CD Santa Clara 2-1 Portimonense SC: Os Açores no rumo à manutenção

- Advertisement -

Mais um início de tarde de domingo juntou milhares de famílias e amigos no Estádio de São Miguel para o confronto entre CD Santa Clara e Portimonense SC. Ambas as equipas encontravam-se em posições similares na tabela classificativa, o que trouxe um ambiente mais quente entre as duas equipas.

O início da primeira parte mostrou-se muito dividido. Ambas as equipas tinham controlo sobre a bola e tentavam ser mais eficazes na finalização. Apesar de algumas situações de perigo logo no início da partida, o jogo manteve-se equilibrado a meio-campo. O Portimonense, nesta primeira parte, mostrou-se eficaz e com uma maior capacidade para inaugurar o marcador, deixando na retina alguns lances de perigo junto à baliza da equipa da casa.

Aos 28 minutos, o juiz da partida, Vitor Ferreira, mostrou a Jadson a cartolina amarela na sequência de um lance faltoso. Este acabou por recorrer ao VAR, o que o levou a expulsar Jadson. Apesar de estar a jogar com menos um, o Portimonense conseguiu inaugurar o marcador, aos 32 minutos, através de Jackson Martínez, que estava no momento certo à hora certa.

Minutos antes do intervalo, o técnico João Henriques decidiu mudar um pouco a sua estratégia e pôs em jogo Guilherme e a mais recente aquisição do mercado de Inverno, Pablo Lima. Estas mudanças bastaram para que a equipa se reanimasse e mostrasse a sua vontade de querer voltar às vitórias. Isso comprovou-se através de Zé Manuel, que deu a igualdade no marcador mesmo antes do intervalo.

A equipa dos Açores foi superior à turma algarvia

Na segunda parte, a partida mostrou-se mais concentrada na grande área do Portimonense e pôde ver-se um Santa Clara com uma postura diferente. Assim, conseguiu trazer maior intensidade e velocidade ao jogo, permitindo uma maior circulação de bola e, por sua vez, aumentando o ritmo.

As situações de perigo iam-se multiplicando, deixando em aberto o resultado. Aos 73 minutos, Fábio Cardoso faz o segundo golo na partida, colocando os açorianos na frente do marcador. Apesar de insaciados, os açorianos conseguiram alcançar a vitória depois de seis jogos sem ganhar, encerrando o ciclo negativo.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; O. Rashid; Pineda; César Martins; J. Lucas; Kaio (40’ Pablo Lima); A. Stephens (41’ G. Schettine); B. Lamas (61’ Lucas Marques); Zé Manuel; Patrick

Portimonense SC: Ricardo Ferreira; Lucas; Jadson; Dener (55’ Hackman); Jackson Martínez; Bruno Tabata (67’ Paulinho); Pedro Sá; L. Fernandes; Ruben Fernandes; Wellington(83’ Aylton Boa Morte); Vitor Tormena.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

Aston Villa oficializa contratação de Tammy Abraham e prepara-se para apresentar mais um médio

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham. Além do avançado internacional inglês, o clube da Premier League deve apresentar Douglas Luiz nas próximas horas.

Real Madrid vem com defesa remendada a Lisboa e tem 5 baixas de peso para o duelo contra o Benfica na Champions League

O Real Madrid tem cinco ausências confirmadas para o duelo contra o Benfica na Champions League. Problemas no setor defensivo.

O Athletic e uma política única de contratações

O Athletic é um dos emblemas com maior personalidade no mercado de transferências, mantendo-se com uma política altamente restrita.

PUB

Mais Artigos Populares

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.

Barcelona fecha contratação de defesa-central neerlandês de 18 anos

O Barcelona já garantiu a contratação de Juwensley Onstein. O defesa-central de 18 anos vai deixar o Genk, a título definitivo.