Em época de colheita, Horta está de volta ao SC Braga

- Advertisement -

André Horta está de regresso a Portugal e a uma casa que já bem conhece. O médio de 22 anos volta agora, depois de uma temporada a descobrir o que há por aí de bom no futebol além-fronteiras. E que melhor aposta seria do que o SC Braga onde os adeptos o admiram e respeitam?

A sua contratação é excelente, quer para o jogador, quer para o clube. Depois de uma época que ficou um pouco aquém das expectativas, Abel está a mostrar a vontade de reforçar a sua equipa de maneira a poder, finalmente, materializar as boas prestações do clube minhoto em títulos. Depois de duas taças perdidas e de um campeonato que não foi além de um quarto lugar, espera-se um pouco mais do clube bracarense. Mas a tarefa não será fácil e a aposta neste mercado de Verão é essencial. E André Horta é o indício disso mesmo!

Recuperar aquela que foi uma das grandes armas do SC Braga há duas épocas é um grande ponto de começo para aquela que vai ser a aposta para a época 2019/2020. Um médio com as suas caraterísticas tem muito para dar à equipa de Abel Ferreira. André Horta é um jogador que não impera a nível físico derivado à sua baixa estatura, mas tem outras valências que lhe conferem uma grande potencialidade no meio-campo de um clube.

André Horta foi uma das peças-chave do SC Braga na época 2017/18
Fonte: SC Braga

André Horta é muito ágil e solidário dentro de campo. São várias as zonas que o médio consegue cobrir ao longo de 90 minutos numa tentativa de ser sempre solução para os seus companheiros em momentos de maior aperto. Mas uma das suas maiores qualidades são, sem dúvida, os movimentos de rutura, sem bola, nas costas da defesa adversária. É também muito bom na receção, no toque de bola e tem uma grande qualidade no drible. É um jogador conhecido por gostar de progredir no campo, quebrando linhas adversárias. É também um médio que não compromete muitas vezes. Prefere ter bola no pé e progredir no campo do que passes longos pelo ar. Todo o seu jogo é simples, mas eficaz.

A contratação de André Horta era um dos grandes desejos de Abel Ferreira e percebe-se o porquê. Foi uma das peças-chave da equipa arsenalista em 2017/18, onde cumpriu 30 jogos e marcou um golo pela equipa do Braga. Esta temporada volta e com experiência de ter jogado no campeonato norte-americano, na equipa dos Los Angeles FC. Apesar de não ter grande estatuto, não deixa de ser uma realidade diferente que enriqueceu, sem dúvida, o jogador de alguma forma.

A mim parece-me que ambas as partes, quer clube, quer jogador, estão felizes com o desfecho deste negócio. Neste momento volta ao Braga, onde os arsenalistas procuram incessantemente a conquista de títulos para o seu palmarés. Pelo menos qualidade no meio-campo para a próxima época já está garantida para o conseguirem fazer.

 

Foto de Capa: SC Braga

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.