Fracasso do Vitória de Guimarães na época 2017/2018: Afinal, de quem é a culpa?

- Advertisement -

Como bem diz o provérbio, “zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades”. Trata-se de mais uma novela no futebol português e desta vez, por incrível que pareça, sem nada a ver com um dos três grandes.

Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, e o ex-treinador da sua equipa, Pedro Martins, vieram a público falar sobre aquela que foi uma época não tão bem conseguida por parte da equipa vimaranense.

Fica, então, assente a questão: afinal de contas, de quem é a culpa? A verdade é que ambos procuraram demarcar-se quanto ao insucesso da equipa no ano 2017/2018, o que acabou por gerar uma troca de “galhardetes” entre o presidente e o técnico.

Numa entrevista dada no passado dia 30 de maio, Pedro Martins levantou questões que não agradaram ao líder máximo do Vitória de Guimarães. O atual treinador do Olympiacos falou sobre os incidentes que ocorreram no centro de treinos do Vitória, onde jogadores foram agredidos por adeptos. Alegou que o caso não tinha ganho repercussões piores, à semelhança do que aconteceu no Sporting CP, porque o próprio soube lidar bem com o caso internamente.

Quanto à época 2017/2018, que ficou muito aquém das expetativas, Pedro Martins alega que a execução do planeamento da mesma não foi feita da maneira mais eficaz pela administração e que isso pagou-se caro no decorrer do campeonato. Recorde-se que a equipa minhota havia perdido, de 2016/2017 para a época passada, muito jogadores importantes. Entre eles: Marega e Hernâni. Por isso, era necessária uma minuciosa reestruturação que permitisse a estabilidade do clube que, segundo Pedro Martins, não aconteceu.

Na noite anterior à derrota por 0-5 frente ao SC Braga, Pedro Martins confessou a Júlio Mendes que já não tinha mão no plantel
Fonte: FPF

Para além disto, o técnico português refere que a gestão do plantel por parte da administração, que tem feito várias vendas nos últimos anos, não é a mais favorável para o sucesso de um projeto. Refere ainda que quando chegou ao clube da cidade de berço, os seus responsáveis não transmitiam para fora a verdadeira entidade de um clube como o Vitória de SC.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.