FC Paços de Ferreira 0-1 FC Famalicão: Passaporte para a meia-final carimbado

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO AQUECE PARTIDA MORNA

Disputa-se os quartos de final na Capital do Móvel, onde o FC Famalicão demonstrou desde cedo a eficácia e a vontade de vencer. No entanto, a partida caraterizava-se pela faceta morna, sem grande perigo para ambos os guarda-redes. A equipa de Paços de Ferreira estava a fazer frente a uma das maiores surpresas do campeonato (se não a maior)!

Tentativa atrás de tentativa definia o segundo tempo da partida, a equipa visitante parecia temer a baliza de Simão, dadas as inúmeras tentativas falhadas que remetiam de uma combinação (digna de excelência, diga-se de passagem) do ataque famalicense e dos avançados. O marcador continuava sem ser inaugurado.

A justiça fez-se e Diogo Gonçalves fez o 0-1 aos 81’, a bola entra como uma bala e Simão não tem qualquer hipótese de salvar a equipa da casa. João Pedro Sousa não podia ser mais feliz com a substituição, o lance do golo nasce dos pés do recém-lançado na partida pelo técnico.

O resultado permaneceu inalterado o resto da partida. Um resultado justo e completamente merecedor face ao jogo realizado por ambas as equipas, que ditou qual marcaria presença na próxima fase da Taça de Portugal.

A FIGURA

Fonte: Paços de Ferreira FC

Defesa do FC Paços de Ferreira – Embora seja um resultado infeliz para a equipa da casa, a defesa e o próprio dono da baliza manteve-se fiel aos princípios da equipa pacense. O FC Paços de Ferreira deve agradecer à sua defesa o resultado, caso contrário seria uma chuva de golos, visto a ineficácia da equipa na finalização.

O FORA DE JOGO


Fonte: Liga Portugal

Fábio Martins – Habituou-nos a um Fábio Martins diferente, não apresentou grande perigo (ou até mesmo, nenhum) para a baliza de Simão. Um jogador sossegado, pouco sonhador e eficácia zero. Não era o Fábio Martins que se apresentava nos jogos anteriormente realizados.

ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS DE FERREIRA

Um 4-3-3 pacífico e pouco perigoso, deu trabalho à equipa adversária. O décimo quinto classificado deve agradecer à defesa e a Simão, principalmente pelas defesas realizadas às tentativas de inaugurar o marcador pelo FC Famalicão. Uma equipa merecedora do resultado face ao que sucedeu na partida.

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Simão (GR) (8)

Almeida (6)

Amaral (5)

Baixinho (8)

Eustaquio (6)

Ferreira (7)

Micael (9)

Pedrinho (4)

Silva (8)

Bruno Teles (7)

Ze Uilton (5)

SUBS UTILIZADOS

A.Castanheira (6)

Vasco Rocha (5)

Whelton (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC FAMALICÃO

Apresentando-se num 4-3-3, a equipa do FC Famalicão demonstrou a vontade e a qualidade que a equipa apresentava para passar à próxima fase. Dominante de bola na primeira parte do jogo, mas sem representar grande perigo para a equipa da casa. Ganhou vida com as substituições realizadas por João Pedro Sousa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Vana (9)

A.Centelles (8)

Roderick (6)

Ivo Pinto (6)

Lameiras (9)

Gustavo Assunção (8)

Pote (7)

Riccieli (7)

Racic (8)

Toni Martinez (7)

Fábio Martins (5)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Gonçalves (9)

Anderson (7)

Walterson (8)

Foto de Capa: FC Famalicão

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

GP da China: Antonelli estreia-se a vencer e é o 2.º mais jovem de sempre a conquistar a vitória

A jovem promessa Kimi Antonelli brilhou ao conquistar a primeira vitória da carreira. Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio pela Ferrari

Jorge Jesus dá más notícias a Roberto Martínez e revela data para o regresso de Cristiano Ronaldo: «De fora por um tempo»

Jorge Jesus confirmou que Cristiano Ronaldo só voltará de lesão depois dos jogos da seleção. Técnico do Al Nassr deixou ainda elogios a João Félix.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Moreirense da 26ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas formações.

Mário Branco foi ao balneário do árbitro depois do Arouca x Benfica mostrar descontentamento com a arbitragem do jogo

O Benfica venceu o Arouca por 2-1. Depois do jogo, Mário Branco, diretor-geral das águias, pediu explicações a José Bessa, árbitro do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Adeptos do Benfica provocaram incêndio no Estádio do Arouca depois do golo de Franjo Ivanovic

Depois do golo da vitória do Benfica, apontado por Franjo Ivanovic nos descontos, houve um incêndio no Estádio do Arouca. Fogo provocado por adeptos encarnados.

Benfica tem 2 baixas confirmadas para o jogo contra o Vitória SC na próxima jornada

O Benfica venceu o Arouca, mas tem problemas novos para o próximo jogo. António Silva e Amar Dedic não poderão atuar contra o Vitória SC.

Presidente da MAG do Sporting faz balanço das eleições: «É um sinal de que estão contentes e querem continuar neste trajeto»

João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez o balanço das eleições. Dirigente vai deixar os leões.