📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

1.

CD Aves x Sporting CP (2017/2018) – Os maus anos em termos de resultados podem afectar qualquer clube de futebol, seja “grande” ou “pequeno”. Agora um ano em que plantel e equipa técnica são selvaticamente agredidos, já é, felizmente, mais raro. Infelizmente, isso aconteceu ao Sporting nessa temporada. Pessoalmente, nunca percebi porquê que os lisboetas não pediram um maior adiamento deste jogo. Seria completamente compreensível; mas a verdade é que ele se realizou e opôs o Sporting na fase menos boa da época, depois de já ter conquistado a Taça da Liga, e um Desportivo das Aves liderado por José Mota, com o sonho de levar o troféu para a Vila das Aves. O Sporting até começou melhor com duas oportunidades nos pés de Gelson Martins, mas o Aves respondeu e aos 16’, Alexandre Guedes respondeu a um cruzamento largo de Braga para assinar o 1-0.

Os lisboetas tentaram responder, mas até ao intervalo, o resultado não mudou. O Sporting voltou do descanso com vontade de inverter a situação, e por várias vezes ameaçou a baliza de Quim, mas foi o Aves quem acabou por ampliar a vantagem, com uma recuperação de bola, bola para as costas da defesa leonina e Alexandre Guedes, o herói avense da final, a bisar no encontro, com muita categoria. Seis minutos depois, um lance que demonstra o estado mental dos jogadores do Sporting, em que com a baliza aberta, Bas Dost, o goleador do Sporting, atirou à trave.

Aos 84’, o Sporting reduziu por Fredy Montero, com um golo de belo efeito. No entanto, a pressão final do Sporting, mais com o coração do que com a cabeça, acabou por esbarrar numa defesa solidária e muitíssimo bem organizada dos nortenhos. No final, e apesar das circunstâncias em que o Sporting jogou, o CD Aves fez por merecer a vitória na Taça de Portugal, num jogo que ficará para a memória dos habitantes de Vila das Aves.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Com Dodi Lukebakio de fora: eis o calendário do Benfica até ao final de 2025

Dodi Lukebakio é baixa confirmada do Benfica até ao final de 2025, pelo menos. Águias em momento delicado da época e com muitas decisões.

Achraf Hakimi vence o prémio de melhor jogador africano do ano e Bubista ganha o de melhor treinador

Achraf Hakimi foi eleito o melhor jogador africano do ano. O lateral do PSG levou a melhor perante Mohamed Salah e Victor Osimhen. Bubista venceu o prémio de melhor treinador.

Alerta Benfica: Dodi Lukebakio tem lesão grave e está fora de combate pelo menos até janeiro

O problema físico de Dodi Lukebakio é preocupante. Extremo do Benfica a contas com uma fratura do tornozelo esquerdo.

Portugal Sub-21 fecha 2025 com melhor ataque e melhor defesa de toda a fase de qualificação

A Seleção Nacional de Sub-21 entrou da melhor forma na qualificação para o Euro 2027 com Luís Freire. A equipa das quinas tem o melhor ataque e melhor defesa, entre todas as formações.

PUB

Mais Artigos Populares

Parma afasta-se de Rui Patrício e já tem definido o novo guarda-redes para reforçar o plantel

O Parma vai avançar para a contratação de Vicente Guaita. O clube da Serie A esteve também de olho na contratação de Rui Patrício.

EM DIRETO: Assiste ao Valladolid x Estrela da Amadora

O Valladolid x Estrela da Amadora é transmitido em direto pelo clube espanhol. Encontro particular vale troféu.

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.