📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

3.

Vitória SC x SL Benfica (2012/2013) – Na época 2012/2013, tudo correu mal ao Benfica de Jorge Jesus, que procurava desesperadamente terminar a época com pelo menos um troféu, o da Taça de Portugal, enfrentando o Vitória comandado por Rui Vitória. Depois de cair nas meias-finais da Taça da Liga frente ao SC Braga, de perder o campeonato no Dragão, com o célebre golo de Kelvin aos 92’, depois de cair nos descontos na final da Liga Europa frente ao Chelsea FC, a Prova-Rainha era a oportunidade de redenção.

As coisas até pareciam bem encaminhadas na Taça de Portugal, quando aos 30’, um alívio deficitário de Kanú bateu no pé de Nico Gaitán e acabou no fundo da baliza de Douglas. Finalmente, parecia que a sorte estava do lado dos lisboetas. Apesar das tentativas de ampliar a vantagem, o Benfica foi para o intervalo a vencer pela vantagem mínima. Na segunda parte, os encarnados facilitaram, deixaram de procurar o golo, baixaram o ritmo e isso encheu os nortenhos de esperança.

E como enquanto há vida, há esperança, o Vitória lá chegou ao empate, aos 79’. Péssimo alívio de Arthur Moraes, o guarda-redes benfiquista, a oferecer a bola a Crivellaro, que serviu Soudani para o golo do empate. Balde de água fria no Jamor, para os milhares de benfiquistas. E como uma desgraça nunca vem só, dois minutos depois, o lateral vimaranense Ricardo Pereira, encheu-se de fé e atirou à entrada da área, com a bola a tocar em Luisão e a terminar no fundo das redes encarnadas. O Benfica foi incapaz de responder e terminou o ano em grande. Grande desgraça. Um “annus horribilis” para Jorge Jesus e mais uma desmonstração da tremenda alma vimaranenses que os adeptos portugueses tão bem conhecem.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e Shabab Al Ahli de Paulo Sousa é derrotado com reviravolta épica nos descontos na Champions League Asiática

Jogou-se para a Champions League Asiática esta terça-feira. Treinadores portugueses Sérgio Conceição e Paulo Sousa com sortes distintas.

Eis os 4 destaques da vitória do Braga contra o Caldas na Taça de Portugal

O Braga derrotou o Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques da vitória dos minhotos.

Braga vence Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal

O Braga venceu o Caldas por 3-0, no Estádio Manuel Marques nos oitavos de final da Taça de Portugal. Com esta vitória os minhotos vão enfrentar o vencedor do Lusitano de Évora e o Fafe.

Jogou no Benfica e elogia Martín Anselmi: «Acompanhei o trabalho dele no FC Porto e parece-me ser um excelente treinador»

Marçal comentou a chegada de Martín Anselmi ao Botafogo. Antigo lateral do Benfica elogiou o seu novo treinador no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas de Tiago Djaló e sem Rafa Silva vence Fenerbahçe: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

O Besiktas venceu o Fenerbahçe num Dérbi de Istambul. Vitória surge na Taça da Turquia, na primeira jornada do Grupo C.

Futebol na Consoada: onde ver o Costa do Marfim x Moçambique da CAN 2025 jogado na véspera de Natal?

A CAN 2025 não para na véspera de Natal. Dia 24 de dezembro marcado por um Costa do Marfim x Moçambique.

Sidny Cabral é opção para as 2 laterais: eis os concorrentes do futuro reforço do Benfica

O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral. Defesa cabo-verdiano é ambidestro e pode atuar pelos dois corredores.