Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

4.

Académica OAF x Sporting CP (2011/2012) – Como em todas as as finais da Prova Rainha do futebol português, o Jamor estava cheio para receber o favorito Sporting, a tentar conquistar um título que já escapava há quatro anos e a Académica que procurava levar o caneco para a cidade dos estudantes, 73 anos depois da última vez que o conseguiu. Mais uma vez, o golo surgiu muito cedo e para os estudantes: aos quatro minutos, Diogo Valente cruzou com conta, peso e medida para o golo de cabeça do baixote Marinho que causou uma explosão de alegria para os de Coimbra.

Essencialmente, isso foi a primeira parte deste jogo. Já a segunda, recomeçou com muita emoção com Edinho perto de aumentar a vantagem sobre os leões por diversas vezes, e ao longo do jogo, o Sporting esteve muito perto de empatar, mas Van Wolfswinkel, o avançado dos leões não esteve nos seus dias e Ricardo, guardião da Académica foi um muro intransponível. Os estudantes conseguiram segurar a vantagem até final e puderam finalmente, sete décadas depois, levar a Taça para Coimbra.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.

Gonçalo Paciência pode estar de regresso ao futebol português

Gonçalo Paciência está na lista do Santa Clara. O ponta de lança de 31 anos está sem clube, depois de ter terminado a ligação ao Sport Recife.