CD Santa Clara 3-3 SC Braga: Alma açoriana

- Advertisement -

As tardes de bola voltaram aos Açores e agora com um sabor ainda mais especial. 15 anos depois o CD Santa Clara voltava à Primeira Liga… nos Açores, frente a um grande adversário e logo com um jogo memorável.

Os primeiros minutos mostraram um Santa Clara com mais bola perante uma equipa minhota que procurava se adaptar ao esquema tático adversário. Perto dos primeiros 25 minutos, num lance algo caricato, o CD Santa Clara sofre o primeiro golo, numa falha de Marco Pereira numa saída num canto.

O CD Santa Clara sentiu o golo e poucos minutos depois, devido a uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes, o SC Braga marcava o segundo, contra a corrente do jogo. O CD Santa Clara não conseguia reagir e perdia muitas bolas fáceis para a equipa adversária. Numa jogada de contra-ataque, sentenciando a primeira parte, a equipa de Abel viria a marcar o terceiro num lance espetacular de Dyego Sousa.

Ao intervalo, o SC Braga parecia ter o jogo ganho
Fonte: SC Braga

Na segunda parte o CD Santa Clara entrou com uma atitude diferente e à passagem do primeiro minuto conseguia mesmo reduzir o marcador. Boa jogada de Patrick que atirou para a cabeça de Santana que atirava a contar.

Os minutos seguintes comprovavam que os açorianos vinham mesmo em busca de causar surpresa. O CD Santa Clara apoderou-se do meio terreno adversário e reduzia ainda mais a vantagem bracarense depois de um lance oportuno de Zé Manuel.

Já se sentia o cheiro de surpresa no ar… e Fábio Cardoso quis confirmar. De cabeça, o central, empatava o jogo e colocava justiça no marcador.

Até final da partida o CD Santa Clara manteve-se por cima do jogo e só mesmo uma grande estirada de Matheus inviabilizou um resultado que não a vitória dos açorianos. Para a história fica uma grande partida de futebol entre duas boas equipas.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, Patrick, F.Cardoso, Accioly, e J.Lucas; O. Rashid, Pacheco (Fernando) e B. Lamas; Pineda, T. Santana (A. Stephens) e Zé Manuel (A. Carvalho).

SC Braga – Matheus, Diogo Figueiras, Pablo, Bruno Viana e Sequeira; Esgaio (Murilo C.), João Novais, Fransérgio (Xadas), Ricardo Horta, Wilson Eduardo (Palhinha) e Dyego Sousa.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.