CD Santa Clara 1-2 Casa Pia AC: Balde de água fria para os Açoreanos

- Advertisement -

As portas do estádio de S. Miguel abriram-se para mais um domingo de futebol para assistir à terceira jornada da Taça da Liga entre o CD Santa Clara e o Casa Pia AC.

A partida começou com as duas equipas bem organizadas em campo e com um Casa Pia a tentar causar alguma pressão no Santa Clara. Essa pressão acabaria por não resultar dando a primeira oportunidade de golo da equipa da casa, aos 6 minutos , num ressalto através de Ukra.

Apartir desse momento a formação açoriana, começou a causar uma maior pressão na defesa da formação do Casa Pia.

As situações de golo nesta primeira parte foram escassas. Aos 12 minutos, o Santa Clara tentou a sua sorte através dum livre direito, devido a uma falta cometida sob Lincoln, mas a redondinha acabaria por passar por cima das redes de Vanderlaan. A maior situação de perigo para as redes de André Ferreira ,nesta primeira parte, apareceu aos 26 minutos, quando Pedro Machado remata ao lado das redes da equipa açoriana.

As situações de golo continuavam escassas e sem sinal de virem a aparecer. Fica na retina, ao cair do pano para o intervalo, a defesa aérea de Vanderlaan dum remate prometedor da equipa açoriana.

Quando se pensava que o jogo estaria decidido, o Casa Pia levou a melhor com um golo de Mateus ao cair do pano
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte da partida começou com um Casa Pia a aparecer mais no jogo. A tentar ter mais posse de bola e a criar mais linhas de jogo.

Thiago Santana tentava a sua sorte aos 73 minutos ao cabecear a bola para as redes do Casa Pia, mas sem efeito. A sorte acabaria por aparecer aos 77 minutos, por meio de Kenidy, através duma assistência de Mateus, fazendo, assim, o primeiro golo da partida.
A oportunidade do Santa Clara viria já no tempo de compensação, através dum cruzamento de Carlos Jr. para João Afonso que empata a partida. O balde de água fria viria para a equipa da casa no fim do tempo através de um golo de Mateus aos 93 minutos dando, assim, a vantagem para o Casa Pia.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: André Ferreira, João Lucas, zaidu, João Afonso, Patrick Vieira (82’ Denis Pineda), Lincoln, Anderson Carvalho, Lucas Marques (46’ Bruno Lamas),Carlos Jr., Thiago Santana, Ukra (73’ Guilherme Schettine);

Casa Pia AC: Vanderlaan, D.Rosa, P. Machado, C. Marcelo, Simão (65’ Sountoura), Martim, Mateus, R. Dantas, J. Ribeiro, Roncatto (55’ W. Kenidy), Jeka (82’ J. Coito)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.

Braga x Vitória SC: Conhecidos os 11s oficiais de mais um Dérbi do Minho

O Braga e o Vitória SC enfrentam-se esta segunda-feira para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Já há onzes oficiais para o Benfica x Estoril Praia da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.