📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-3 Rio Ave FC: Eficácia visitante foi nota dominante

- Advertisement -

A quinta jornada da Primeira Liga reservou um confronto entre o, recém-promovido, CD Santa Clara e o Rio Ave FC. Frente a frente estarão duas formações que se encontram separadas por, apenas, dois pontos na tabela classificativa, com vantagem neste particular para a equipa visitante, atual sétimo lugar, com sete pontos. Por seu turno, a formação açoriana ocupa, à partida para este desafio, o décimo posto.

Uma primeira parte em que o jogo esteve muito centrado no meio-campo, escasseando, assim, em oportunidades concretas de golo. Ainda assim, ficou na retina uma defesa de Marco Pereira aos 36 minutos, que saiu aos pés de Gelson Dala e evitou, deste modo, que o Rio Ave FC se adiantasse no marcador.

Nota, para o guarda-redes Leo Jardim que, durante os primeiros 45 minutos, se revelou atento sempre a equipa de casa se conseguiu aproximar, com perigo, da sua baliza. Na segunda parte, e apesar de o Santa Clara ter tido mais posse de bola, foi ao Rio Ave a quem sorriu a sorte do jogo, adiantando-se no marcador aos 70 minutos, por intermédio de Carlos Vinícius, após cruzamento rasteiro de Wenderson Galeno. De resto, a entrada de Galeno conferiu mais objetividade ao ataque dos Vilacondenses, sendo que o extremo brasileiro que pertence ao FC Porto esteve ligado aos dois primeiros golos do Rio Ave, pois foi quem, quatro minutos depois, fez o gosto ao pé.

Num Jogo difícil no Estádio de São Miguel, foi o Rio Ave quem levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

Ainda assim, a equipa da casa manteve-se crente quanto à obtenção de um resultado positivo e chegou mesmo a reduzir a desvantagem, na sequência de um lance de bola parada, do qual resultou um desvio infeliz de Vinícius, à passagem do minuto 78. Posteriormente, e já no decorrer do tempo complementar, o Rio Ave fez, após um contra-ataque conduzido por Damien Furtado o terceiro golo e último golo da partida.

Onzes Iniciais:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; Accioly (César Martins); Osama Rashid; João Lucas; A. Stephens; Bruno Lamas; Anderson Carvalho; Zé Manuel; Patrick; Fernando Andrade;

Rio Ave FC: Leo Jardim; M. Reis; Buatu; Borevkovic; Diego (C); Junio Rocha; João Schmidt; Jambor; Gabriel S.; Gelson Dala; Vinícius;

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.