📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Costinha e Paulo Alves para atacar a subida

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTrata-se do regresso de dois velhos conhecidos do futebol madeirense. Costinha, que passou como jogador pela AD Machico e CD Nacional, entre 1995 e 1997, volta à Choupana, para orientar os alvinegros. Paulo Alves, antigo avançado maritimista, com duas passagens pelo clube nos anos 90, chega agora ao comando técnico do CF União.

Os dois emblemas insulares reencontrar-se-ão na Segunda Liga em 2017/18 e ambos assumem a expectativa de subir o mais rapidamente possível ao principal escalão. Numa competição longa e bastante equilibrada, de futebol físico e combativo, Nacional e União da Madeira deverão contar com uma forte oposição na luta pelos dois primeiros lugares, perfilando-se também nessa discussão equipas como FC Arouca, Académica de Coimbra, Varzim SC ou Gil Vicente FC. Não será de descurar, contudo, o aparecimento de outros candidatos, num campeonato sempre fértil em surpresas.

Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes Fonte: CD Nacional
Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes
Fonte: CD Nacional

No caso dos alvinegros, Costinha foi o eleito por Rui Alves, depois de falhada a abordagem a Ivo Vieira, que acabou por rumar à Académica. O novo treinador do Nacional regressa assim a uma casa onde já tinha estado, 20 anos depois de ter partido para o Mónaco. Na altura o jovem médio ajudou a equipa madeirense a subir da II Divisão B para a II Divisão de Honra, feito que o presidente Rui Alves pretende agora ver repetido, desta feita rumo à Primeira Liga.

O lisboeta de 42 anos iniciou a carreira nos bancos em Aveiro, com o SC Beira-Mar em 2013, seguindo-se Paços de Ferreira e Coimbra, embora aquém dos resultados conseguidos enquanto futebolista. O ‘Ministro’ tem agora na Madeira nova oportunidade de provar o seu valor, mas não terá tarefa fácil perante os exigentes adeptos nacionalistas.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto vence e lidera o campeonato com menos um jogo

O Esteghlal de Ricardo Sá Pinto soma e segue no campeonato do Irão. A equipa do técnico português venceu e está na liderança.

Rafa Silva continua a ser alvo de comentários no Besiktas: «Ele não quer jogar, o problema não é nosso»

Rafa Silva voltou a ser alvo de comentários por parte de Sergen Yalçin. O técnico do Besiktas voltou a abordar a ausência do avançado português.

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

Arsenal e Chelsea estão atentos a jovem avançado da Juventus

Kenan Yildiz, jovem turco da Juventus, desperta interesse do Arsenal e do Chelsea. O jogador têm sido bastante influente nas ultimas temporadas.

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.