CF “Os Belenenses”: Tudo pela Honra

- Advertisement -

Como bem diz o título: tudo pela honra! E, no fundo, não é muito isso toda a história recente deste clube? Dá que pensar… O CF “Os Belenenses” garantiu no passado dia 14 de abril a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Faltando ainda seis jornadas para o término da série 2 do campeonato distrital da I Divisão, o clube já sabe que vai poder dar o salto para outro patamar. Depois de ganhar ao GSMD Talaíde por uns expressivos 7-0, garantiu, assim, esta marca tão importante no recomeço do clube.

Depois do divórcio entre clube e SAD, marido e mulher tiveram de seguir os seus caminhos separados, e digamos que a parte do clube corresponde à mãe solteira que teve de começar tudo do zero. É difícil, mas a verdade é que, pelo menos para as aspirações desta época de recomeço, o cenário é bem mais positivo do que, se calhar, aquele que muitos previam. O Belenenses já garantiu, por esta altura, a subida e pode também garantir o primeiro lugar, que está neste momento em disputa com o AC Porto Salvo.

O CF “Os Belenenses” já garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa
Fonte: CF “Os Belenenses”

Analisando a época da equipa, podemos reparar que, no total de 28 jogos, são 25 as vitórias do clube, duas derrotas e um empate. Ou seja, números muito positivos, se analisados na sua generalidade. O que é de ressalvar, também, é o número sonante de golos marcados pela equipa do Restelo. Nesses 28 jogos, a equipa do Belém marcou 116 golos, o que equivale a uma média de cerca de quatro golos por partida. Estes números chamam ainda mais à atenção se repararmos no facto de que as redes da baliza do Belenenses abanaram apenas 15 vezes esta época. Números realmente muito positivos e que falam por si só.

Realmente, este é um dos casos que nos faz pensar. O patamar de onde saíram e o patamar para onde vão agora ainda é muito díspar, é verdade. E também é verdade que a realidade do CF “Os Belenenses” há um ano atrás nem se compara com a de agora, mas e daí? Não há caminho prejudicial, se a honra permanecer intacta. E é mesmo isso que a direção do clube sempre quis preservar, custe o que custasse. E, curiosamente, é para onde os pastéis vão agora – para a Divisão de Honra.

 

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.

Sporting chega às cinco vitórias na Champions League pela primeira vez na história

Com o triunfo frente ao Athletic Bilbao, o Sporting atingiu a marca das 5 vitórias na Champions League pela primeira vez na história do clube.

Jude Bellingham elogia a atitude do Benfica após derrota do Real Madrid: «Dominaram aspetos básicos que normalmente fazemos bem»

Jude Bellingham analisou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Ousmane Diomande destaca o regresso aos relvados e aborda rumores de saída: «Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível»

Ousmane Diomande analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.