📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses”: Tudo pela Honra

- Advertisement -

Como bem diz o título: tudo pela honra! E, no fundo, não é muito isso toda a história recente deste clube? Dá que pensar… O CF “Os Belenenses” garantiu no passado dia 14 de abril a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Faltando ainda seis jornadas para o término da série 2 do campeonato distrital da I Divisão, o clube já sabe que vai poder dar o salto para outro patamar. Depois de ganhar ao GSMD Talaíde por uns expressivos 7-0, garantiu, assim, esta marca tão importante no recomeço do clube.

Depois do divórcio entre clube e SAD, marido e mulher tiveram de seguir os seus caminhos separados, e digamos que a parte do clube corresponde à mãe solteira que teve de começar tudo do zero. É difícil, mas a verdade é que, pelo menos para as aspirações desta época de recomeço, o cenário é bem mais positivo do que, se calhar, aquele que muitos previam. O Belenenses já garantiu, por esta altura, a subida e pode também garantir o primeiro lugar, que está neste momento em disputa com o AC Porto Salvo.

O CF “Os Belenenses” já garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa
Fonte: CF “Os Belenenses”

Analisando a época da equipa, podemos reparar que, no total de 28 jogos, são 25 as vitórias do clube, duas derrotas e um empate. Ou seja, números muito positivos, se analisados na sua generalidade. O que é de ressalvar, também, é o número sonante de golos marcados pela equipa do Restelo. Nesses 28 jogos, a equipa do Belém marcou 116 golos, o que equivale a uma média de cerca de quatro golos por partida. Estes números chamam ainda mais à atenção se repararmos no facto de que as redes da baliza do Belenenses abanaram apenas 15 vezes esta época. Números realmente muito positivos e que falam por si só.

Realmente, este é um dos casos que nos faz pensar. O patamar de onde saíram e o patamar para onde vão agora ainda é muito díspar, é verdade. E também é verdade que a realidade do CF “Os Belenenses” há um ano atrás nem se compara com a de agora, mas e daí? Não há caminho prejudicial, se a honra permanecer intacta. E é mesmo isso que a direção do clube sempre quis preservar, custe o que custasse. E, curiosamente, é para onde os pastéis vão agora – para a Divisão de Honra.

 

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio muito interessada em Andreas Schjelderup: Há questão a resolver

A Lazio tem uma uma proibição de transferências e espera conseguir resolver essa questão. Clube italiano está interessado em Schjelderup.

Roberto Martínez vence pela primeira vez prémio em Espanha

Roberto Martínez foi distinguido esta quarta-feira com o prémio Trajetória na VIII Gala Valores del Deporte. 

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.