📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Paços de Ferreira 0-1 FC Famalicão: Passaporte para a meia-final carimbado

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO AQUECE PARTIDA MORNA

Disputa-se os quartos de final na Capital do Móvel, onde o FC Famalicão demonstrou desde cedo a eficácia e a vontade de vencer. No entanto, a partida caraterizava-se pela faceta morna, sem grande perigo para ambos os guarda-redes. A equipa de Paços de Ferreira estava a fazer frente a uma das maiores surpresas do campeonato (se não a maior)!

Tentativa atrás de tentativa definia o segundo tempo da partida, a equipa visitante parecia temer a baliza de Simão, dadas as inúmeras tentativas falhadas que remetiam de uma combinação (digna de excelência, diga-se de passagem) do ataque famalicense e dos avançados. O marcador continuava sem ser inaugurado.

A justiça fez-se e Diogo Gonçalves fez o 0-1 aos 81’, a bola entra como uma bala e Simão não tem qualquer hipótese de salvar a equipa da casa. João Pedro Sousa não podia ser mais feliz com a substituição, o lance do golo nasce dos pés do recém-lançado na partida pelo técnico.

O resultado permaneceu inalterado o resto da partida. Um resultado justo e completamente merecedor face ao jogo realizado por ambas as equipas, que ditou qual marcaria presença na próxima fase da Taça de Portugal.

A FIGURA

Fonte: Paços de Ferreira FC

Defesa do FC Paços de Ferreira – Embora seja um resultado infeliz para a equipa da casa, a defesa e o próprio dono da baliza manteve-se fiel aos princípios da equipa pacense. O FC Paços de Ferreira deve agradecer à sua defesa o resultado, caso contrário seria uma chuva de golos, visto a ineficácia da equipa na finalização.

O FORA DE JOGO


Fonte: Liga Portugal

Fábio Martins – Habituou-nos a um Fábio Martins diferente, não apresentou grande perigo (ou até mesmo, nenhum) para a baliza de Simão. Um jogador sossegado, pouco sonhador e eficácia zero. Não era o Fábio Martins que se apresentava nos jogos anteriormente realizados.

ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS DE FERREIRA

Um 4-3-3 pacífico e pouco perigoso, deu trabalho à equipa adversária. O décimo quinto classificado deve agradecer à defesa e a Simão, principalmente pelas defesas realizadas às tentativas de inaugurar o marcador pelo FC Famalicão. Uma equipa merecedora do resultado face ao que sucedeu na partida.

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Simão (GR) (8)

Almeida (6)

Amaral (5)

Baixinho (8)

Eustaquio (6)

Ferreira (7)

Micael (9)

Pedrinho (4)

Silva (8)

Bruno Teles (7)

Ze Uilton (5)

SUBS UTILIZADOS

A.Castanheira (6)

Vasco Rocha (5)

Whelton (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC FAMALICÃO

Apresentando-se num 4-3-3, a equipa do FC Famalicão demonstrou a vontade e a qualidade que a equipa apresentava para passar à próxima fase. Dominante de bola na primeira parte do jogo, mas sem representar grande perigo para a equipa da casa. Ganhou vida com as substituições realizadas por João Pedro Sousa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Vana (9)

A.Centelles (8)

Roderick (6)

Ivo Pinto (6)

Lameiras (9)

Gustavo Assunção (8)

Pote (7)

Riccieli (7)

Racic (8)

Toni Martinez (7)

Fábio Martins (5)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Gonçalves (9)

Anderson (7)

Walterson (8)

Foto de Capa: FC Famalicão

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pondera surpresa na Taça de Portugal

José Mourinho pode lançar um sistema de três centrais no encontro frente ao Atlético, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Feminino: Hammarby bate Ajax e encontra Sporting nos quartos de final da Europa Cup

Hammarby venceu por 3-1 o Ajax e segue em frente na Europa Cup. A equipa feminina do emblema de Estocolmo vai defrontar o Sporting nos quartos de final.

Promessa do Sporting que chegou do Real Madrid operado: «Em breve estarei de volta»

Paulo Iago, jovem jogador que pertence aos quadros do Sporting, foi submetido a uma cirurgia, para acabar com a saga de lesões que tem sofrido.

Elma Aveiro revolta-se com críticas a Cristiano Ronaldo: «Isto não é para quem quer, é para quem pode»

Elma Aveiro respondeu às reações direcionadas a Cristiano Ronaldo. Tudo aconteceu depois do encontro entre o jogador e Donald Trump.

PUB

Mais Artigos Populares

«Gostaríamos de ter mais pontos do que aqueles que temos mas a temporada não está perdida» – Entrevista Bola na Rede a Lukás Hornícek

Lukás Hornícek é o vencedor do prémio de “Talento do Mês” do Bola na Rede. O guarda-redes do Braga deu uma entrevista exclusiva ao nosso site no momento de receber o prémio.

Surpresa: Ivan Chishkala ruma ao Sporting já em janeiro

Ivan Chishkala vai ser reforço do Sporting já em janeiro, regressando ao futsal português somente seis meses depois de ter deixado o Benfica.

Benfica anuncia saída de jogador da equipa principal de futsal

O Benfica anunciou esta quinta-feira a saída de Daniel Osuji, guarda-redes que estava na equipa principal de futsal.