FC Famalicão 0-0 SL Benfica B: Desintoxicação pré-Natal

- Advertisement -

Poucos dias antes do Natal, uma visita a Famalicão para ver o emblema maior do concelho nortenho enfrentar os “Bês” do SL Benfica teve certamente um efeito desintoxicador próprio do bom futebol. Habituados que estamos ao jogo excessivamente fechado da Primeira Liga, o segundo escalão do futebol nacional continua a ser uma lufada de ar fresco e a proporcionar jogos de qualidade.

A partida começou com os encarnados por cima e uma boa mancha de Defendi a impedir o golo madrugador. O Famalicão respondeu com um remate muito por alto após excelente cruzamento de David Luiz, mas rapidamente o Benfica voltaria assumir o controlo, com Nuno Santos a aparecer sozinho e só ser parado por um excelente Defendi, que voltaria a brilhar no canto na sequência.

Defendi voltaria a estar em destaque por muitas mais vezes, impedindo os visitantes de aproveitar os espaços criados na defesa famalicense para chegar à vantagem. Do outro lado do campo, não se conseguia acertar com a baliza e os remates teimavam em sair demasiado altos. Assim, apesar dos esforços de parte a parte, chegou-se ao intervalo ainda a zeros.

Famalicão não teve grandes momentos para celebrar
Fonte: FC Famalicão

O segundo tempo viu os da casa equilibrarem o controlo do jogo, mas as primeiras oportunidades continuaram a pertencer ao Benfica. Primeiro, uma jogada individual de Willock só foi parada já dentro de área. Depois, desperdiçou-se uma situação na área famalicense por uma simulação a tentar cavar a grande penalidade.

O Famalicão cresceria na partida e esteve perto do golo por três vezes, mas dois foras-de-jogo e uma excelente intervenção do guardião encarnado mantiveram tudo igual. Na parte final, com o jogo partido, o Benfica também esteve perto do golo, mas Defendi voltou a mostrar-se inultrapassável. 

FC Famalicão: Defendi; Monteiro, Ângelo, Ricardo, David Luis; Ciss, Fabinho (Filipe Oliveira 68’), Hocko; Fabrício, Walterson (Anderson 85’), Willian (Sylla 75’)

SL Benfica B: Ivan; Alex Pinto (Nuno Tavares 45’), Kalaica, Ferreira, Amaral; Keaton PArks, Florentino, Nuno Santos (Dantas 76’), Willock; Saponjic (José Gomes 68’), Filipe

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores de saída do plantel no arranque da pré-temporada do Benfica

Henrique Araújo, Gustavo Varela, Diogo Prioste, João Veloso e Rafael Obrador estão de saída do Benfica neste mercado de verão.

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.