CD Santa Clara 1-3 Rio Ave FC: Eficácia visitante foi nota dominante

- Advertisement -

A quinta jornada da Primeira Liga reservou um confronto entre o, recém-promovido, CD Santa Clara e o Rio Ave FC. Frente a frente estarão duas formações que se encontram separadas por, apenas, dois pontos na tabela classificativa, com vantagem neste particular para a equipa visitante, atual sétimo lugar, com sete pontos. Por seu turno, a formação açoriana ocupa, à partida para este desafio, o décimo posto.

Uma primeira parte em que o jogo esteve muito centrado no meio-campo, escasseando, assim, em oportunidades concretas de golo. Ainda assim, ficou na retina uma defesa de Marco Pereira aos 36 minutos, que saiu aos pés de Gelson Dala e evitou, deste modo, que o Rio Ave FC se adiantasse no marcador.

Nota, para o guarda-redes Leo Jardim que, durante os primeiros 45 minutos, se revelou atento sempre a equipa de casa se conseguiu aproximar, com perigo, da sua baliza. Na segunda parte, e apesar de o Santa Clara ter tido mais posse de bola, foi ao Rio Ave a quem sorriu a sorte do jogo, adiantando-se no marcador aos 70 minutos, por intermédio de Carlos Vinícius, após cruzamento rasteiro de Wenderson Galeno. De resto, a entrada de Galeno conferiu mais objetividade ao ataque dos Vilacondenses, sendo que o extremo brasileiro que pertence ao FC Porto esteve ligado aos dois primeiros golos do Rio Ave, pois foi quem, quatro minutos depois, fez o gosto ao pé.

Num Jogo difícil no Estádio de São Miguel, foi o Rio Ave quem levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

Ainda assim, a equipa da casa manteve-se crente quanto à obtenção de um resultado positivo e chegou mesmo a reduzir a desvantagem, na sequência de um lance de bola parada, do qual resultou um desvio infeliz de Vinícius, à passagem do minuto 78. Posteriormente, e já no decorrer do tempo complementar, o Rio Ave fez, após um contra-ataque conduzido por Damien Furtado o terceiro golo e último golo da partida.

Onzes Iniciais:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; Accioly (César Martins); Osama Rashid; João Lucas; A. Stephens; Bruno Lamas; Anderson Carvalho; Zé Manuel; Patrick; Fernando Andrade;

Rio Ave FC: Leo Jardim; M. Reis; Buatu; Borevkovic; Diego (C); Junio Rocha; João Schmidt; Jambor; Gabriel S.; Gelson Dala; Vinícius;

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kjetil Knutsen admite boa vantagem do Bodo/Glimt e reforça: «É apenas a primeira parte. Vamos ter um jogo duro fora e temos de nos...

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting: Jogador fez a sua estreia na Champions League contra o Bodo/Glimt

Souleymane Faye estreou-se esta quarta-feira nas competições europeias. Extremo entrou aos 63 minutos no Bodo/Glimt x Sporting.

Morten Hjulmand não atira a toalha ao chão: «Em Alvalade tudo é possível»

Morten Hjulmand já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Goleadas do PSG e Real Madrid com vários portugueses em ação nesta noite: eis os resultados do dia da Champions League

O Bodo/Glimt, PSG e Real Madrid venceram os seus desafios na Champions League. Arsenal empatou 1-1 com o Bayer Leverkusen.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso para o jogo contra o Estugarda na Europa League

O FC Porto não conta com Oskar Pietuszewski para a fase final da Europa League. Extremo não foi inscrito na prova e é baixa para o duelo como Estugarda.

Pesadelo na Noruega: Kasper Hogh marca o 3-0 do Bodo/Glimt contra o Sporting

O Sporting está a perder com o Bodo/Glimt por 3-0 nos oitavos de final da Champions League. Kasper Hogh marcou o terceiro golo do jogo.

Jorge Jesus tem seleção de Portugal como prioridade e já definiu também Plano B e Plano C para o futuro

Jorge Jesus tem como grande objetivo orientar a seleção de Portugal este verão. Técnico termina contrato com o Al Nassr.