, o Estádio de São Miguel acolheu mais um confronto, desta vez entre CD Santa Clara e Vitória SC.

Os primeiros 15 minutos da partida foram, predominantemente, da equipa visitante, que dispôs de maior posse de bola e obrigou a equipa da casa baixar as suas linhas a fim de defender as redes de Marco Pereira.

Apesar disso, a restante primeira parte foi dominada pelo CD Santa Clara. A equipa açoriana conseguiu pressionar o Vitória de forma a chegar à vantagem de uma forma brilhante. Através de uma jogada milimétrica que fez com que os olhares de todos os adeptos não descolassem da direção da bola, Patrick apontou e Zé Manuel atirou a redondinha para as redes de Miguel Silva, fazendo assim o primeiro golo da noite.

Ainda antes do intervalo, Zé Manuel tentou ampliar a vantagem e dar maior tranquilidade à formação treinada por João Henriques, no entanto, sem sucesso.

O Santa Clara dominou no primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A formação açoriana acabou por ser superior ao Vitória e acabou por arrecadar os três pontos na luta pela manutenção.

A segunda parte começou com a formação vitoriana mais dominadora, mas esse domínio durou pouco devido aos cortes insistentes que acabavam por cortar as ligações de passe. A partida acabou por ficar concentrada a meio-campo e não houve grandes situações de perigo. Um dos pontos altos desta segunda parte foi o regresso aos relvados de Thiago Santana, que acabou por trazer algumas situações de perigo para o Vitória. Antes do cair do pano, Bruno Lamas ainda demonstrou fome de golo na sequência de um forte remate fora da área.

Apesar da invasão do Vitória nos Açores, os Açorianos mostraram a sua força e vontade de conquistar a manutenção, num jogo que fez milhares de espetadores vibrarem com a conquista dos três pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; Fábio Cardoso; César Martins; Patrick; B. Lamas; Kaio.F; Lucas Marques (65’ Osama); Ukra; Zé Manuel (84’ T. Santana); G. Schettine (77’ A. Stephens);

Vitória SC: Miguel; F. Sacko; Osorio; P. Henrique; Rafa Soares (72’ Welthon); Tozé; M. Oliveira; Wakaso; John (45’ Teixeira); Davidson; Guedes;

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Iván Fresneda em ‘short list’ de tubarão europeu

Iván Fresneda é uma das opções do Arsenal para reforçar a sua lateral direita. Contudo, existem mais nomes a serem analisados.

Ricardo Velho responde ao Bola na Rede: «Temos sempre um plano de jogo bem definido e consoante isso vamos definindo dentro do campo»

Ricardo Velho falou em conferência de imprensa de antevisão ao Mundial 2026. O guarda-redes respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Sporting: jovem promessa é certeza na pré-temporada

Eduardo Felicíssimo vai fazer parte da próxima pré-temporada do Sporting. O jogador fez a maioria da última época nos B's.

Pep Guardiola já deu nega a um clube: eis os planos do treinador

Pep Guardiola rejeitou uma oferta do Inter Miami. O treinador espanhol quer ficar livre no mercado durante algum tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme dá grandes novidades: diretor desportivo será um histórico e Rodri é uma das promessas

Enrique Riquelme realizou algumas revelações sobre a sua candidatura. Raúl será o diretor desportivo do Real Madrid, caso vença as eleições.

Casa Pia com proposta de 1,5 milhões de euros nas mãos

O Rayo Vallecano apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros para garantir a contratação de Jérémy Livolant, jogador do Casa Pia.

PSG: um dos internacionais portugueses pode abandonar o Parque dos Príncipes no verão e já há interessado

Gonçalo Ramos pode ser um dos nomes a sair do PSG no mercado de transferências de verão, já que procura mais minutos de jogo.