Golos? Paulinho, por favor

- Advertisement -

Paulinho é uma das figuras da história mais recente do SC Braga. Contratado por Abel Ferreira na época 2017/18 vindo do Gil Vicente FC, assumiu-se como a grande surpresa dessa boa temporada bracarense, ao ter sido o melhor marcador da equipa com 17 golos apontados e um conjunto de pormenores de qualidade, que lhe auguraram voos ainda maiores para o futuro. A presença na lista de pré convocados de Fernando Santos para o Mundial da Rússia é sinónimo disso mesmo.

Porém, a época passada não correu, nem de perto nem de longe, como Paulinho esperava. Uma grave lesão na pré-época, num jogo frente ao Newcastle United FC, afastou-o dos relvados durante alguns meses, impedindo aquilo que seria uma preparação a nível físico e a nível competitivo dentro do que se pretende numa fase tão inicial da época. Essa ausência custou caro a Paulinho que nunca conseguiu alcançar a consistência exibicional que apresentara na temporada transata. Os 11 golos marcados e as exibições de menor rendimento contrastaram também com o período de maior fulgor de Dyego Sousa. Todos estes fatores levaram a uma época abaixo do esperado para Paulinho que havia sido apontado pela imprensa a vários clubes ingleses e até ao Sporting CP.

Paulinho tem dado nas vistas no SC Braga
Fonte: SC Braga

Contudo, Paulinho parece estar a regressar paulatinamente aos níveis elevados que já conseguiu demonstrar no passado. Com nove golos apontados até à data e dois jogos consecutivos a marcar e com exibições espetaculares (Bisou frente ao Besiktas JK e abriu o ativo em Guimarães), é óbvio o crescimento no rendimento do avançado português que certamente quer chegar à marca de 17 golos obtida há duas temporadas atrás. O futuro o dirá mas, mantendo a consistência e sendo bem servido pelos seus companheiros, Paulinho tem tudo para ser cada vez mais decisivo e cada vez mais goleador numa Liga desprovida de pontas de lança de qualidade.

Foto de Capa: SC Braga

Revisto por: Jorge Neves

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Há fundos que chegam do estrangeiro e vêm com ideias muito inovadoras, mas têm de entender o que vem do passado» | Entrevista Bola...

José María Gallego é um empresário de 49 anos e que já foi sócio maioritário do Amora, liderando o projeto dos lisboetas. Atualmente faz parte do Conselho de Administração do Bétis. O espanhol escreveu recentemente o livro Futebol S.A..

André Villas-Boas dedica mensagem a Thiago Silva: «Foi importante no campo, decisivo no balneário e parte essencial desta conquista do 31.º título»

André Villas-Boas deixou uma dedicatória a Thiago Silva após a confirmação da saída do defesa brasileiro do FC Porto.

De regresso ao Bernabéu: Lembras-te do primeiro onze de José Mourinho no Real Madrid?

José Mourinho estreou-se no comando técnico do Real Madrid diante do Mallorca, no dia 29 de agosto de 2010. Recorda quem o técnico escolheu para o onze inicial.

Thiago Silva deixa mensagem de despedida do FC Porto: «Não é um adeus, é um até logo»

Numa entrevista aos meios de comunicação do clube, Thiago Silva despediu-se do FC Porto, refletindo sobre a conquista do título da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Eis os jovens nomeados para o prémio Golden Boy

A Liga Portugal divulgou a lista de candidatos para o prémio Golden Boy da temporada 2025/26 da Primeira Liga.

Tribuna VIP: O Benfica precisa de voltar a saber o que quer ser

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Thiago Silva deixa o FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Thiago Silva não vai continuar a sua carreira ao serviço dos azuis e brancos.