FC Porto vence GD Chaves e permanece 100% vitorioso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Porto e Chaves entraram em campo em situações distintas na Liga NOS, porém ambos muito pressionados. O Porto tinha a obrigação de vencer para seguir na liderança, junto com o Sporting, da competição. Já o Chaves havia somado apenas um ponto no campeonato e precisava de, pelo menos, sair com um empate do Dragão para iniciar a sua reação na competição e fugir da zona de descida. Antes de a bola rolar, o médio Danilo Pereira recebeu o prémio de melhor onze da Liga NOS 2016/17 e o médio avançado Hernâni recebeu da Liga o prémio de melhor golo da época passada.

O jogo iniciou bastante equilibrado. Nos primeiros 15 minutos o FC Porto teve mais posse de bola e sempre buscava chegar ao ataque com jogadas pelas pontas. Corona aberto pela direita e Brahimi aberto pela esquerda eram os alvos preferidos para receberem a bola dos seus companheiros. O Chaves, inteligentemente, sabia da diferença técnica entre as equipas e jogou de maneira fechada com apenas o atacante William atuando mais no campo ofensivo. Porém, quando tinha a posse de bola não se acomodava e tentava surpreender os donos da casa. Mas o FC Porto não sofria real perigo contra a sua baliza.

Apesar da maior preponderância portista, a equipa não conseguia criar boas chances para abrir o marcador. O treinador Sérgio Conceição não estava a gostar do que via e logo aos 20 minutos de jogo colocou três jogadores no aquecimento: Otávio, Ricardo Pereira e Hernâni.

Aos 27 minutos o Chaves teve a melhor oportunidade do jogo para balançar as redes. O avançado William chutou de frente ao guarda redes Iker Casillas que fez uma grande defesa.
O primeiro tempo terminou com o Chaves tendo a melhor oportunidade de marcar o golo e o FC Porto sem muita criatividade nas jogadas ofensivas. O argelino Brahimi se destacava ao buscar o jogo tanto pela ponta esquerda como pelo meio, mas parecia solitário no ataque inoperante e não inspirado do FC Porto.

Na volta para a etapa final o FC Porto retornou modificado. Sérgio Conceição sacou o mexicano Jesus Corona para a entrada do avançado brasileiro Tiquinho Soares. O brasileiro havia-se lesionado ainda no primeiro jogo do FC Porto no campeonato e voltava justamente hoje à equipa. Já o Chaves retornou com a mesma equipa da primeira parte.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A substituição do treinador portista funcionou rapidamente. Logo aos 49 minutos Soares avançou pela direita, tocou no meio para Brahimi que fez um túnel genial para o camaronês Aboubakar que tirou da jogada o seu defensor e chutou sem chances para o guarda redes Ricardo Nunes. A bola ainda desviou no ala Paulinho, do Chaves, antes de entrar na Baliza. Porto 1 x 0 Chaves para a alegria dos adeptos portistas presentes no Dragão.

O golo ascendeu o brio dos portistas e aos 60 minutos Tiquinho Soares quase ampliou o marcador após jogada de canto ensaiada.
Aos 70 minutos o Chaves teve uma excelente oportunidade para empatar o jogo. Após um ótimo cruzamento de Paulinho, o avançado William sozinho quase na pequena área arrematou para fora da baliza de Iker Casillas. A essa altura de jogo o FC Porto vencia, até com justiça, mas as melhores oportunidades de golo foram do Chaves.

Aos 81 minutos o Chaves construiu uma boa jogada ofensiva que terminou no arremate para fora de Tiago Galvão. Os constantes perigos à baliza do Porto fizeram o treinador do FC Porto Sérgio Conceição mexer novamente na equipa. O argelino Brahimi deu entrada para o médio André André. A intenção do treinador era fortalecer o meio de campo portista.

Aos 85 minutos o árbitro assinalou pénalti para o Porto após o toque de mão na bola dentro da área do defensor do Chaves. Penalti assinalado corretamente e na cobrança o avançado Soares falhou, mas no rebate do guarda redes o brasileiro fez o segundo golo portista no confronto.

O FC Porto liquidou a partida dois minutos após o golo de Soares. Em um ótimo cruzamento de Óliver Torres pela esquerda o maliano Marega chutou cruzado de primeira para fazer o terceiro golo portista no jogo.

O FC Porto foi a equipa que mais se dedicou ofensivamente e fez uma ótima segunda parte de jogo. Já o Chaves lutou bastante em campo e se não fosse os incríveis golos perdidos pelo avançado William Oliveira poderia ter complicado bastante a vida do FC Porto.

Foto de Capa: dominiodebola.com

Artigo revisto por: Beatriz Silva

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

Eis os onzes oficiais do Dérbi entre o Sporting e o Benfica na Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Atenção, Braga: Friburgo atinge quarta vitória consecutiva antes da viagem à Pedreira

O Friburgo, adversário do Braga nas meias-finais da Europa League, recebeu e bateu o Heidenheim por 2-1, na 30.ª jornada da Bundesliga.

Barcelona avança por Andreas Schjelderup e Benfica define preço mínimo para vender o extremo

O Barcelona está interessado em contratar Andreas Schjelderup. Águias querem mínimo de 30 milhões de euros pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Farense

O Vizela voltou a escorregar, na 30.ª jornada da Segunda Liga, com uma derrota caseira frente ao Farense por duas bolas a zero.

Liverpool vence o dérbi nos minutos finais e Nottingham Forest goleia com hat-trick de Morgan Gibbs-White: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este domingo, o Liverpool bateu o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside e o Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Burnley por 4-1.

Henrique Rocha derrotado na meia-final do Oeiras Open 125

Henrique Rocha não foi capaz de garantir a passagem à final do Oeiras Open, sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin por 6-4 e 6-4.