📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 1-0 SC Braga: Herói beirão para aproximar da manutenção

- Advertisement -

A CRÓNICA: TONDELA VENCE BRAGA FERIDO E DÁ MAIS UM PASSO NA MANUTENÇÃO

O Estádio João Cardoso recebeu um encontro que ficou marcado pelo equilíbrio entre ambas as equipas do início ao fim. Com dois opositores com ambições bem definidas, foi o CD Tondela a levar a melhor.

A primeira parte do jogo foi marcada pela determinação dos dois plantéis, com poucas oportunidades de golo. Os defesas do CD Tondela conseguiram anular a ofensiva dos guerreiros do Minho e o contrário também aconteceu. Essa simetria de jogo entre as equipas foi a maior razão para o nulo no marcador ao intervalo.

Os segundos 45 minutos ditaram por completo o rumo e o final do encontro. Com uma equipa do CD Tondela mais agressiva e ofensiva, o momento decisivo da partida teve lugar aos 74 minutos. Após uma excelente defesa de Matheus, foi o central Yohan Tavares que concretizou para a equipa da casa numa recarga e garantiu os três pontos valiosos para os beirões.

As substituições efetuadas pelo SC Braga em pouco ou nada alteraram a forma de jogar dos minhotos. Fransergio, que surgiu no lugar de André Horta, pouco se mostrou no jogo e não o alterou da maneira que Artur Jorge pretendia. A lesão de Rui Fonte também obrigou a entrada forçada de Abel Ruiz que, apesar de “estar fresco”, também foi algo nulo na construção ofensiva do SC Braga.

Já as alterações na equipa beirã foram mais decisivas no decorrer da partida. Natxo González alterou o meio-campo do CD Tondela ao intervalo, ao lançar João Pedro e Richard, e isso mudou a visão dos beirões no encontro. Ricardo Valente também demonstrou uma grande postura ofensiva no encontro, sendo que, logo após a sua entrada, deu-se o golo da equipa da casa.

A expulsão do central Filipe Ferreira ainda fez tremer o CD Tondela, mas a vontade de se manterem no campeonato falou mais alto e os beirões conseguiram manter o resultado e juntar mais três pontos.

Com esta vitória, o CD Tondela fica mais perto de garantir a manutenção e o SC Braga pode atrasar-se na luta pelo terceiro lugar do campeonato.

 

A FIGURA 

Yohan Tavares – Foi o homem mais valioso do CD Tondela e do encontro. Para além de fundamental na defesa da equipa da casa, o golo do central francês foi um fator decisivo na luta pela manutenção dos beirões.

 

O FORA DE JOGO

Filipe Ferreira – Apesar de alguns bons traços deixados por Filipe Ferreira ao longo do encontro, foi a sua agressividade que marcou negativamente a sua exibição. Expulso após receber dois cartões amarelos, o lateral português deixou marcas no encontro.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD TONDELA

O CD Tondela optou por um 4-3-3 com uma abordagem bastante equilibrada. No entanto, o seu tipo de jogo ficou marcado um pouco pela agressividade, pautada pela dificuldade do jogo e pelo que este precisava de ter, para alcançar a vitória frente à equipa minhota.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Babacar (6)

Tiago Almeida (6)

Yohan Tavares (8)

Philipe Sampaio (7)

Filipe Ferreira (3)

Jhon Murillo (5)

Jaquité (6)

Pepelu (6)

Telmo Arcanjo (5)

Ronan (5)

Jonathan Toro (5)

SUBS UTILIZADOS

João Pedro (5)

Richard (5)

Ricardo Valente (6)

Petkovic (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Artur Jorge escolheu um 4-4-2 tradicional para enfrentar o CD Tondela. Como imagem típica da equipa minhota, que enfrentou um desafio fulcral para continuar na corrida do terceiro posto do campeonato, foi possível observar as jogadas do Braga pelo flanco direito através dos cruzamentos de Ricardo Esgaio e, também, os movimentos interiores do jovem Trincão.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (5)

Bruno Wilson (5)

David Carmo (6)

Ricardo Esgaio (5)

Pedro Amador (5)

Palhinha (7)

André Horta (5)

Trincão (7)

Ricardo Horta (6)

Rui Fonte (6)

Paulinho (6)

SUBS UTILIZADOS

Fransérgio (5)

Abel Ruiz (5)

Sanca (6)

João Novais (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.