CF “Os Belenenses”: Tudo pela Honra

- Advertisement -

Como bem diz o título: tudo pela honra! E, no fundo, não é muito isso toda a história recente deste clube? Dá que pensar… O CF “Os Belenenses” garantiu no passado dia 14 de abril a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Faltando ainda seis jornadas para o término da série 2 do campeonato distrital da I Divisão, o clube já sabe que vai poder dar o salto para outro patamar. Depois de ganhar ao GSMD Talaíde por uns expressivos 7-0, garantiu, assim, esta marca tão importante no recomeço do clube.

Depois do divórcio entre clube e SAD, marido e mulher tiveram de seguir os seus caminhos separados, e digamos que a parte do clube corresponde à mãe solteira que teve de começar tudo do zero. É difícil, mas a verdade é que, pelo menos para as aspirações desta época de recomeço, o cenário é bem mais positivo do que, se calhar, aquele que muitos previam. O Belenenses já garantiu, por esta altura, a subida e pode também garantir o primeiro lugar, que está neste momento em disputa com o AC Porto Salvo.

O CF “Os Belenenses” já garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa
Fonte: CF “Os Belenenses”

Analisando a época da equipa, podemos reparar que, no total de 28 jogos, são 25 as vitórias do clube, duas derrotas e um empate. Ou seja, números muito positivos, se analisados na sua generalidade. O que é de ressalvar, também, é o número sonante de golos marcados pela equipa do Restelo. Nesses 28 jogos, a equipa do Belém marcou 116 golos, o que equivale a uma média de cerca de quatro golos por partida. Estes números chamam ainda mais à atenção se repararmos no facto de que as redes da baliza do Belenenses abanaram apenas 15 vezes esta época. Números realmente muito positivos e que falam por si só.

Realmente, este é um dos casos que nos faz pensar. O patamar de onde saíram e o patamar para onde vão agora ainda é muito díspar, é verdade. E também é verdade que a realidade do CF “Os Belenenses” há um ano atrás nem se compara com a de agora, mas e daí? Não há caminho prejudicial, se a honra permanecer intacta. E é mesmo isso que a direção do clube sempre quis preservar, custe o que custasse. E, curiosamente, é para onde os pastéis vão agora – para a Divisão de Honra.

 

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos derrotado na Championship

O Swansea de Vítor Matos saiu derrotado este sábado frente ao Hull City por 2-1 na jornada 29 da Championship.

Sporting desliza na Primeira Liga Feminina: eis os resultados do dia

O Sporting empatou 0-0 com o Vitória SC na jornada 10 da Primeira Liga Feminina. Valadares Gaia ganhou ao Torreense por 2-0.

Manchester City bate o Wolverhampton e Fulham de Marco Silva vence nos minutos finais: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este sábado, na Premier League, o Manchester City venceu o Wolverhampton em casa por 2-0, e o Fulham de Marco Silva bateu o Brighton, com um golo aos 90+2'.

Já são conhecidos os onzes iniciais do Arouca x Sporting para a Primeira Liga

O Sporting enfrenta fora de casa o Arouca na jornada 19 da Primeira Liga. Vê os onzes iniciais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique sofre primeira derrota da temporada diante do Augsburgo: Eis os resultados desta tarde na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munique foi derrotado por 2-1 na receção ao Augsburgo e o Hoffenheim bateu o Eintracht Frankfurt por 3-1.

Portugal derrotado pela França no Europeu de Andebol

Portugal perdeu este sábado com a França por 46-38 na segunda jornada da Main Round do Europeu de Andebol.

Pedro Nuno sentiu-se mal no jogo frente ao Chaves e foi transportado para o hospital

O treinador do Lusitânia de Lourosa foi transportado para o hospital, após demonstrar sinais de indisposição na reta final do encontro com o Chaves.