📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 3-3 SC Braga: Alma açoriana

- Advertisement -

As tardes de bola voltaram aos Açores e agora com um sabor ainda mais especial. 15 anos depois o CD Santa Clara voltava à Primeira Liga… nos Açores, frente a um grande adversário e logo com um jogo memorável.

Os primeiros minutos mostraram um Santa Clara com mais bola perante uma equipa minhota que procurava se adaptar ao esquema tático adversário. Perto dos primeiros 25 minutos, num lance algo caricato, o CD Santa Clara sofre o primeiro golo, numa falha de Marco Pereira numa saída num canto.

O CD Santa Clara sentiu o golo e poucos minutos depois, devido a uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes, o SC Braga marcava o segundo, contra a corrente do jogo. O CD Santa Clara não conseguia reagir e perdia muitas bolas fáceis para a equipa adversária. Numa jogada de contra-ataque, sentenciando a primeira parte, a equipa de Abel viria a marcar o terceiro num lance espetacular de Dyego Sousa.

Ao intervalo, o SC Braga parecia ter o jogo ganho
Fonte: SC Braga

Na segunda parte o CD Santa Clara entrou com uma atitude diferente e à passagem do primeiro minuto conseguia mesmo reduzir o marcador. Boa jogada de Patrick que atirou para a cabeça de Santana que atirava a contar.

Os minutos seguintes comprovavam que os açorianos vinham mesmo em busca de causar surpresa. O CD Santa Clara apoderou-se do meio terreno adversário e reduzia ainda mais a vantagem bracarense depois de um lance oportuno de Zé Manuel.

Já se sentia o cheiro de surpresa no ar… e Fábio Cardoso quis confirmar. De cabeça, o central, empatava o jogo e colocava justiça no marcador.

Até final da partida o CD Santa Clara manteve-se por cima do jogo e só mesmo uma grande estirada de Matheus inviabilizou um resultado que não a vitória dos açorianos. Para a história fica uma grande partida de futebol entre duas boas equipas.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, Patrick, F.Cardoso, Accioly, e J.Lucas; O. Rashid, Pacheco (Fernando) e B. Lamas; Pineda, T. Santana (A. Stephens) e Zé Manuel (A. Carvalho).

SC Braga – Matheus, Diogo Figueiras, Pablo, Bruno Viana e Sequeira; Esgaio (Murilo C.), João Novais, Fransérgio (Xadas), Ricardo Horta, Wilson Eduardo (Palhinha) e Dyego Sousa.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.