David contra Golias: SC Vila Real, GS Loures e Sertanense FC

- Advertisement -

A próxima eliminatória da Taça de Portugal já conta com as equipas da Primeira Liga Portuguesa e, como não poderia deixar de ser, os jogos onde os três grandes estão envolvidos são alvo de grande escrutínio.

Quis o sorteio que os três grandes enfrentassem equipas de escalões não profissionais. Apesar do desnível individual e coletivo, as equipas amadoras vão tentar bater ao pé aos grandes e, quanto mais não seja, aproveitar a visibilidade para projetar o próprio clube e os próprios ativos. Como sempre é apanágio na Taça, serão 90 minutos (no mínimo) mágicos.

O SC Vila Real, equipa da divisão de Honra da distrital de Vila Real, receberá no seu recinto, no Complexo Desportivo Monte da Forca com capacidade para 5.000 pessoas, o campeão Nacional FC Porto. O jogo será sexta às 20:15.

Ao contrário dos Alvinegros, GS Loures e Sertanense FC, equipas que militam no Campeonato de Portugal Prio, não tiveram argumentos, nem financeiros, nem persuasivos (ou talvez não quiseram ter, como sabemos, uma coisa é o que passa cá para fora, outra é o que se passa nos bastidores) para convencer Sporting CP e SL Benfica a jogarem nas suas respetivas terras e campos. Portanto, o GS Loures receberá o Sporting CP no Estádio do FC Alverca, com capacidade para 6.900 espetadores, no próximo sábado às 20:45. Já o Sertanense FC recebe o SL Benfica, já na próxima quinta feira às 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com capacidade para 29.744 pessoas.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD já prepara 2026/27: Os planos para João Henriques

O AVS SAD foi despromovido à Segunda Liga. João Henriques pode continuar no posto de treinador em 2026/27.

Braga prepara-se para tomar decisão sobre João Moutinho

O Braga vai reunir-se em breve para definir os futuros de João Moutinho e Paulo Oliveira. Os dois jogadores estão em final de contrato.

Sporting: Rodrigo Zalazar não se pode juntar já aos leões

Rodrigo Zalazar já está comprado pelo Sporting. Ainda assim, o uruguaio não se vai juntar já aos verde e brancos.

Málaga analisou um dos craques da Liga 3

O Málaga esteve a analisar Yuk Jin-young, jogador que representa o Paredes. Há mais emblemas interessados no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Thibaut Courtois com outra responsabilidade no futebol: guarda-redes do Real Madrid passa a ser proprietário de clube espanhol

Thibaut Courtois passou a ser coproprietário do Extremadura, emblema que foi recentemente promovido à Primera RFEF.

FC Porto apresenta novo equipamento para 2026/27

O FC Porto apresentou esta segunda-feira o seu novo equipamento principal para a próxima temporada. O dorsal já está à venda.

Não é só José Mourinho: outro treinador ligado ao Benfica pode sair do clube e rumar à Primeira Liga

Nélson Veríssimo pode deixar o Benfica, onde atua a equipa B. Ainda assim, o técnico tem uma proposta para renovar contrato.