- Advertisement -

O GD Chaves é das equipas que mais desiludiu nesta edição da Liga Portuguesa. Depois de ter conseguido um brilhante sexto lugar na época anterior, esta temporada luta pela manutenção e encontra-se numa posição delicada da tabela.

É certo que a época protagonizada com Luís Castro no comando não era fácil de repetir – lutou pelos lugares cimeiros da tabela, taco a taco com o Rio Ave FC, na disputa por um lugar que desse acesso às competições europeias. Porém, esta temporada, a época de sonho virou pesadelo. A saída de Luís Castro para o Vitória SC e a perda de jogadores importantes, como Matheus Pereira, Davison, Pedro Tiba e, mais recentemente, Stephen Eustáquio, também não ajudaram. A equipa do GD Chaves perdeu qualidade e também ideias de jogo. Passou de uma filosofia de jogo positiva, de um futebol atacante e de construção, para um estilo de jogo mais defensivo.

O GD Chaves tem apenas seis vitórias em 29 jogos e um saldo negativo de 22 golos marcados e mais de 45 golos sofridos
Fonte: Liga Portugal

A contratação de Daniel Ramos, no inicio da temporada, revelou-se um erro; e a troca por Tiago Fernandes também não surtiu o efeito desejado. Atualmente é José Mota quem tenta salvar a turma de Trás-os-Montes da descida.

Neste momento ocupa o penúltimo lugar da tabela com 25 pontos. Contudo, nem tudo é mau, uma vez que até ao fim ainda vão defrontar o CD Nacional, o CD Tondela, o CD Feirense e o Vitória FC, clubes que também lutam pela manutenção. Adivinha-se uma luta renhida, em que os clubes vão lutar pelos três pontos até ao fim dos 90 minutos.

O facto de esta época descerem três equipas ao segundo escalão torna esta disputa ainda mais acesa. E o final é imprevisível, já que todas as equipas vão querer manter-se no principal escalão do Futebol nacional.

 

Foto de Capa: GD Chaves

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting revalida título da Taça de Portugal masculina e o Benfica volta a conquistar a feminina

As finais da Taça de Portugal foram vencidas pelo Sporting e Benfica. Leões bateram o OC Barcelos por 4-0 e Benfica bateu o Stuart Massamá por 3-2.

Benfica derrota Sporting e conquista a Taça de Portugal de Futsal

O Benfica venceu o Sporting em Gondomar por seis bolas a cinco, conquistando a final da Taça de Portugal de Futsal.

João Gabriel aborda castigo a Gianluca Prestianni e critica Joaquim Evangelista e Luisão: «Fraco carácter»

João Gabriel, ex-Diretor de Comunicação do Benfica não poupou críticas à UEFA, ao ex-capitão encarnado Luisão e a Joaquim Evangelista.

Francesco Farioli: «Sabíamos que vínhamos jogar num campo complicado»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique comunica lesão de Raphael Guerreiro: internacional português falha jogos com o PSG

O Bayern Munique confirmou que Raphael Guerreiro sofreu uma rotura muscular. O tempo de recuperação do internacional português é indeterminado, mas já é certa a sua ausência dos jogos frente ao PSG.

Luís Silva: «O FC Porto acabou o jogo a perder algum tempo, aquilo que são as equipas pequenas que costumam fazer»

Luís Silva analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Radomiak Radom de Bruno Baltazar vence fora e sobe ao oitavo lugar

O Radomiak Radom, orientado pelo técnico português Bruno Baltazar, voltou às vitórias, este domingo, e bateu o Wisla Plock por 1-0.