CD Santa Clara 3-3 SC Braga: Alma açoriana

- Advertisement -

As tardes de bola voltaram aos Açores e agora com um sabor ainda mais especial. 15 anos depois o CD Santa Clara voltava à Primeira Liga… nos Açores, frente a um grande adversário e logo com um jogo memorável.

Os primeiros minutos mostraram um Santa Clara com mais bola perante uma equipa minhota que procurava se adaptar ao esquema tático adversário. Perto dos primeiros 25 minutos, num lance algo caricato, o CD Santa Clara sofre o primeiro golo, numa falha de Marco Pereira numa saída num canto.

O CD Santa Clara sentiu o golo e poucos minutos depois, devido a uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes, o SC Braga marcava o segundo, contra a corrente do jogo. O CD Santa Clara não conseguia reagir e perdia muitas bolas fáceis para a equipa adversária. Numa jogada de contra-ataque, sentenciando a primeira parte, a equipa de Abel viria a marcar o terceiro num lance espetacular de Dyego Sousa.

Ao intervalo, o SC Braga parecia ter o jogo ganho
Fonte: SC Braga

Na segunda parte o CD Santa Clara entrou com uma atitude diferente e à passagem do primeiro minuto conseguia mesmo reduzir o marcador. Boa jogada de Patrick que atirou para a cabeça de Santana que atirava a contar.

Os minutos seguintes comprovavam que os açorianos vinham mesmo em busca de causar surpresa. O CD Santa Clara apoderou-se do meio terreno adversário e reduzia ainda mais a vantagem bracarense depois de um lance oportuno de Zé Manuel.

Já se sentia o cheiro de surpresa no ar… e Fábio Cardoso quis confirmar. De cabeça, o central, empatava o jogo e colocava justiça no marcador.

Até final da partida o CD Santa Clara manteve-se por cima do jogo e só mesmo uma grande estirada de Matheus inviabilizou um resultado que não a vitória dos açorianos. Para a história fica uma grande partida de futebol entre duas boas equipas.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, Patrick, F.Cardoso, Accioly, e J.Lucas; O. Rashid, Pacheco (Fernando) e B. Lamas; Pineda, T. Santana (A. Stephens) e Zé Manuel (A. Carvalho).

SC Braga – Matheus, Diogo Figueiras, Pablo, Bruno Viana e Sequeira; Esgaio (Murilo C.), João Novais, Fransérgio (Xadas), Ricardo Horta, Wilson Eduardo (Palhinha) e Dyego Sousa.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.