CD Santa Clara 1-3 Rio Ave FC: Eficácia visitante foi nota dominante

- Advertisement -

A quinta jornada da Primeira Liga reservou um confronto entre o, recém-promovido, CD Santa Clara e o Rio Ave FC. Frente a frente estarão duas formações que se encontram separadas por, apenas, dois pontos na tabela classificativa, com vantagem neste particular para a equipa visitante, atual sétimo lugar, com sete pontos. Por seu turno, a formação açoriana ocupa, à partida para este desafio, o décimo posto.

Uma primeira parte em que o jogo esteve muito centrado no meio-campo, escasseando, assim, em oportunidades concretas de golo. Ainda assim, ficou na retina uma defesa de Marco Pereira aos 36 minutos, que saiu aos pés de Gelson Dala e evitou, deste modo, que o Rio Ave FC se adiantasse no marcador.

Nota, para o guarda-redes Leo Jardim que, durante os primeiros 45 minutos, se revelou atento sempre a equipa de casa se conseguiu aproximar, com perigo, da sua baliza. Na segunda parte, e apesar de o Santa Clara ter tido mais posse de bola, foi ao Rio Ave a quem sorriu a sorte do jogo, adiantando-se no marcador aos 70 minutos, por intermédio de Carlos Vinícius, após cruzamento rasteiro de Wenderson Galeno. De resto, a entrada de Galeno conferiu mais objetividade ao ataque dos Vilacondenses, sendo que o extremo brasileiro que pertence ao FC Porto esteve ligado aos dois primeiros golos do Rio Ave, pois foi quem, quatro minutos depois, fez o gosto ao pé.

Num Jogo difícil no Estádio de São Miguel, foi o Rio Ave quem levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

Ainda assim, a equipa da casa manteve-se crente quanto à obtenção de um resultado positivo e chegou mesmo a reduzir a desvantagem, na sequência de um lance de bola parada, do qual resultou um desvio infeliz de Vinícius, à passagem do minuto 78. Posteriormente, e já no decorrer do tempo complementar, o Rio Ave fez, após um contra-ataque conduzido por Damien Furtado o terceiro golo e último golo da partida.

Onzes Iniciais:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; Accioly (César Martins); Osama Rashid; João Lucas; A. Stephens; Bruno Lamas; Anderson Carvalho; Zé Manuel; Patrick; Fernando Andrade;

Rio Ave FC: Leo Jardim; M. Reis; Buatu; Borevkovic; Diego (C); Junio Rocha; João Schmidt; Jambor; Gabriel S.; Gelson Dala; Vinícius;

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia sobre Bednarek e Kiwior: «Estão a dar um rendimento excelente ao FC Porto»

Jan Urban, selecionador da Polónia, falou sobre Jan Bednarek e Jakub Kiwior. Defesas jogam no FC Porto e foram alvo de elogios.

Nikita Haikin defende as redes do Bodo/Glimt e fala de um possível regresso a Portugal: «Tenho sempre a ambição de jogar ao mais alto...

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guarda-redes não descartou o regresso a Portugal.

Benfica B bate Feirense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Benfica B venceu em casa o Feirense por 3-1 na jornada 25 da Segunda Liga. Golos de Henrique Araújo, Gonçalo Moreira e Tiago Freitas.

Guarda-redes do Bodo/Glimt já jogou em Portugal e garante que está entusiasmado por voltar: «Estamos ansiosos»

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guardião assumiu que está feliz por voltar a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Polónia comenta golo de Pietuszewski no Benfica x FC Porto e ainda diz: «Acho que ele pode vir a ser uma grande...

Jan Urban, selecionador da Polónia, comentou o golo de Oskar Pietuszewski no Benfica x FC Porto. Deixou ainda vários elogios ao jovem.

Guarda-redes do Bodo/Glimt deixa elogios para Luis Suárez: «Estamos cientes das qualidades»

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guardião elogiou Luis Suárez.

Diego Simeone e o Atlético Madrid x Tottenham: «É claro que não somos favoritos»

Diego Simeone acredita que o Atlético Madrid não é favorito contra o Tottenham. Há jogo entre as equipas nesta terça-feira.