📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-2 Casa Pia AC: Balde de água fria para os Açoreanos

- Advertisement -

As portas do estádio de S. Miguel abriram-se para mais um domingo de futebol para assistir à terceira jornada da Taça da Liga entre o CD Santa Clara e o Casa Pia AC.

A partida começou com as duas equipas bem organizadas em campo e com um Casa Pia a tentar causar alguma pressão no Santa Clara. Essa pressão acabaria por não resultar dando a primeira oportunidade de golo da equipa da casa, aos 6 minutos , num ressalto através de Ukra.

Apartir desse momento a formação açoriana, começou a causar uma maior pressão na defesa da formação do Casa Pia.

As situações de golo nesta primeira parte foram escassas. Aos 12 minutos, o Santa Clara tentou a sua sorte através dum livre direito, devido a uma falta cometida sob Lincoln, mas a redondinha acabaria por passar por cima das redes de Vanderlaan. A maior situação de perigo para as redes de André Ferreira ,nesta primeira parte, apareceu aos 26 minutos, quando Pedro Machado remata ao lado das redes da equipa açoriana.

As situações de golo continuavam escassas e sem sinal de virem a aparecer. Fica na retina, ao cair do pano para o intervalo, a defesa aérea de Vanderlaan dum remate prometedor da equipa açoriana.

Quando se pensava que o jogo estaria decidido, o Casa Pia levou a melhor com um golo de Mateus ao cair do pano
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte da partida começou com um Casa Pia a aparecer mais no jogo. A tentar ter mais posse de bola e a criar mais linhas de jogo.

Thiago Santana tentava a sua sorte aos 73 minutos ao cabecear a bola para as redes do Casa Pia, mas sem efeito. A sorte acabaria por aparecer aos 77 minutos, por meio de Kenidy, através duma assistência de Mateus, fazendo, assim, o primeiro golo da partida.
A oportunidade do Santa Clara viria já no tempo de compensação, através dum cruzamento de Carlos Jr. para João Afonso que empata a partida. O balde de água fria viria para a equipa da casa no fim do tempo através de um golo de Mateus aos 93 minutos dando, assim, a vantagem para o Casa Pia.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: André Ferreira, João Lucas, zaidu, João Afonso, Patrick Vieira (82’ Denis Pineda), Lincoln, Anderson Carvalho, Lucas Marques (46’ Bruno Lamas),Carlos Jr., Thiago Santana, Ukra (73’ Guilherme Schettine);

Casa Pia AC: Vanderlaan, D.Rosa, P. Machado, C. Marcelo, Simão (65’ Sountoura), Martim, Mateus, R. Dantas, J. Ribeiro, Roncatto (55’ W. Kenidy), Jeka (82’ J. Coito)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chaínho em exclusivo: «O mais importante são as amizades que conquistei»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

Supertaça de França vai ser disputada no Kuwait

A Supertaça de França vai ser jogada no Kuwait, país Árabe. Na temporada passada, a final jogou-se no Catar, onde o PSG bateu o AS Mónaco por 1-0.

Quem pode jogar nas alas do Benfica após a lesão de Dodi Lukebakio?

A lesão de Dodi Lukebakio deixou a equipa do Benfica mais limitada nos corredores. Os encarnados têm menos soluções para as alas com a ausência prolongada do avançado belga.

Giorgio Chiellini elogia Luciano Spalletti: «Querer vencer já é um passo importante»

Giorgio Chiellini falou sobre Luciano Spalletti, técnico da Juventus. O antigo atleta da Vecchia Signora ainda comentou a renovação de Kenan Yildiz.

PUB

Mais Artigos Populares

Com Dodi Lukebakio de fora: eis o calendário do Benfica até ao final de 2025

Dodi Lukebakio é baixa confirmada do Benfica até ao final de 2025, pelo menos. Águias em momento delicado da época e com muitas decisões.

Achraf Hakimi vence o prémio de melhor jogador africano do ano e Bubista ganha o de melhor treinador

Achraf Hakimi foi eleito o melhor jogador africano do ano. O lateral do PSG levou a melhor perante Mohamed Salah e Victor Osimhen. Bubista venceu o prémio de melhor treinador.

Alerta Benfica: Dodi Lukebakio tem lesão grave e está fora de combate pelo menos até janeiro

O problema físico de Dodi Lukebakio é preocupante. Extremo do Benfica a contas com uma fratura do tornozelo esquerdo.