FC Paços de Ferreira 0-1 FC Famalicão: Passaporte para a meia-final carimbado

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO AQUECE PARTIDA MORNA

Disputa-se os quartos de final na Capital do Móvel, onde o FC Famalicão demonstrou desde cedo a eficácia e a vontade de vencer. No entanto, a partida caraterizava-se pela faceta morna, sem grande perigo para ambos os guarda-redes. A equipa de Paços de Ferreira estava a fazer frente a uma das maiores surpresas do campeonato (se não a maior)!

Tentativa atrás de tentativa definia o segundo tempo da partida, a equipa visitante parecia temer a baliza de Simão, dadas as inúmeras tentativas falhadas que remetiam de uma combinação (digna de excelência, diga-se de passagem) do ataque famalicense e dos avançados. O marcador continuava sem ser inaugurado.

A justiça fez-se e Diogo Gonçalves fez o 0-1 aos 81’, a bola entra como uma bala e Simão não tem qualquer hipótese de salvar a equipa da casa. João Pedro Sousa não podia ser mais feliz com a substituição, o lance do golo nasce dos pés do recém-lançado na partida pelo técnico.

O resultado permaneceu inalterado o resto da partida. Um resultado justo e completamente merecedor face ao jogo realizado por ambas as equipas, que ditou qual marcaria presença na próxima fase da Taça de Portugal.

A FIGURA

Fonte: Paços de Ferreira FC

Defesa do FC Paços de Ferreira – Embora seja um resultado infeliz para a equipa da casa, a defesa e o próprio dono da baliza manteve-se fiel aos princípios da equipa pacense. O FC Paços de Ferreira deve agradecer à sua defesa o resultado, caso contrário seria uma chuva de golos, visto a ineficácia da equipa na finalização.

O FORA DE JOGO


Fonte: Liga Portugal

Fábio Martins – Habituou-nos a um Fábio Martins diferente, não apresentou grande perigo (ou até mesmo, nenhum) para a baliza de Simão. Um jogador sossegado, pouco sonhador e eficácia zero. Não era o Fábio Martins que se apresentava nos jogos anteriormente realizados.

ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS DE FERREIRA

Um 4-3-3 pacífico e pouco perigoso, deu trabalho à equipa adversária. O décimo quinto classificado deve agradecer à defesa e a Simão, principalmente pelas defesas realizadas às tentativas de inaugurar o marcador pelo FC Famalicão. Uma equipa merecedora do resultado face ao que sucedeu na partida.

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Simão (GR) (8)

Almeida (6)

Amaral (5)

Baixinho (8)

Eustaquio (6)

Ferreira (7)

Micael (9)

Pedrinho (4)

Silva (8)

Bruno Teles (7)

Ze Uilton (5)

SUBS UTILIZADOS

A.Castanheira (6)

Vasco Rocha (5)

Whelton (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC FAMALICÃO

Apresentando-se num 4-3-3, a equipa do FC Famalicão demonstrou a vontade e a qualidade que a equipa apresentava para passar à próxima fase. Dominante de bola na primeira parte do jogo, mas sem representar grande perigo para a equipa da casa. Ganhou vida com as substituições realizadas por João Pedro Sousa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Vana (9)

A.Centelles (8)

Roderick (6)

Ivo Pinto (6)

Lameiras (9)

Gustavo Assunção (8)

Pote (7)

Riccieli (7)

Racic (8)

Toni Martinez (7)

Fábio Martins (5)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Gonçalves (9)

Anderson (7)

Walterson (8)

Foto de Capa: FC Famalicão

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conference League: eis o possível adversário do Braga no playoff

O Braga já conhece o seu caminho até à fase de liga da Conference League, terceira competição da UEFA.

Benfica ainda pode cair para a Conference League: eis o possível adversário das águias

O Benfica está presente na Europa League, mas ainda está em risco de cair para a Conference League, competição onde está o Braga.

Estrasburgo de Hugo Oliveira fecha médio que esteve no Mundial 2026

Giovanni Reyna vai deixar o Borussia Monchengladbach e reforçar o Estraburgo de Hugo Oliveira. Negócio de três milhões de euros.

Imprensa espanhola revela detalhe que pode beneficiar o Benfica na corrida por Jonathan Jesus

O Benfica tem concorrência da La Liga para a contratação de Jonathan Jesus. O portal espanhol Estadio Deportivo revela os clubes interessados e os bastidores.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão da seleção sub-20 do Gana a caminho do FC Porto: Eis os detalhes

Kelvin Nkrumah, extremo de apenas 18 anos, prepara-se para assinar pelo FC Porto. Dragões superaram concorrência de clubes europeus.

Benfica: eis os possíveis adversários no playoff da Europa League

O Benfica conheceu a sua sorte na Europa League, conhecendo o seu caminho no playoff de acesso à fase de liga.

Lukas Hornicek despede-se do Braga após sete temporadas: «Serei sempre um de vocês, no meu coração vai estar sempre o Braga»

O Braga publicou uma mensagem de despedida de Lukas Hornicek para os adeptos gverreiros. Guarda-redes já foi apresentado pelo Newcastle.