CD Santa Clara 3-3 SC Braga: Alma açoriana

- Advertisement -

As tardes de bola voltaram aos Açores e agora com um sabor ainda mais especial. 15 anos depois o CD Santa Clara voltava à Primeira Liga… nos Açores, frente a um grande adversário e logo com um jogo memorável.

Os primeiros minutos mostraram um Santa Clara com mais bola perante uma equipa minhota que procurava se adaptar ao esquema tático adversário. Perto dos primeiros 25 minutos, num lance algo caricato, o CD Santa Clara sofre o primeiro golo, numa falha de Marco Pereira numa saída num canto.

O CD Santa Clara sentiu o golo e poucos minutos depois, devido a uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes, o SC Braga marcava o segundo, contra a corrente do jogo. O CD Santa Clara não conseguia reagir e perdia muitas bolas fáceis para a equipa adversária. Numa jogada de contra-ataque, sentenciando a primeira parte, a equipa de Abel viria a marcar o terceiro num lance espetacular de Dyego Sousa.

Ao intervalo, o SC Braga parecia ter o jogo ganho
Fonte: SC Braga

Na segunda parte o CD Santa Clara entrou com uma atitude diferente e à passagem do primeiro minuto conseguia mesmo reduzir o marcador. Boa jogada de Patrick que atirou para a cabeça de Santana que atirava a contar.

Os minutos seguintes comprovavam que os açorianos vinham mesmo em busca de causar surpresa. O CD Santa Clara apoderou-se do meio terreno adversário e reduzia ainda mais a vantagem bracarense depois de um lance oportuno de Zé Manuel.

Já se sentia o cheiro de surpresa no ar… e Fábio Cardoso quis confirmar. De cabeça, o central, empatava o jogo e colocava justiça no marcador.

Até final da partida o CD Santa Clara manteve-se por cima do jogo e só mesmo uma grande estirada de Matheus inviabilizou um resultado que não a vitória dos açorianos. Para a história fica uma grande partida de futebol entre duas boas equipas.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, Patrick, F.Cardoso, Accioly, e J.Lucas; O. Rashid, Pacheco (Fernando) e B. Lamas; Pineda, T. Santana (A. Stephens) e Zé Manuel (A. Carvalho).

SC Braga – Matheus, Diogo Figueiras, Pablo, Bruno Viana e Sequeira; Esgaio (Murilo C.), João Novais, Fransérgio (Xadas), Ricardo Horta, Wilson Eduardo (Palhinha) e Dyego Sousa.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges perde com Andrey Rublev e é eliminado do Open de Hong Kong

Nuno Borges está fora do Open de Hong Kong. Tenista português perdeu com Andrey Rublev e foi eliminado nos quartos de final.

Patrick Dippel anuncia chegada ao Benfica no LinkedIn: «Tenho um novo emprego»

Patrick Dippel é mesmo o novo Chief Scout do Benfica. No LinkedIn, o novo membro da estrutura do futebol das águias confirmou a chegada ao clube.

Toluca despede-se de Héctor Herrera

Héctor Herrera já não é jogador do Toluca. Médio ex-FC Porto deixa o emblema mexicano depois da conquista do bicampeonato.

Sporting conta com 2 regressos aos treinos e Rui Borges tem assim motivos para sorrir

O Sporting volta aos trabalhos nesta sexta-feira e há boas notícias. Zeno Debast e Geny Catamo regressam aos treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.

Hugo Viana apresenta reforço do Manchester City: «Estamos constantemente a observar jogadores em todo o mundo e era aquele que mais queríamos»

Hugo Viana teceu algumas declarações na apresentação de Antoine Semenyo. Diretor desportivo elogiou o novo reforço do Manchester City.

Presidente do Barcelona confirma data da chegada de João Cancelo: «Estará connosco»

João Cancelo chega esta sexta-feira à Catalunha para regressar ao Barcelona. Confirmação veio de Joan Laporta, presidente do clube.