Costinha e Paulo Alves para atacar a subida

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTrata-se do regresso de dois velhos conhecidos do futebol madeirense. Costinha, que passou como jogador pela AD Machico e CD Nacional, entre 1995 e 1997, volta à Choupana, para orientar os alvinegros. Paulo Alves, antigo avançado maritimista, com duas passagens pelo clube nos anos 90, chega agora ao comando técnico do CF União.

Os dois emblemas insulares reencontrar-se-ão na Segunda Liga em 2017/18 e ambos assumem a expectativa de subir o mais rapidamente possível ao principal escalão. Numa competição longa e bastante equilibrada, de futebol físico e combativo, Nacional e União da Madeira deverão contar com uma forte oposição na luta pelos dois primeiros lugares, perfilando-se também nessa discussão equipas como FC Arouca, Académica de Coimbra, Varzim SC ou Gil Vicente FC. Não será de descurar, contudo, o aparecimento de outros candidatos, num campeonato sempre fértil em surpresas.

Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes Fonte: CD Nacional
Rui Alves confia a Costinha a missão de recolocar o Nacional entre os grandes
Fonte: CD Nacional

No caso dos alvinegros, Costinha foi o eleito por Rui Alves, depois de falhada a abordagem a Ivo Vieira, que acabou por rumar à Académica. O novo treinador do Nacional regressa assim a uma casa onde já tinha estado, 20 anos depois de ter partido para o Mónaco. Na altura o jovem médio ajudou a equipa madeirense a subir da II Divisão B para a II Divisão de Honra, feito que o presidente Rui Alves pretende agora ver repetido, desta feita rumo à Primeira Liga.

O lisboeta de 42 anos iniciou a carreira nos bancos em Aveiro, com o SC Beira-Mar em 2013, seguindo-se Paços de Ferreira e Coimbra, embora aquém dos resultados conseguidos enquanto futebolista. O ‘Ministro’ tem agora na Madeira nova oportunidade de provar o seu valor, mas não terá tarefa fácil perante os exigentes adeptos nacionalistas.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.