📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deixem o Estrela Brilhar

- Advertisement -

Na Amadora há um cantinho cheio de mundo. Esse cantinho nasceu um dia, a 22 de janeiro de 1932, quando um grupo de jovens olhava para as estrelas. Viria a começar a concretização de um sonho: o Clube de Futebol Estrela da Amadora. Esse sonho tornou-se mesmo realidade. Pena é que nem sempre foi assim tão fácil…

Como todos sabem, no universo existem buracos negros. O Estrela foi mesmo sugado por um, no final da temporada 2008/2009. O clube foi despromovido por dívidas insustentáveis e, em maio do ano seguinte, viria mesmo a realizar o seu último jogo de futebol sénior, onde perdeu em casa com o Real Massamá.

Outrora apagado na magia do futebol, chega agora a ganhar um novo rumo: Clube Desportivo Estrela. E o sonho nasceu novamente. A estrela vai mesmo voltar a brilhar!

É verdade. O mítico Estrela da Amadora vai mesmo ganhar uma nova vida nos relvados. Depois de ter sido extinguido em 2010 do futebol sénior, hoje com outro nome, o Estrela vai voltar a encher o coração dos seus adeptos dentro das quatro linhas. E, quem sabe, continuar a fazer história!

Paulo Bento, Paulo Ferreira, Jorge Andrade, Abel Xavier, Dimas, Calado, Manuel Fernandes, José Mourinho, Jorge Jesus, Toni e até Fernando Santos. Um clube que deu tantos nomes ao mundo, ou pelo menos lançou-os para a ribalta de certa forma, nunca poderia ser apagado da história do futebol português.

O Futebol sénior vai voltar ao Estádio José Gomes quase dez anos depois
Fonte: Clube Desportivo Estrela

Este clube devia mesmo ser exemplo para muitos. Um exemplo de superação e vontade. Um clube que era de bairro e que passou a ser, em muito pouco tempo, um clube a nível nacional. Uma instituição onde o ambiente de querer vencer e o amor à camisola (coisa rara hoje em dia) perduravam e que, de certa forma, fazia acreditar que era possível derrubar qualquer obstáculo. Prova disso mesmo foi a conquista da Taça de Portugal em 1989/1990. Ou até mesmo este renascer das cinzas que, para muitos, parecia impossível.

O Estrela é a prova viva de que, desde que haja um adepto a torcer por um clube, nem que seja no mais recôndito local, esse clube não acaba. A paixão move montanhas e os tricolores são a prova disso mesmo. O brilho nos olhos de quem fala e sente mesmo o Estrela não mente. É o orgulho no clube da terra que existe tão pouco em Portugal… Como disse há pouco, um exemplo para muitos!

Esperemos que a Estrela brilhe mesmo e que chegue a alcançar a ribalta de outrora. Já não era sem tempo!

Foto de Capa: CD Estrela

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.