FC Famalicão 0-0 SL Benfica B: Desintoxicação pré-Natal

- Advertisement -

Poucos dias antes do Natal, uma visita a Famalicão para ver o emblema maior do concelho nortenho enfrentar os “Bês” do SL Benfica teve certamente um efeito desintoxicador próprio do bom futebol. Habituados que estamos ao jogo excessivamente fechado da Primeira Liga, o segundo escalão do futebol nacional continua a ser uma lufada de ar fresco e a proporcionar jogos de qualidade.

A partida começou com os encarnados por cima e uma boa mancha de Defendi a impedir o golo madrugador. O Famalicão respondeu com um remate muito por alto após excelente cruzamento de David Luiz, mas rapidamente o Benfica voltaria assumir o controlo, com Nuno Santos a aparecer sozinho e só ser parado por um excelente Defendi, que voltaria a brilhar no canto na sequência.

Defendi voltaria a estar em destaque por muitas mais vezes, impedindo os visitantes de aproveitar os espaços criados na defesa famalicense para chegar à vantagem. Do outro lado do campo, não se conseguia acertar com a baliza e os remates teimavam em sair demasiado altos. Assim, apesar dos esforços de parte a parte, chegou-se ao intervalo ainda a zeros.

Famalicão não teve grandes momentos para celebrar
Fonte: FC Famalicão

O segundo tempo viu os da casa equilibrarem o controlo do jogo, mas as primeiras oportunidades continuaram a pertencer ao Benfica. Primeiro, uma jogada individual de Willock só foi parada já dentro de área. Depois, desperdiçou-se uma situação na área famalicense por uma simulação a tentar cavar a grande penalidade.

O Famalicão cresceria na partida e esteve perto do golo por três vezes, mas dois foras-de-jogo e uma excelente intervenção do guardião encarnado mantiveram tudo igual. Na parte final, com o jogo partido, o Benfica também esteve perto do golo, mas Defendi voltou a mostrar-se inultrapassável. 

FC Famalicão: Defendi; Monteiro, Ângelo, Ricardo, David Luis; Ciss, Fabinho (Filipe Oliveira 68’), Hocko; Fabrício, Walterson (Anderson 85’), Willian (Sylla 75’)

SL Benfica B: Ivan; Alex Pinto (Nuno Tavares 45’), Kalaica, Ferreira, Amaral; Keaton PArks, Florentino, Nuno Santos (Dantas 76’), Willock; Saponjic (José Gomes 68’), Filipe

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.

Já está no ar: Cristiano Ronaldo abandona Copenhaga e viaja para Madrid

O avião privado de Cristiano Ronaldo já abandonou Copenhaga e encontra-se a caminho de Madrid, onde vai passar a noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: o castigo que a FPF pode aplicar ao ainda capitão da seleção

Cristiano Ronaldo corre o risco de ser castigado pela Federação Portuguesa de Futebol por ter abandonado o estágio.

Ivan Baptista lamenta impacto do golo sofrido e destaca exibição do Benfica: «Das poucas e claras oportunidades de golo, 5 foram nossas»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique da Champions League Feminina. Alemãs venceram por 3-0.

Últimas novidades: Cristiano Ronaldo já está no aeroporto e levava a roupa do treino ainda vestida

Cristiano Ronaldo chegou nos últimos minutos ao aeroporto, onde irá apanhar um voo rumo a Madrid muito em breve.