- Advertisement -

Tem sido uma constante desde o início da época: a luta pelo terceiro lugar da tabela classificativa continua ao rubro, numa dividida entre Sporting CP, o atual detentor do posto, e o FC Famalicão. Os famalicenses arrancaram o seu percurso na primeira liga da melhor forma possível e surpreenderam todos os amantes do futebol ao apoderarem-se do primeiro lugar por várias jornadas consecutivas.

Contudo, a quebra do momento deu-se quando defrontou o FC Porto em casa dos dragões, em outubro. Os portistas não deram hipótese e roubaram para si o lugar cimeiro – partilhando-o com o clube da Luz -, atirando os pupilos de João Pedro Sousa para a terceira posição. Desde então, o FC Famalicão tem enfrentado os leões na batalha pelo lugar que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Europa, mas podem juntar-se outros soldados nesta luta.

Para começar, o SC Braga, que tem apresentado uma escalada de rendimento monumental desde a troca de treinador, caminhando a passos largos para replicar no campeonato a boa prestação nesta edição da Liga Europa. Rúben Amorim tem feito renascer os sonhos dos adeptos arsenalistas em jogar nas competições europeias na próxima temporada, garantindo o SC Braga num lugar que lhe tem sido habitual nos últimos anos.

O Sporting CP subiu ao 3º lugar após vencer o CS Marítimo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O Rio Ave é outra das equipas com possibilidade de lutar por um lugar no pódio. A turma de Carlos Carvalhal tem feito um percurso interessante e, assim como o SC Braga e o Vitória SC – ou até mesmo o Vitória FC, que está em igualdade pontual com o emblema de Guimarães -, podem ainda causar algum incómodo na disputa pela terceira posição.

Mas é o Sporting CP a verdadeira dor de cabeça para os famalicenses neste momento. Os leões estão a ter uma temporada muito intermitente, que já envolveu a troca do treinador Marcel Keizer por Silas, que se especula que ficará apenas até ao final da época. Para além disso, Bruno Fernandes, peça fundamental no jogo do Sporting, já não vai fazer parte das contas da equipa.

O internacional português foi um dos motores da equipa. Os leões ascenderam esta jornada ao terceiro lugar, depois de vencerem o CS Marítimo, beneficiando da derrota caseira do FC Famalicão frente ao CD Santa Clara.

Semana após semana, temos assistido a esta oscilação na tabela classificativa entre estas duas equipas, pelo que estarão reunidas todas as condições para que haja, nesta segunda metade da época, um saudável e estimulante combate pela posição que fecha o pódio. Resta saber se outras equipas se vão juntar de forma mais aguerrida a esta luta, ou se vai ser apenas um duelo entre leões e a equipa sensação do campeonato.

Foto de Capa: FC Famalicão

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Noruega: Rafael Leão continua com a camisola 7

Já saiu a lista oficial de Portugal para enfrentar a Noruega na Liga das Nações. Rafael Leão continua com a camisola 7.

Portugal x Noruega: Francisco Conceição regressa aos convocados e há ausência

Portugal vai jogar esta noite contra a Noruega para a Liga das Nações. Francisco Conceição regressa e Gonçalo Inácio fica de fora.

Iván Fresneda após estreia pela Seleção A de Espanha: «É uma alegria, estou a desfrutar muito»

Iván Fresneda reagiu à estreia pela Seleção A de Espanha, abordou a relação com Pedro Porro e mencionou também o Sporting.

Coreia do Sul derrota o Japão e sagra-se campeã dos Jogos Asiáticos Sub-23

A Coreia do Sul venceu os Jogos Asiáticos e jovem do Arouca fica isento do serviço militar. O Japão foi derrotado na final, por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Vasco Seabra deixa o comando do Arouca

Vasco Seabra deixa de ser treinador do Arouca. Emblema da Primeira Liga emitiu comunicado oficial nas últimas horas.

Portugal x Noruega: eis os onzes prováveis para a Liga das Nações

Portugal e Noruega enfrentam-se este domingo para a quarta jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.

Fechar as contas no Dragão e deixar o ruído para trás | Portugal x Noruega

Portugal recebe a Noruega este domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão, para a quarta jornada do Grupo A4 da Liga das Nações.