Costinha e Paulo Alves para atacar a subida

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTrata-se do regresso de dois velhos conhecidos do futebol madeirense. Costinha, que passou como jogador pela AD Machico e CD Nacional, entre 1995 e 1997, volta à Choupana, para orientar os alvinegros. Paulo Alves, antigo avançado maritimista, com duas passagens pelo clube nos anos 90, chega agora ao comando técnico do CF União.

Os dois emblemas insulares reencontrar-se-ão na Segunda Liga em 2017/18 e ambos assumem a expectativa de subir o mais rapidamente possível ao principal escalão. Numa competição longa e bastante equilibrada, de futebol físico e combativo, Nacional e União da Madeira deverão contar com uma forte oposição na luta pelos dois primeiros lugares, perfilando-se também nessa discussão equipas como FC Arouca, Académica de Coimbra, Varzim SC ou Gil Vicente FC. Não será de descurar, contudo, o aparecimento de outros candidatos, num campeonato sempre fértil em surpresas.

Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes Fonte: CD Nacional
Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes
Fonte: CD Nacional

No caso dos alvinegros, Costinha foi o eleito por Rui Alves, depois de falhada a abordagem a Ivo Vieira, que acabou por rumar à Académica. O novo treinador do Nacional regressa assim a uma casa onde já tinha estado, 20 anos depois de ter partido para o Mónaco. Na altura o jovem médio ajudou a equipa madeirense a subir da II Divisão B para a II Divisão de Honra, feito que o presidente Rui Alves pretende agora ver repetido, desta feita rumo à Primeira Liga.

O lisboeta de 42 anos iniciou a carreira nos bancos em Aveiro, com o SC Beira-Mar em 2013, seguindo-se Paços de Ferreira e Coimbra, embora aquém dos resultados conseguidos enquanto futebolista. O ‘Ministro’ tem agora na Madeira nova oportunidade de provar o seu valor, mas não terá tarefa fácil perante os exigentes adeptos nacionalistas.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

Benfica respira de alívio: jogador não corre o risco de paragem

Tomás Araújo apresentou algumas queixas durante a partida entre o Benfica e o Santa Clara, mas encontra-se operacional.

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.