FC Porto vence GD Chaves e permanece 100% vitorioso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Porto e Chaves entraram em campo em situações distintas na Liga NOS, porém ambos muito pressionados. O Porto tinha a obrigação de vencer para seguir na liderança, junto com o Sporting, da competição. Já o Chaves havia somado apenas um ponto no campeonato e precisava de, pelo menos, sair com um empate do Dragão para iniciar a sua reação na competição e fugir da zona de descida. Antes de a bola rolar, o médio Danilo Pereira recebeu o prémio de melhor onze da Liga NOS 2016/17 e o médio avançado Hernâni recebeu da Liga o prémio de melhor golo da época passada.

O jogo iniciou bastante equilibrado. Nos primeiros 15 minutos o FC Porto teve mais posse de bola e sempre buscava chegar ao ataque com jogadas pelas pontas. Corona aberto pela direita e Brahimi aberto pela esquerda eram os alvos preferidos para receberem a bola dos seus companheiros. O Chaves, inteligentemente, sabia da diferença técnica entre as equipas e jogou de maneira fechada com apenas o atacante William atuando mais no campo ofensivo. Porém, quando tinha a posse de bola não se acomodava e tentava surpreender os donos da casa. Mas o FC Porto não sofria real perigo contra a sua baliza.

Apesar da maior preponderância portista, a equipa não conseguia criar boas chances para abrir o marcador. O treinador Sérgio Conceição não estava a gostar do que via e logo aos 20 minutos de jogo colocou três jogadores no aquecimento: Otávio, Ricardo Pereira e Hernâni.

Aos 27 minutos o Chaves teve a melhor oportunidade do jogo para balançar as redes. O avançado William chutou de frente ao guarda redes Iker Casillas que fez uma grande defesa.
O primeiro tempo terminou com o Chaves tendo a melhor oportunidade de marcar o golo e o FC Porto sem muita criatividade nas jogadas ofensivas. O argelino Brahimi se destacava ao buscar o jogo tanto pela ponta esquerda como pelo meio, mas parecia solitário no ataque inoperante e não inspirado do FC Porto.

Na volta para a etapa final o FC Porto retornou modificado. Sérgio Conceição sacou o mexicano Jesus Corona para a entrada do avançado brasileiro Tiquinho Soares. O brasileiro havia-se lesionado ainda no primeiro jogo do FC Porto no campeonato e voltava justamente hoje à equipa. Já o Chaves retornou com a mesma equipa da primeira parte.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A substituição do treinador portista funcionou rapidamente. Logo aos 49 minutos Soares avançou pela direita, tocou no meio para Brahimi que fez um túnel genial para o camaronês Aboubakar que tirou da jogada o seu defensor e chutou sem chances para o guarda redes Ricardo Nunes. A bola ainda desviou no ala Paulinho, do Chaves, antes de entrar na Baliza. Porto 1 x 0 Chaves para a alegria dos adeptos portistas presentes no Dragão.

O golo ascendeu o brio dos portistas e aos 60 minutos Tiquinho Soares quase ampliou o marcador após jogada de canto ensaiada.
Aos 70 minutos o Chaves teve uma excelente oportunidade para empatar o jogo. Após um ótimo cruzamento de Paulinho, o avançado William sozinho quase na pequena área arrematou para fora da baliza de Iker Casillas. A essa altura de jogo o FC Porto vencia, até com justiça, mas as melhores oportunidades de golo foram do Chaves.

Aos 81 minutos o Chaves construiu uma boa jogada ofensiva que terminou no arremate para fora de Tiago Galvão. Os constantes perigos à baliza do Porto fizeram o treinador do FC Porto Sérgio Conceição mexer novamente na equipa. O argelino Brahimi deu entrada para o médio André André. A intenção do treinador era fortalecer o meio de campo portista.

Aos 85 minutos o árbitro assinalou pénalti para o Porto após o toque de mão na bola dentro da área do defensor do Chaves. Penalti assinalado corretamente e na cobrança o avançado Soares falhou, mas no rebate do guarda redes o brasileiro fez o segundo golo portista no confronto.

O FC Porto liquidou a partida dois minutos após o golo de Soares. Em um ótimo cruzamento de Óliver Torres pela esquerda o maliano Marega chutou cruzado de primeira para fazer o terceiro golo portista no jogo.

O FC Porto foi a equipa que mais se dedicou ofensivamente e fez uma ótima segunda parte de jogo. Já o Chaves lutou bastante em campo e se não fosse os incríveis golos perdidos pelo avançado William Oliveira poderia ter complicado bastante a vida do FC Porto.

Foto de Capa: dominiodebola.com

Artigo revisto por: Beatriz Silva

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta vence o AC Milan no San Siro e coloca ponto final na série de resultados negativos

O AC Milan foi derrotado por 3-2 na receção à Atalanta, perdendo uma oportunidade de alcançar o terceiro lugar da Serie A.

AVS SAD-Sporting: Há novidades quanto a uma possível mudança de Pedro Lima

Bruno Ramos, agente de Pedro Lima, estará esta semana em Lisboa para fechar o negócio. Médio brasileiro aproxima-se de Alvalade.

Barcelona vence Real Madrid e sagra-se bicampeão da La Liga

O Barcelona é oficialmente bicampeão espanhol. Blaugrana venceu em casa o Real Madrid por 2-0 e confirmou o título.

Rodrigo Zalazar muito perto de assinar pelo Sporting: Eis os detalhes do negócio

O jornal A Bola avança que Rodrigo Zalazar será reforço do Sporting por 30 milhões de euros, com Diogo Travassos a ser enviado no sentido contrário.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen deixa fortes elogios a João Pereira: «Tem uma bela filosofia de jogo»

Numa transmissão em direto no seu Instagram, Victor Osimhen elogiou João Pereira pelo seu trabalho ao comando do Alanyaspor.

Al Ittihad de Sérgio Conceição regressa aos triunfos com vitória nos minutos finais diante do Damac

Com Danilo Pereira no onze inicial, o Al Ittihad venceu o Damac por 2-1, num encontro da 32.ª jornada da Liga Saudita.

O impacto das lesões num Sporting fragilizado

O Sporting voltou a ser assombrado pelas lesões, umas de curta duração, outras a longo prazo, a comprometer uma época inteira