FC Alverca 0-2 Real SC: Um jogo de fazer inveja a equipas de divisões superiores

- Advertisement -

Esta sexta-feira, FC Alverca foi palco do duelo entre os atuais segundo e terceiro classificados da série D do Campeonato de Portugal. A equipa da casa recebeu o Real SC naquela que era uma batalha pelo segundo lugar na tabela classificativa, sendo que em caso de vitória a equipa de Massamá ultrapassava o Alverca.

A bancada fez-se sentir pela primeira vez à passagem do minuto 5 quando um lance dentro da área do Real SC motivou bastantes protestos. Aos 8’ surgiu a primeira grande oportunidade pelos pés de Flávio Castro, que depois de uma abertura no flanco esquerdo domina a bola e com um grande pormenor tira o defesa do caminho. Já se gritava golo nas bancadas do Complexo Desportivo de Alverca quando a defesa do Real SC corta a bola em cima da linha de golo.

Passados 10 minutos, o perigo voltou a rondar a baliza de David Grilo, na sequência de um canto desviado ao primeiro poste, André Duarte aparece junto ao segundo e com um forte cabeceamento acerta no ferro. Jogava-se o minuto 32’ quando, e contra a corrente, surge o golo do Real SC. Na cobrança de um livre a cerca de 30m da baliza, Tiago Morgado com um remate potente enviou a bola ao ângulo superior direito da baliza de Miguel Lázaro, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do FC Alverca. Já em cima do intervalo, o Real SC ampliou a vantagem depois de uma grande combinação entre Ruizinho e San Martín, que já dentro da área “fuzilou” Miguel Lázaro.

A equipa da casa recolheu ao balneário com um desvantagem de 2-0, o que não espelha de todo o que foram os primeiros 45 minutos. Ao contrário do que mostra o resultado, foi a equipa liderada por Vasco Matos quem criou mais oportunidades e controlou a posse de bola, no entanto a eficácia da equipa forasteira falou mais alto e acabou por prevalecer. Numa altura em que se fala muito de anti-jogo, importa destacar ainda o excelente ritmo protagonizado pelas duas equipas durante toda a primeira parte. Duas formações que tentaram implementar o seu jogo sem nunca abdicar do futebol positivo, de fazer inveja a muitos jogos de divisões superiores.

Ao intervalo o resultado já era de 0-2
Fonte: Real SC

Nos segundos 45 minutos o apoio vindo das bancadas intensificou-se, mas nem isso foi suficiente para a recuperação da equipa ribatejana. Num segundo tempo, onde a qualidade de jogo baixou significativamente, a maior percentagem de posse de bola continuou a pertencer à equipa de Vasco Matos, no entanto os ribatejanos nunca foram capazes de materializa-la em verdadeiras oportunidades de golo, o que contrastou com as perigosas transições rápidas da equipa de Massamá. Na retina, ficam as grandes defesas protagonizadas por Miguel Lázaro durante toda a segunda metade que evitaram um resultado mais avolumado. A precisar de reverter o resultado, a principal figura na segunda metade foram os adeptos presentes na bancada que mesmo vendo a sua equipa em desvantagem não baixaram os braços.

Depois desta derrota, o Alverca cai para o terceiro lugar da tabela classificativa por troca com o vencedor da partida desta noite.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Alverca – Miguel Lázaro, Filipe Godinho, Ronaldo, André Duarte, Jorge Bernardo, Luan, Rafa (C), Alex, Flávio Castro, Andrezinho, Erick Mendes.

Real SC –David Grilo, Sandro Silva Ballack, Tiago Morgado, João Ventura, Paulinho (C), Daniel Almeida, David Augusto, Ruizinho, San Martín, Felipe Ryan.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Lewandowski a caminho dos Estados Unidos para discutir proposta recebida de clube da MLS

Robert Lewandowski está a caminho dos Estados Unidos para discutir a proposta recebida do Chicago Fire. O avançado chegou a ser associado ao FC Porto.

Para a Primeira Liga estar atenta? Guarda-redes de topo disponível por 10 milhões de euros

A Real Sociedad está aberta a negociar o passe de Álex Remiro. O guarda-redes pode ser vendido por 10 milhões de euros.

James Rodríguez aponta ex-FC Porto à Bola de Ouro: «Ele já está no top 5 do mundo neste momento»

James Rodríguez vê Luis Díaz como candidato à conquista da Bola de Ouro, caso a Colômbia chegue à final do Mundial 2026.

Más notícias para o Sporting: imprensa espanhola revela destino preferido de Sergi Altimira

Sergi Altimira é um dos desejos do Sporting para o mercado de verão. O espanhol gostaria de reforçar o RB Leipzig.

PUB

Mais Artigos Populares

Surreal: encontraram cadáver à frente do centro de treinos da seleção do Irão no Mundial 2026

Encontraram na última noite um cadáver à frente do centro de treinos da seleção do Irão no Mundial 2026. A situação está a ser investigada.

Clube italiano procura beneficiar da chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: eis o motivo

O Como procura garantir a permanência de Nico Paz para a próxima temporada, depois do Real Madrid ter assegurado a contratação de Bernardo Silva.

Real Madrid: internacional português apontado ao posto de treinador adjunto de José Mourinho

O Real Madrid continua a sua procura por um novo treinador adjunto para José Mourinho. Ricardo Carvalho pode ser o eleito.