CD Santa Clara – A força ofensiva do vulcão

- Advertisement -

A época ainda mal começou e o CD Santa Clara tem mostrado, nos primeiros cinco jogos desta temporada, que o seu principal objetivo é: Colocar a bola no fundo das redes.

Comecemos pelo primeiro jogo da época contra o CD Desportivo das Aves. Neste jogo, apesar do empate, a equipa açoriana começou por colocar a bola na baliza adversária por duas vezes com um golo de Thiago Santana e um autogolo de Jorge Filipe.

Frente ao SC Braga, com seis golos no total do encontro, três foram do Santa Clara, marcados por Thiago Santana, a inaugurar o marcador, Zé Manuel e Fábio Cardoso.

Contra o Portimonense SC, dois dos quatro golos da partida são do clube vermelho e branco que lhes valeu um ponto na tabela qualificativa.

No último jogo, até ao momento, o Santa Clara goleou o Boavista FC por meio de uma excelente exibição, que lhe valeu três pontos em casa, e quatro golos. Esta foi a primeira vez, na história do clube, que o Santa Clara venceu o Boavista. Thiago Santana, Fernando Andrade e o bis de Osama Rashid fizeram toda a diferença neste duelo. Com esta vitória, a equipa açoriana contabiliza nove golos na Primeira Liga.

Thiago Santana, Fernando Andrade e Osama Rashid foram os autores dos golos frente ao Boavista
Fonte: CD Santa Clara

É de realçar que o clube micaelense é o quarto melhor ataque da Primeira Liga, só atrás dos ataques do SC Braga, SL Benfica e o FC Porto.

Este Santa Clara mostra-se forte no momento ofensivo e é igualmente forte a jogar em casa. Em 2018, o clube continua a não sofrer nenhuma derrota em casa. A capacidade ofensiva desta equipa está à vista de todos e a fome de golo é notável. Espera-se, então, continuar a ver um Santa Clara com garra, determinação e persistência nesta longa e dura batalha.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.