📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara: 15 anos depois, o objetivo foi consumado

- Advertisement -

Uma luta constante que durou 15 anos e, finalmente, viu-se concluída com sucesso. O CD Santa Clara lutava pela conquista de um lugar na I liga e foi no passado dia 6 de Maio que o conquistou.

As últimas temporadas do clube têm sido um verdadeiro labirinto. Com a passagem de excelentes treinadores como Vítor Pereira, Paulo Sérgio, Filipe Gouveia, Daniel Ramos e, atualmente, Carlos Pinto. Apesar dos percalços, muitos são os jogadores que se destacaram. O maior problema tem sido, sem dúvida, a falta de estabilidade. Com as mudanças na direção, novos projetos apresentados o clube começou a projetar-se e a criar um novo rumo e uma nova página de história.

Desde o início desta temporada o objetivo principal que havia sido comunicado foi sempre a subida de divisão. A preparação para esse objetivo começou com as contratações de técnicos e jogadores que pudessem agarrar este projeto como a direção o via: um projeto real e possível.

Para se aliar aos jogadores do quadro do clube, a equipa reforçou-se com Thiago Santana que integrava o plantel do V. Setúbal, Fernando Andrade do Penafiel, Marcelo Oliveira vindo do Moreirense e Minhoca do Paços de Ferreira. O objetivo era bem simples: lutar pelo lugar na I liga. O técnico Carlos Pinto, que havia livrado o clube da descida em 2014/2015, continuou a sua luta e deixou claro, na altura, que o objetivo principal era a subida e que era para isso que todos iam trabalhar.

No entanto, não foi só no relvado que o clube açoriano mostrou a vontade de subir e se destacou. O clube apostou, nesta época, no departamento de comunicação que ficou nas bocas do mundo com vários destaques nos órgãos de comunicação social. Desde vídeos de promoção aos jogos, novos reforços e em especial o vídeo do convite para Diego Costa incorporar a equipa micaelense. Foram momentos que aproximaram os adeptos e a equipa e, sem dúvida, foi uma mais valia para o clube.

O clube uniu os açorianos e os jogadores durante esta época
Fonte: CD Santa Clara

Depois de muitos altos e baixos durante a época, foi a hora de se fazer história. Os 15 anos de II Liga não podiam aumentar e era necessário trabalhar para tal. Já a meio da época a tabela de classificações não deixava mentir e muitos eram os clubes que estavam afastados apenas por 1 ponto na tabela. A diferença entre estes era mínima e todos os jogos eram importantes, todos os jogos poderiam ser mais um passo para o objetivo.

No entanto, as últimas jornadas foram decisivas. Equipas como o Penafiel e a Académica, viram os seus pontos serem reduzidos e entregaram de bandeja a subida ao clube açoriano.

Apesar das derrotas sofridas e lesões inesperadas, o Santa Clara manteve o foco e pude finalmente festejar a sua subida. Aliou-se com todos os Açorianos e deixou claro que em campo não jogavam apenas 11, mas todos os açorianos. A mística açoriana tomou conta de todos. Este sonho não era apenas o sonho da equipa técnica, dos jogadores ou da direção. O sonho acabou por se tornar vivo nas almas de todos os Açorianos. Agora resta-nos desejar a maior das sortes e que continuem a manter o foco e jogarem bom futebol nesta I Liga.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.