📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Costinha e Paulo Alves para atacar a subida

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTrata-se do regresso de dois velhos conhecidos do futebol madeirense. Costinha, que passou como jogador pela AD Machico e CD Nacional, entre 1995 e 1997, volta à Choupana, para orientar os alvinegros. Paulo Alves, antigo avançado maritimista, com duas passagens pelo clube nos anos 90, chega agora ao comando técnico do CF União.

Os dois emblemas insulares reencontrar-se-ão na Segunda Liga em 2017/18 e ambos assumem a expectativa de subir o mais rapidamente possível ao principal escalão. Numa competição longa e bastante equilibrada, de futebol físico e combativo, Nacional e União da Madeira deverão contar com uma forte oposição na luta pelos dois primeiros lugares, perfilando-se também nessa discussão equipas como FC Arouca, Académica de Coimbra, Varzim SC ou Gil Vicente FC. Não será de descurar, contudo, o aparecimento de outros candidatos, num campeonato sempre fértil em surpresas.

Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes Fonte: CD Nacional
Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes
Fonte: CD Nacional

No caso dos alvinegros, Costinha foi o eleito por Rui Alves, depois de falhada a abordagem a Ivo Vieira, que acabou por rumar à Académica. O novo treinador do Nacional regressa assim a uma casa onde já tinha estado, 20 anos depois de ter partido para o Mónaco. Na altura o jovem médio ajudou a equipa madeirense a subir da II Divisão B para a II Divisão de Honra, feito que o presidente Rui Alves pretende agora ver repetido, desta feita rumo à Primeira Liga.

O lisboeta de 42 anos iniciou a carreira nos bancos em Aveiro, com o SC Beira-Mar em 2013, seguindo-se Paços de Ferreira e Coimbra, embora aquém dos resultados conseguidos enquanto futebolista. O ‘Ministro’ tem agora na Madeira nova oportunidade de provar o seu valor, mas não terá tarefa fácil perante os exigentes adeptos nacionalistas.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.