FC Famalicão 0-0 SL Benfica B: Desintoxicação pré-Natal

- Advertisement -

Poucos dias antes do Natal, uma visita a Famalicão para ver o emblema maior do concelho nortenho enfrentar os “Bês” do SL Benfica teve certamente um efeito desintoxicador próprio do bom futebol. Habituados que estamos ao jogo excessivamente fechado da Primeira Liga, o segundo escalão do futebol nacional continua a ser uma lufada de ar fresco e a proporcionar jogos de qualidade.

A partida começou com os encarnados por cima e uma boa mancha de Defendi a impedir o golo madrugador. O Famalicão respondeu com um remate muito por alto após excelente cruzamento de David Luiz, mas rapidamente o Benfica voltaria assumir o controlo, com Nuno Santos a aparecer sozinho e só ser parado por um excelente Defendi, que voltaria a brilhar no canto na sequência.

Defendi voltaria a estar em destaque por muitas mais vezes, impedindo os visitantes de aproveitar os espaços criados na defesa famalicense para chegar à vantagem. Do outro lado do campo, não se conseguia acertar com a baliza e os remates teimavam em sair demasiado altos. Assim, apesar dos esforços de parte a parte, chegou-se ao intervalo ainda a zeros.

Famalicão não teve grandes momentos para celebrar
Fonte: FC Famalicão

O segundo tempo viu os da casa equilibrarem o controlo do jogo, mas as primeiras oportunidades continuaram a pertencer ao Benfica. Primeiro, uma jogada individual de Willock só foi parada já dentro de área. Depois, desperdiçou-se uma situação na área famalicense por uma simulação a tentar cavar a grande penalidade.

O Famalicão cresceria na partida e esteve perto do golo por três vezes, mas dois foras-de-jogo e uma excelente intervenção do guardião encarnado mantiveram tudo igual. Na parte final, com o jogo partido, o Benfica também esteve perto do golo, mas Defendi voltou a mostrar-se inultrapassável. 

FC Famalicão: Defendi; Monteiro, Ângelo, Ricardo, David Luis; Ciss, Fabinho (Filipe Oliveira 68’), Hocko; Fabrício, Walterson (Anderson 85’), Willian (Sylla 75’)

SL Benfica B: Ivan; Alex Pinto (Nuno Tavares 45’), Kalaica, Ferreira, Amaral; Keaton PArks, Florentino, Nuno Santos (Dantas 76’), Willock; Saponjic (José Gomes 68’), Filipe

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

Vitória SC vence Chaves em jogo particular

Esta sexta-feria, o Vitória SC foi até Trás-os-Montes vencer o Chaves pela margem mínima em jogo particular.

Rui Pedro Brás e o desentendimento com João Félix: «Estava toda a gente de cabeça quente»

Rui Pedro Braz relembrou o desentendimento com João Félix, abordou a experiência no Al Ahli e refletiu sobre o futuro de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Curry vai continuar nos Golden State Warriors até 2029: Eis os detalhes do contrato

Segundo Shams Charania, Stephen Curry chegou a acordo com os GoldenState Warriors para uma extensão de contrato de dois anos.

Em canal aberto: Onde ver o Noruega x Portugal na Liga das Nações?

Após a vitória frente ao País de Gales, Portugal visita a Noruega na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

Rodri e o escândalo no Manchester City: «O que conquistámos não foi pago com dinheiro»

Na conferência de antevisão ao Inglaterra x Espanha, Rodri foi questionado sobre as violações financeiras pelas quais o Manchester City foi considerado culpado.