FC Paços de Ferreira 1-3 SL Benfica: Reviravolta dá triunfo às águias

- Advertisement -

O SL Benfica venceu esta noite o FC Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, por três bolas a uma. A formação pacense entrou praticamente a vencer no encontro, mas os encarnados carimbaram a reviravolta com três golos nos vinte minutos finais, somando agora 59 pontos e descolando, à condição, do Sporting CP no segundo lugar.

Os encarnados foram os primeiros dos três candidatos ao título a entrar em campo nesta jornada 24. Pela frente, um FC Paços de Ferreira a tentar fugir dos lugares de despromoção, com 21 pontos somados. E, com o foco em conquistar pontos, foram mesmo os pacenses os primeiros a chegar com perigo à baliza adversária. Logo no primeiro minuto de jogo Bruno Santos apareceu na frente com um cruzamento que acabou por dar o primeiro canto da partida. Aos nove mintuos, chegou o golo. O lance foi desenhado por Xavier no lado direito do ataque, que cruzou rasteiro para Luiz Phellype assinar o 1×0. O avançado não deixou hipóteses a Bruno Varela.

Do outro lado, Rafael Defendi não era verdadeiramente incomodado, com o SL Benfica a não conseguir criar oportunidades na frente. Aos 28 minutos, na sequência de um canto batido por Cervi, Defendi tirou com uma palmada e, aos 36, concretizou nova defesa a remate de trivela de Rafa, após passe de Jonas. Pelo meio, um lance de ataque do FC Paços de Ferreira podia ter ampliado a vantagem. Rúben Micael, à entrada da área, centrou para Luiz Phellype, que não chegou à bola por muito pouco.

Com uma entrada fraca no jogo, o SL Benfica começou a crescer já nos últimos dez minutos da primeira parte. Aos 42 Jonas beneficiou da grande ocasião até ao momento. Pizzi abriu para Cervi na esquerda e o argentino cruzou para Jonas, que cabeceou par golo. Só não o foi porque apareceu Miguel Vieira, a tirar em cima da linha de baliza. Em cima do minuto 45 André Almeida apareceu na área para responder ao centro de Rafa mas viu o remate desviado por um adversário. O português pediu grande penalidade, mas Fábio Veríssimo mandou seguir. Já na compensação, novamente Miguel Vieira a travar os encarnados, desta vez a bloquear o remate de Pizzi.

Os encarnados despertaram para o jogo nos últimos dez minutos da primeira parte, já em desvantagem na partida
Fonte: Bola na Rede

Em desvantagem no encontro, resultado que nada interessava, a formação às ordens de Rui Vitória entrou melhor para o segundo tempo e podia ter chegado à igualdade logo aos 47 minutos. Rafa rematou forte, com a bola a sobrar para a emenda de Jonas, mas o brasileiro viu Defendi resolver o lance. Ao minuto 57, foi a vez de Rúben Micael tentar surpreender Bruno Varela, com um remate de fora de área que passou a rasar a trave.

Do lado do SL Benfica, a primeira substituição chegou em cima dos 60 minutos, com Rui Vitória a tirar Zivkovic para fazer entrar Jiménez. O mexicano entrou e asssitiu logo Rafa na frente, que caiu na área e deixou equipa e adeptos a reclamar novamente grande penalidade. Mais uma vez, o árbitro mandou jogar.

A pressionar no ataque, claramente em buscar da igualdade, o SL Benfica ia obrigando a defesa pacense a intervir. Aos 67 minutos Rafa aproveitou o alívio de Defendi e rematou para o corte da defesa da casa. No minuto seguinte, mão na bola na área do FC Paços de Ferreira. No seguimento do cruzamento de Rafa, reclamou-se mão na bola de Quiñones, no entanto Fábio Veríssimo considerou o toque involuntário e não assinalou grande penalidade.

O golo do empate encarnado surgiu aos 72 minutos, por intermédio de Jonas. Numa jogada de insistência, Jiménez rematou contra o brasileiro e, à segunda, Jonas, já na pequena área, fez o 1×1. Instalado no meio campo adversário, o SL Benfica pressionava em busca do segundo. Ainda assim, Defendi atento ia travando as investidas. Aos 88 minutos, surgiu novamente Jonas para bisar na partida e dar a vantagem à equipa da Luz. Seferovic recebeu na direita e cruzou para Jonas, que finalizou para o 1×2.

Já dentro dos sete minutos de compensação, tempo para o terceiro do SL Benfica. Rafa entrou na área após passe de Jimenez e rematou cruzado para o fundo da baliza, fechando o resultado em 1×3.

Os encarnados garantiram assim a conquista dos três pontos, passando a pressão para os rivais na luta pelo título, que apenas entram em campo amanhã, no caso do FC Porto, e segunda-feira, no caso do Sporting CP. Já o FC Paços de Ferreira soma a quarta derrota consecutiva e pode cair ainda esta jornada para a zona de despromoção.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.