📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-2 Casa Pia AC: Balde de água fria para os Açoreanos

- Advertisement -

As portas do estádio de S. Miguel abriram-se para mais um domingo de futebol para assistir à terceira jornada da Taça da Liga entre o CD Santa Clara e o Casa Pia AC.

A partida começou com as duas equipas bem organizadas em campo e com um Casa Pia a tentar causar alguma pressão no Santa Clara. Essa pressão acabaria por não resultar dando a primeira oportunidade de golo da equipa da casa, aos 6 minutos , num ressalto através de Ukra.

Apartir desse momento a formação açoriana, começou a causar uma maior pressão na defesa da formação do Casa Pia.

As situações de golo nesta primeira parte foram escassas. Aos 12 minutos, o Santa Clara tentou a sua sorte através dum livre direito, devido a uma falta cometida sob Lincoln, mas a redondinha acabaria por passar por cima das redes de Vanderlaan. A maior situação de perigo para as redes de André Ferreira ,nesta primeira parte, apareceu aos 26 minutos, quando Pedro Machado remata ao lado das redes da equipa açoriana.

As situações de golo continuavam escassas e sem sinal de virem a aparecer. Fica na retina, ao cair do pano para o intervalo, a defesa aérea de Vanderlaan dum remate prometedor da equipa açoriana.

Quando se pensava que o jogo estaria decidido, o Casa Pia levou a melhor com um golo de Mateus ao cair do pano
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte da partida começou com um Casa Pia a aparecer mais no jogo. A tentar ter mais posse de bola e a criar mais linhas de jogo.

Thiago Santana tentava a sua sorte aos 73 minutos ao cabecear a bola para as redes do Casa Pia, mas sem efeito. A sorte acabaria por aparecer aos 77 minutos, por meio de Kenidy, através duma assistência de Mateus, fazendo, assim, o primeiro golo da partida.
A oportunidade do Santa Clara viria já no tempo de compensação, através dum cruzamento de Carlos Jr. para João Afonso que empata a partida. O balde de água fria viria para a equipa da casa no fim do tempo através de um golo de Mateus aos 93 minutos dando, assim, a vantagem para o Casa Pia.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: André Ferreira, João Lucas, zaidu, João Afonso, Patrick Vieira (82’ Denis Pineda), Lincoln, Anderson Carvalho, Lucas Marques (46’ Bruno Lamas),Carlos Jr., Thiago Santana, Ukra (73’ Guilherme Schettine);

Casa Pia AC: Vanderlaan, D.Rosa, P. Machado, C. Marcelo, Simão (65’ Sountoura), Martim, Mateus, R. Dantas, J. Ribeiro, Roncatto (55’ W. Kenidy), Jeka (82’ J. Coito)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Tondela x FC Porto

O Tondela recebe o FC Porto, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

Podcast Fora do Ringue #28 – WWE Survivor Series 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo do WWE Survivor Series e olhamos para o futuro da companhia até ao final de 2025.

Podcast Papo de Bola #97 – Análise dos grupos das seleções da Conmebol e CONCACAF no Mundial 2026

O "Papo de Bola" desta semana analisa os grupos do Mundial de 2026 que tenham representantes da CONMEBOL e da CONCACAF. O César Mayrinck está na condução do programa.

Antevisão GP Abu Dhabi: Max Verstappen continua a fazer milagres

Na última qualificação da temporada, Max Verstappen conquista a pole position no Grande Prémio de Abu Dhabi. Na corrida que vai decidir o campeão mundial de 2025 é o neerlandês que está em vantagem

PUB

Mais Artigos Populares

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.