CD Santa Clara – A força ofensiva do vulcão

- Advertisement -

A época ainda mal começou e o CD Santa Clara tem mostrado, nos primeiros cinco jogos desta temporada, que o seu principal objetivo é: Colocar a bola no fundo das redes.

Comecemos pelo primeiro jogo da época contra o CD Desportivo das Aves. Neste jogo, apesar do empate, a equipa açoriana começou por colocar a bola na baliza adversária por duas vezes com um golo de Thiago Santana e um autogolo de Jorge Filipe.

Frente ao SC Braga, com seis golos no total do encontro, três foram do Santa Clara, marcados por Thiago Santana, a inaugurar o marcador, Zé Manuel e Fábio Cardoso.

Contra o Portimonense SC, dois dos quatro golos da partida são do clube vermelho e branco que lhes valeu um ponto na tabela qualificativa.

No último jogo, até ao momento, o Santa Clara goleou o Boavista FC por meio de uma excelente exibição, que lhe valeu três pontos em casa, e quatro golos. Esta foi a primeira vez, na história do clube, que o Santa Clara venceu o Boavista. Thiago Santana, Fernando Andrade e o bis de Osama Rashid fizeram toda a diferença neste duelo. Com esta vitória, a equipa açoriana contabiliza nove golos na Primeira Liga.

Thiago Santana, Fernando Andrade e Osama Rashid foram os autores dos golos frente ao Boavista
Fonte: CD Santa Clara

É de realçar que o clube micaelense é o quarto melhor ataque da Primeira Liga, só atrás dos ataques do SC Braga, SL Benfica e o FC Porto.

Este Santa Clara mostra-se forte no momento ofensivo e é igualmente forte a jogar em casa. Em 2018, o clube continua a não sofrer nenhuma derrota em casa. A capacidade ofensiva desta equipa está à vista de todos e a fome de golo é notável. Espera-se, então, continuar a ver um Santa Clara com garra, determinação e persistência nesta longa e dura batalha.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.