📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Crítica à direção do SC Beira-Mar

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalSão todos uns garotos. São mesmo. Só mostraram, com a decisão tomada de despedir o Carlos Miguel, que os responsáveis pelo futebol do Beira-Mar são uns garotos a brincar com assuntos sérios.

Como é que, na terceira jornada do campeonato, com uma vitória e duas derrotas, se toma a decisão de despedir um técnico que recebeu um plantel totalmente renovado? É que tirando seis jogadores, e onde poucos foram utilizados, os 11 iniciais mostravam aquilo que qualquer pessoa com dois dedos de testa conseguia ver: são jogadores que começaram agora a trabalhar em conjunto e que é normal que não haja resultados tão imediatos como os desejados. É normal. Sempre foi. E no Beira-Mar a situação seria e é a mesma.

Pela ordem de ideias, caso o próximo treinador vença apenas um jogo em três, vamos despedi-lo? Vamos pedir resultados imediatos? Vamos pedir um futebol atrativo quando o campeonato só agora começou?

Fonte: SC Beira Mar
Fonte: SC Beira Mar

Os responsáveis pelo futebol do Beira-Mar podem chamar de investimento aquilo que fizeram ao plantel mas, para mim, foi uma atitude de risco máximo e que colocou em causa a subida ao CNS. Pode colocar, e acredito que coloque, o Beira-Mar nos lugares próximos do topo da tabela, mas dificilmente alcançava o lugar de acesso ao futebol nacional. Se querem um caso semelhante, recordo-me da história do Louletano. O clube algarvio, em meados do final do século passado, tinha a ambição de subir ao principal escalão do futebol nacional e investiu num plantel totalmente novo: dinheiro vindo de fora e a compra de jogadores a clubes da primeira divisão parecia ser o suficiente mas a verdade é que o resultado foi o menos esperado.

Mas pronto, a decisão está tomada e pertence ao passado. Que agora, com calma, escolham um técnico que conheça o futebol distrital de Aveiro, um técnico que saiba os pontos fortes e fracos dos adversários e que tenha tempo e condições suficientes para fazer um trabalho aceitável no Beira-Mar. Não o despeçam se não vencer já na próxima, ou próximas, jornadas. O trabalho de um treinador leva tempo e mais tempo leva quando se depara com um plantel forte individualmente mas fraco coletivamente e quer queiramos quer não, é assim o plantel do Beira-Mar esta época.

E porque é o desejo de todos, Eia Avante rapaziada! Eia Avante sem parar!

Foto de Capa: SC Beira Mar

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.