FC Paços de Ferreira 0-1 FC Famalicão: Passaporte para a meia-final carimbado

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO AQUECE PARTIDA MORNA

Disputa-se os quartos de final na Capital do Móvel, onde o FC Famalicão demonstrou desde cedo a eficácia e a vontade de vencer. No entanto, a partida caraterizava-se pela faceta morna, sem grande perigo para ambos os guarda-redes. A equipa de Paços de Ferreira estava a fazer frente a uma das maiores surpresas do campeonato (se não a maior)!

Tentativa atrás de tentativa definia o segundo tempo da partida, a equipa visitante parecia temer a baliza de Simão, dadas as inúmeras tentativas falhadas que remetiam de uma combinação (digna de excelência, diga-se de passagem) do ataque famalicense e dos avançados. O marcador continuava sem ser inaugurado.

A justiça fez-se e Diogo Gonçalves fez o 0-1 aos 81’, a bola entra como uma bala e Simão não tem qualquer hipótese de salvar a equipa da casa. João Pedro Sousa não podia ser mais feliz com a substituição, o lance do golo nasce dos pés do recém-lançado na partida pelo técnico.

O resultado permaneceu inalterado o resto da partida. Um resultado justo e completamente merecedor face ao jogo realizado por ambas as equipas, que ditou qual marcaria presença na próxima fase da Taça de Portugal.

A FIGURA

Fonte: Paços de Ferreira FC

Defesa do FC Paços de Ferreira – Embora seja um resultado infeliz para a equipa da casa, a defesa e o próprio dono da baliza manteve-se fiel aos princípios da equipa pacense. O FC Paços de Ferreira deve agradecer à sua defesa o resultado, caso contrário seria uma chuva de golos, visto a ineficácia da equipa na finalização.

O FORA DE JOGO


Fonte: Liga Portugal

Fábio Martins – Habituou-nos a um Fábio Martins diferente, não apresentou grande perigo (ou até mesmo, nenhum) para a baliza de Simão. Um jogador sossegado, pouco sonhador e eficácia zero. Não era o Fábio Martins que se apresentava nos jogos anteriormente realizados.

ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS DE FERREIRA

Um 4-3-3 pacífico e pouco perigoso, deu trabalho à equipa adversária. O décimo quinto classificado deve agradecer à defesa e a Simão, principalmente pelas defesas realizadas às tentativas de inaugurar o marcador pelo FC Famalicão. Uma equipa merecedora do resultado face ao que sucedeu na partida.

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Simão (GR) (8)

Almeida (6)

Amaral (5)

Baixinho (8)

Eustaquio (6)

Ferreira (7)

Micael (9)

Pedrinho (4)

Silva (8)

Bruno Teles (7)

Ze Uilton (5)

SUBS UTILIZADOS

A.Castanheira (6)

Vasco Rocha (5)

Whelton (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC FAMALICÃO

Apresentando-se num 4-3-3, a equipa do FC Famalicão demonstrou a vontade e a qualidade que a equipa apresentava para passar à próxima fase. Dominante de bola na primeira parte do jogo, mas sem representar grande perigo para a equipa da casa. Ganhou vida com as substituições realizadas por João Pedro Sousa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Vana (9)

A.Centelles (8)

Roderick (6)

Ivo Pinto (6)

Lameiras (9)

Gustavo Assunção (8)

Pote (7)

Riccieli (7)

Racic (8)

Toni Martinez (7)

Fábio Martins (5)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Gonçalves (9)

Anderson (7)

Walterson (8)

Foto de Capa: FC Famalicão

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marit Lund inaugura o marcador no dérbi feminino e o Benfica já vence

O Benfica inaugurou o marcador do dérbi feminino no Estádio da Luz. Marit Lund fez o primeiro golo da noite num remate forte de fora de área.

Ricardo Pereira confirma adeus ao Leicester City: «Foram oito anos de altos e baixos»

Ricardo Pereira está de saída do Leicester City ao fim de oito temporadas. O lateral internacional português vai ficar livre para definir o seu futuro.

Marco Silva deixa o futuro no Fulham em aberto: «Será uma decisão que eu e o clube vamos tomar em conjunto»

Na antevisão ao Arsenal x Fulham, Marco Silva falou sobre o seu futuro no Fulham, numa altura em que é apontado ao cargo no Chelsea.

Margarida Rocha projeta playoff de Voleibol Feminino entre Belenenses e Fiães: «Sabemos que a subida à primeira divisão está ao nosso alcance»

Margarida Rocha fez uma antevisão do playoff de manutenção/promoção de Voleibol Feminino, em exclusivo ao Bola na Rede. O Belenenses vai medir forças com o Fiães.

PUB

Mais Artigos Populares

Tubarões da Premier League fazem fila por Mateus Mané

O internacional Sub-21 português, Mateus Mané, é um dos alvos principais do Manchester United e Liverpool para o mercado de verão.

Eis os onzes do dérbi Benfica x Sporting para a penúltima jornada da Primeira Liga Feminina

O Hexacampeão, Benfica, recebe o Sporting no Estádio da Luz para a penúltima jornada da Primeira Liga feminina. Eis os onzes oficiais de águias e leoas para o embate.

Luis Enrique e os críticos do jogo entre PSG e Bayern Munique: «Quem critica o 5-4 tem uma opinião de mer…»

Luis Enrique deixou uma farpa às críticas feitas ao encontro entre o PSG e o Bayern Munique, que terminou com vitória dos parisienses por 5-4.