📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-3 Rio Ave FC: Eficácia visitante foi nota dominante

- Advertisement -

A quinta jornada da Primeira Liga reservou um confronto entre o, recém-promovido, CD Santa Clara e o Rio Ave FC. Frente a frente estarão duas formações que se encontram separadas por, apenas, dois pontos na tabela classificativa, com vantagem neste particular para a equipa visitante, atual sétimo lugar, com sete pontos. Por seu turno, a formação açoriana ocupa, à partida para este desafio, o décimo posto.

Uma primeira parte em que o jogo esteve muito centrado no meio-campo, escasseando, assim, em oportunidades concretas de golo. Ainda assim, ficou na retina uma defesa de Marco Pereira aos 36 minutos, que saiu aos pés de Gelson Dala e evitou, deste modo, que o Rio Ave FC se adiantasse no marcador.

Nota, para o guarda-redes Leo Jardim que, durante os primeiros 45 minutos, se revelou atento sempre a equipa de casa se conseguiu aproximar, com perigo, da sua baliza. Na segunda parte, e apesar de o Santa Clara ter tido mais posse de bola, foi ao Rio Ave a quem sorriu a sorte do jogo, adiantando-se no marcador aos 70 minutos, por intermédio de Carlos Vinícius, após cruzamento rasteiro de Wenderson Galeno. De resto, a entrada de Galeno conferiu mais objetividade ao ataque dos Vilacondenses, sendo que o extremo brasileiro que pertence ao FC Porto esteve ligado aos dois primeiros golos do Rio Ave, pois foi quem, quatro minutos depois, fez o gosto ao pé.

Num Jogo difícil no Estádio de São Miguel, foi o Rio Ave quem levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

Ainda assim, a equipa da casa manteve-se crente quanto à obtenção de um resultado positivo e chegou mesmo a reduzir a desvantagem, na sequência de um lance de bola parada, do qual resultou um desvio infeliz de Vinícius, à passagem do minuto 78. Posteriormente, e já no decorrer do tempo complementar, o Rio Ave fez, após um contra-ataque conduzido por Damien Furtado o terceiro golo e último golo da partida.

Onzes Iniciais:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; Accioly (César Martins); Osama Rashid; João Lucas; A. Stephens; Bruno Lamas; Anderson Carvalho; Zé Manuel; Patrick; Fernando Andrade;

Rio Ave FC: Leo Jardim; M. Reis; Buatu; Borevkovic; Diego (C); Junio Rocha; João Schmidt; Jambor; Gabriel S.; Gelson Dala; Vinícius;

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.