📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril-Praia 2-2 Varzim SC: Tantos golos quanto autogolos

- Advertisement -

Depois de bater a equipa da Académica de Coimbra por uns esclarecedores 7-2, a equipa do Estoril Praia, melhor ataque da prova, recebeu, em jogo a contar para a sétima jornada, a equipa do Varzim, que vinha de três derrotas consecutivas.

Comparativamente com os jogos da jornada anterior, ambos os treinadores operaram duas alterações nas respetivas equipas. Enquanto Luís Freire lançou Wallyson e Matheus para os lugares de Gonçalo Santos e Marcos António, Nuno Capucho optou por Ruan Teles e por Chérif em vez de Broetto e Ruster.

O jogo começou com um Estoril a manter mais a posse de bola e mais criativo, mas que pecou muito no último passe. Jogadas de qualidade não faltaram à equipa da linha, contudo, faltou pragmatismo à equipa de Luís Freire em alguns momentos do jogo. Já o Varzim começou muito mais tímido e sempre à espera do erro do adversário.

Apesar de não ter procurado assim tanto o golo, foi mesmo a equipa do Varzim que se adiantou no marcador. Aos 22 minutos, Jonathan trabalhou na ala esquerda e atirou colocado para dentro da baliza.

Com a possibilidade de alcançar o primeiro posto da tabela classificativa nesta jornada, o Estoril não tardou a reagir ao golo. Aos 28 minutos, numa jogada conduzida pelo lado direito, Aylton, até em então sempre inconsequente nas suas investidas, apareceu isolado com Emanuel e, com tudo para fazer o golo, atirou para uma boa intervenção do guardião varzinista.

Porém, o golo do empate acabou mesmo por chegar. Aos 38 minutos da partida, um canto batido do lado esquerdo, Stanley acabou por introduzir a bola na própria baliza e restabeleceu, ainda que involuntariamente, a igualdade no marcador.

Fábio Melo apitou para intervalo e terminou assim com uma primeira parte algo pobre em termos de jogo. O primeiro tempo valeu apenas pela massa associativa presente no António Coimbra da Mota: se, pro um lado, é de louvar a presença dos adeptos estorilistas num domingo de manhã, é ainda mais de louvar a presença dos adeptos da equipa nortenha, que iniciaram a sua deslocação às 4 horas da manhã.

Foi um jogo muito pobre no Estádio António Coimbra da Mota
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou e foi ainda pior do que a primeira. Aos 56 minutos, após um canto a favor do Varzim, Soares, completamente sozinho e de forma infantil, acabou por marcar golo na própria baliza. O defesa colocou, assim, o Varzim novamente na frente do marcador.

À exceção das substituições e de alguns cartões amarelos, só ao minuto 87 é que voltou a haver um lance digno de registo. Após um lance muito confuso na área do Varzim, a bola sobre para Roberto, que, já na pequena área, falhou escandalosamente, atirando muito por cima.

Um minuto depois, Stanley, que já tinha feito um autogolo, voltou a estar em evidência e outra vez pelos piores motivos: tentou enganar a equipa de arbitragem, colocando a mão na bola para fazer o golo. Fábio Melo não teve outra decisão a tomar sem ser expulsar o jogador.

Ainda assim, o Estoril conseguiria mesmo chegar ao golo do empate. No último lance da partida, Soares voltou a ser protagonista, tendo em conta que voltou a fazer golo, mas desta vez na baliza certa.

O jogo terminava assim empate com sabores distintos para as duas equipas. O Varzim vinha de três derrotas consecutivas e empatou com um sério candidato à subida. Por sua vez, os canarinhos voltaram a marcar passo em casa.

ONZES INICIAIS 

Estoril Praia: César, Gomes, J. Vigário, Matheus (Subst. Dadashov), Wallyson, Filipe (Subst. Patrão), Roberto, P. Queirós, Diney, Aylton (Subst. Gustavo) , Sandro Lima.

Varzim SC: Emanuel, Mário Sérgio, Agra, Silvério, Payne, Juan Teles (Subst. Ruster), Nelsinho, Estrela, Chérif (Subst. Bakoro), Jonathan (Subst. Pavlovski), Stanley.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi e companhia vence Vancouver Whitecaps e conquista MLS

O Inter Miami é o grande vencedor da MLS. Equipa liderada por Lionel Messi conquista campeonato pela primeira vez na história.

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê jogo interrompido por humidade e não vai além de empate

O Benfica não conseguiu mais que um empate frente ao Gaia 30-30, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga de Andebol.

Corinthians: histórico brasileiro obrigado a apertar o cinto

O Corinthians tem planeada uma redução substancial na folha salarial do plantel principal, uma das mais altas do Brasil.

Eis o dia e horário do jogo inaugural do Mundial 2026

O México recebe a África do Sul na partida inaugural do Mundial 2026. Jogo está agendado para o dia 11 de junho.