📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De Madrid para a Vila das Aves

- Advertisement -

Foi há alguns dias atrás que surgiu uma das notícias mais inesperadas do mercado, quando o Clube Desportivo das Aves anunciou a contratação de um tal de Enzo Zidane Fernández.

Aquele que é o mais velho de quatro filhos de um dos melhores jogadores que vi jogar futebol no meu tempo de vida tinha mercado em Portugal (falava-se do interesse do Vitória SC) e acabou por rumar à Vila das Aves para trabalhar sob as ordens de Augusto Inácio.

O médio ofensivo de 24 anos foi outrora uma das grandes promessas do futebol mundial, sendo que tudo indicava que iria seguir as pisadas do pai. Na temporada 2013/2014, era a principal figura da equipa de juniores do Real Madrid, que acabaria por perder contra o Benfica nas meias-finais da Youth League.

Mas a verdade é que a carreira do ainda jovem Enzo tem estado muito longe daquilo que prometia ser. O médio-ofensivo esteve três temporadas na equipa B merengue, fazendo um jogo pela equipa principal em 2016/2017. No final dessa mesma temporada, acabaria por se desvincular do então bicampeão europeu, seguindo-se passagens sem sucesso por Deportivo Alavés, FC Lausanne-Sport e CF Rayo Majadahonda.

Enzo Zidane juntou-se à equipa no estágio
Fonte: CD Aves

O fiasco da sua carreira pode ter decorrido por vários motivos. Antes de mais, pelo peso do nome que carregava nas costas, fosse pelo próprio legado que o pai deixou no futebol mundial, ou pelo peso das expectativas criadas pelos adeptos e pela imprensa. Depois, poderá também ter sido pelo facto de não ter tomado as melhores opções na sua carreira no sentido de dar continuidade ao seu crescimento enquanto jogador.

Seja como for, o médio francês tem agora aos 24 anos uma oportunidade para relançar a carreira. Chega para reforçar um meio campo renovado após as saídas de Vítor Gomes e Braga. E espero que esta seja a oportunidade certa para ele se afirmar e fazer a equipa da Vila das Aves crescer no panorama do futebol nacional.

Foto de Capa: CD Aves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.