É para manter, fogaceiros?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPassados quatro anos desde a última passagem do Clube Desportivo Feirense pelo escalão principal do futebol português, os fogaceiros voltam, logicamente, à semelhança da temporada 2011/2012, com o objetivo de lá permanecerem.

Na altura, nomes como Paulo Lopes (Benfica), Nuno Henrique (Boavista) e Rabiola (Paços de Ferreira) figuravam num plantel que não conseguiu evitar a despromoção e que se encontrava sob o comando técnico de Quim Machado, primeiramente, e de Henrique Nunes, já numa fase mais avançada da competição.

Nos preparativos para uma época que se avizinha fértil em dificuldades e com um nível competitivo mais acentuado, o Feirense venceu cinco encontros, tendo empatado e perdido por duas ocasiões. Ainda que o saldo seja positivo, com destaque para uma vitória por 2-0 diante do Sporting Gijón, o clube atualmente orientado por José Mota apenas defrontou uma equipa da Liga NOS no conjunto destas nove partidas.

José Mota está de volta à Primeira Liga Fonte: CD Feirense
José Mota está de volta à Primeira Liga
Fonte: CD Feirense

Com três opções para baliza, a vasta experiência de Peçanha (ex-Viitorul Constanta) valer-lhe-á preciosos pontos numa titularidade que será disputada com Vaná (ex-Coritiba) e com o jovem Dele Alampasu.

O setor defensivo deverá ser preenchido por Vítor Bruno (ex-CFR Cluj) a lateral esquerdo, Paulo Monteiro (ex-União da Madeira) e Ícaro, ambos no centro, e Sérgio Barge a defesa direito. Luís Rocha (ex-Freamunde) e Micael Freire também são opções válidas para o setor mais recuado.

Tendo em consideração os jogos da pré-época, o meio-campo do Feirense apresentar-se-á com dois médios defensivos: o internacional cabo-verdiano Sérgio Semedo e Cris. No entanto, Ricardo Dias (ex-Belenenses) acabará por ganhar o seu espaço no plantel e, consequentemente, poderá ocupar uma das posições enquanto médio mais recuado. Numa posição mais avançada do terreno, é expectável que Rúben Oliveira assuma, a curto prazo, um papel de médio ofensivo que poderá vir a ser assumido por Tiago Silva (ex-Belenenses), atualmente a representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O lado direito do ataque preencher-se-á com Luís Aurélio (ex-Nacional), que estará acompanhado por Luís Machado na esquerda e pelo segundo melhor marcador da Ledman LigaPro, Platiny, como ponta-de-lança. O guineense Lane, promovido dos juniores, o polivalente nigeriano Peter Etebo e o avançado grego Tasos Karamanos (ex-Olympiacos) poderão igualmente espreitar oportunidades.

Para a concretização da meta inicialmente prevista, o atrevimento ofensivo do Billas, categoricamente exibido na Segunda Liga, terá de dar lugar ao pragmatismo e à solidez defensiva, explorando minuciosamente as fragilidades de cada um dos seus futuros adversários.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.