CD Santa Clara 4-4 CD Feirense: O empate da despedida

- Advertisement -

Mais um sábado de emoções no Estádio de São Miguel. Este com um sabor diferente visto ser a última jornada que se joga em casa e o último jogo, antes de pendurar as botas, de Accioly e Clemente ambos jogadores de grande peso na formação do Santa Clara.

A primeira parte começou com as equipas bem organizadas e com poucas oportunidades. Deixando na ideia que este seria o registo do jogo.

Ainda nos primeiros minutos da partida o Santa Clara viria a surpreender. Por meio dum passe milimétricamente pensado, Guilherme Schettine através dum sumblime toque de calcanhar coloca a bola no caminho de Ukra que passa para Mamadu e este, por sua vez, aponta a redondinha para o fundo das redes da baliza de Caio inagurando, assim, o marcador.

Depois do golo, ambas equipas mostraram-se tranquila. Tivemos um Santa Clara com maior posse de bola e com mais iniciativa de construção de jogo e confiante com o resultado. Por outro lado o Feirense mostrou-se tranquilo  e deixou “o jogo rolar”.

No entanto aos 30 minutos a partida sofreu uma reviravolta. Numa tentativa de corte, César tenta afastar a bola da baliza de João Lopes, mas acabaria por derrubar o jogador do feirense dando origem ao penalti que resultaria no empate.

Feirense não desistiu e aproveitou uma falha na defesa da equipa da casa para marcar o segundo golo deixando o feirense na frente da partida.  E como o futebol é um jogo de emoções, o Feirense não se deixou levar pela inércia e apartir dum canto o central Flavio, de cabeça, faz o terceiro golo da partida.

Momentos antes do cair do pano ao intervalo Francisco Ramos prepara a bola e de forma brilhante, Guilherme de cabeça faz o 2-3.

Foi um jogo de emoções fortes que acabou num empate

A segunda parte começou com o Santa Clara a marcar a sua posição. Ukra reage e remata à baliza mostrando assim a vontade de mudar o resulatdo.

Aos 57 minutos numa boa combinação entre Mamadu e Guilherme, este viu-se em situação de 1 x 1 com o guarda redes Caio e bisou na partida acabando por trazer o empate à partida.

Quando se pensava que os ânimos se aclmariam o Feirense quis mostrar que não era essa a sua ideia. Aos 69 minutos Babanco remata para as redes de João Lopes dando origem ao 4º golo da equipa visitante.

A reação da equipa açoriana não tardaria e aos 80 minutos Guilherme faz o impressionate e inesperado Hat Trick e volta a empatar a partida deixando o público açoriano em extase.

Até ao final da partida as dua equipas procuraram ainda uma oportunidade para alterar o marcador. Accioly e Clemente ainda tentaram marcar como forma de despedida, mas não foi possível acabando, assim, o empate por ser o ponto final na carreira dos dois atletas.

Foi um jogo de muitas emoções e muito bem disputado que concerteza não deixou nenhum adepto indiferente. A garra de Clemente e a calma de Accioly ficaram, sem dúvida, marcados na história do clube açoriano.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: João Lopes, J. Lucas, Accioly, César M.,Patrick (72’ Santana), Mamadu (59’ Pablo), O:Rashid, Francisco R., Chrien (80’ Clemente), Ukra, G. Schettine

CD Feirense: Stivan (64’ João Silva), Edson Farias (86’ Ofori), Tiago Silva, M.Anderson (87’ Valência), M. Soares, Babanco, Mesquita, Flávio R., Briseño, Vitor Bruno, Caio S.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

Bruno Fernandes recebe fortes elogios de lendas da Premier League: «Está a jogar de forma maravilhosa»

Alan Shearer e Gary Lineker mostraram-se deliciados com a exibição do Manchester United e com o momento de forma de Bruno Fernandes.