📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

1.

CD Aves x Sporting CP (2017/2018) – Os maus anos em termos de resultados podem afectar qualquer clube de futebol, seja “grande” ou “pequeno”. Agora um ano em que plantel e equipa técnica são selvaticamente agredidos, já é, felizmente, mais raro. Infelizmente, isso aconteceu ao Sporting nessa temporada. Pessoalmente, nunca percebi porquê que os lisboetas não pediram um maior adiamento deste jogo. Seria completamente compreensível; mas a verdade é que ele se realizou e opôs o Sporting na fase menos boa da época, depois de já ter conquistado a Taça da Liga, e um Desportivo das Aves liderado por José Mota, com o sonho de levar o troféu para a Vila das Aves. O Sporting até começou melhor com duas oportunidades nos pés de Gelson Martins, mas o Aves respondeu e aos 16’, Alexandre Guedes respondeu a um cruzamento largo de Braga para assinar o 1-0.

Os lisboetas tentaram responder, mas até ao intervalo, o resultado não mudou. O Sporting voltou do descanso com vontade de inverter a situação, e por várias vezes ameaçou a baliza de Quim, mas foi o Aves quem acabou por ampliar a vantagem, com uma recuperação de bola, bola para as costas da defesa leonina e Alexandre Guedes, o herói avense da final, a bisar no encontro, com muita categoria. Seis minutos depois, um lance que demonstra o estado mental dos jogadores do Sporting, em que com a baliza aberta, Bas Dost, o goleador do Sporting, atirou à trave.

Aos 84’, o Sporting reduziu por Fredy Montero, com um golo de belo efeito. No entanto, a pressão final do Sporting, mais com o coração do que com a cabeça, acabou por esbarrar numa defesa solidária e muitíssimo bem organizada dos nortenhos. No final, e apesar das circunstâncias em que o Sporting jogou, o CD Aves fez por merecer a vitória na Taça de Portugal, num jogo que ficará para a memória dos habitantes de Vila das Aves.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar este domingo o Estrela Amadora na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Andreas Pereira e as finais da Taça Libertadores: trocou de lado mas o destino foi igual

Andreas Pereira sofreu a sua segunda derrota em finais de Taça Libertadores, sendo que a primeira foi ao serviço do Flamengo contra o Palmeiras.

Rafael Leão alvo de vários elogios: «Está cada vez mais maduro e essencial»

Rafael Leão marcou o golo decisivo na vitória do AC Milan sobre a Lazio na Seria. Avançado português foi elogiado.

WWE Survivor Series – WarGames: Já chega de WarGames?

No último premium live event do ano para o main roster da WWE, a cidade de San Diego, na Califórnia, recebia o Survivor Series

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo provoca Andreas Pereira após conquista da Taça Libertadores: «Ninguém morre a dever-nos»

Depois da vitória da final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, o Flamengo deixou uma provocação a Andreas Pereira nas redes sociais.

Treinador do Cystral Palace deixa recado à direção após perder com Manchester United de Ruben Amorim: «Nunca falei sobre isto até agora, mas…»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, critica falta de investimento por parte da direção, após derrota na Premier League.

Já é conhecido o próximo clube de Pedro Caixinha

Pedro Caixinha vai ser treinador do Juárez. Trata-se do regresso à Liga do México, depois de orientar o Santos Laguna e o Cruz Azul.