Golos? Paulinho, por favor

- Advertisement -

Paulinho é uma das figuras da história mais recente do SC Braga. Contratado por Abel Ferreira na época 2017/18 vindo do Gil Vicente FC, assumiu-se como a grande surpresa dessa boa temporada bracarense, ao ter sido o melhor marcador da equipa com 17 golos apontados e um conjunto de pormenores de qualidade, que lhe auguraram voos ainda maiores para o futuro. A presença na lista de pré convocados de Fernando Santos para o Mundial da Rússia é sinónimo disso mesmo.

Porém, a época passada não correu, nem de perto nem de longe, como Paulinho esperava. Uma grave lesão na pré-época, num jogo frente ao Newcastle United FC, afastou-o dos relvados durante alguns meses, impedindo aquilo que seria uma preparação a nível físico e a nível competitivo dentro do que se pretende numa fase tão inicial da época. Essa ausência custou caro a Paulinho que nunca conseguiu alcançar a consistência exibicional que apresentara na temporada transata. Os 11 golos marcados e as exibições de menor rendimento contrastaram também com o período de maior fulgor de Dyego Sousa. Todos estes fatores levaram a uma época abaixo do esperado para Paulinho que havia sido apontado pela imprensa a vários clubes ingleses e até ao Sporting CP.

Paulinho tem dado nas vistas no SC Braga
Fonte: SC Braga

Contudo, Paulinho parece estar a regressar paulatinamente aos níveis elevados que já conseguiu demonstrar no passado. Com nove golos apontados até à data e dois jogos consecutivos a marcar e com exibições espetaculares (Bisou frente ao Besiktas JK e abriu o ativo em Guimarães), é óbvio o crescimento no rendimento do avançado português que certamente quer chegar à marca de 17 golos obtida há duas temporadas atrás. O futuro o dirá mas, mantendo a consistência e sendo bem servido pelos seus companheiros, Paulinho tem tudo para ser cada vez mais decisivo e cada vez mais goleador numa Liga desprovida de pontas de lança de qualidade.

Foto de Capa: SC Braga

Revisto por: Jorge Neves

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.