📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O GD Chaves é das equipas que mais desiludiu nesta edição da Liga Portuguesa. Depois de ter conseguido um brilhante sexto lugar na época anterior, esta temporada luta pela manutenção e encontra-se numa posição delicada da tabela.

É certo que a época protagonizada com Luís Castro no comando não era fácil de repetir – lutou pelos lugares cimeiros da tabela, taco a taco com o Rio Ave FC, na disputa por um lugar que desse acesso às competições europeias. Porém, esta temporada, a época de sonho virou pesadelo. A saída de Luís Castro para o Vitória SC e a perda de jogadores importantes, como Matheus Pereira, Davison, Pedro Tiba e, mais recentemente, Stephen Eustáquio, também não ajudaram. A equipa do GD Chaves perdeu qualidade e também ideias de jogo. Passou de uma filosofia de jogo positiva, de um futebol atacante e de construção, para um estilo de jogo mais defensivo.

O GD Chaves tem apenas seis vitórias em 29 jogos e um saldo negativo de 22 golos marcados e mais de 45 golos sofridos
Fonte: Liga Portugal

A contratação de Daniel Ramos, no inicio da temporada, revelou-se um erro; e a troca por Tiago Fernandes também não surtiu o efeito desejado. Atualmente é José Mota quem tenta salvar a turma de Trás-os-Montes da descida.

Neste momento ocupa o penúltimo lugar da tabela com 25 pontos. Contudo, nem tudo é mau, uma vez que até ao fim ainda vão defrontar o CD Nacional, o CD Tondela, o CD Feirense e o Vitória FC, clubes que também lutam pela manutenção. Adivinha-se uma luta renhida, em que os clubes vão lutar pelos três pontos até ao fim dos 90 minutos.

O facto de esta época descerem três equipas ao segundo escalão torna esta disputa ainda mais acesa. E o final é imprevisível, já que todas as equipas vão querer manter-se no principal escalão do Futebol nacional.

 

Foto de Capa: GD Chaves

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.