Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

1.

CD Aves x Sporting CP (2017/2018) – Os maus anos em termos de resultados podem afectar qualquer clube de futebol, seja “grande” ou “pequeno”. Agora um ano em que plantel e equipa técnica são selvaticamente agredidos, já é, felizmente, mais raro. Infelizmente, isso aconteceu ao Sporting nessa temporada. Pessoalmente, nunca percebi porquê que os lisboetas não pediram um maior adiamento deste jogo. Seria completamente compreensível; mas a verdade é que ele se realizou e opôs o Sporting na fase menos boa da época, depois de já ter conquistado a Taça da Liga, e um Desportivo das Aves liderado por José Mota, com o sonho de levar o troféu para a Vila das Aves. O Sporting até começou melhor com duas oportunidades nos pés de Gelson Martins, mas o Aves respondeu e aos 16’, Alexandre Guedes respondeu a um cruzamento largo de Braga para assinar o 1-0.

Os lisboetas tentaram responder, mas até ao intervalo, o resultado não mudou. O Sporting voltou do descanso com vontade de inverter a situação, e por várias vezes ameaçou a baliza de Quim, mas foi o Aves quem acabou por ampliar a vantagem, com uma recuperação de bola, bola para as costas da defesa leonina e Alexandre Guedes, o herói avense da final, a bisar no encontro, com muita categoria. Seis minutos depois, um lance que demonstra o estado mental dos jogadores do Sporting, em que com a baliza aberta, Bas Dost, o goleador do Sporting, atirou à trave.

Aos 84’, o Sporting reduziu por Fredy Montero, com um golo de belo efeito. No entanto, a pressão final do Sporting, mais com o coração do que com a cabeça, acabou por esbarrar numa defesa solidária e muitíssimo bem organizada dos nortenhos. No final, e apesar das circunstâncias em que o Sporting jogou, o CD Aves fez por merecer a vitória na Taça de Portugal, num jogo que ficará para a memória dos habitantes de Vila das Aves.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.