📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golos? Paulinho, por favor

- Advertisement -

Paulinho é uma das figuras da história mais recente do SC Braga. Contratado por Abel Ferreira na época 2017/18 vindo do Gil Vicente FC, assumiu-se como a grande surpresa dessa boa temporada bracarense, ao ter sido o melhor marcador da equipa com 17 golos apontados e um conjunto de pormenores de qualidade, que lhe auguraram voos ainda maiores para o futuro. A presença na lista de pré convocados de Fernando Santos para o Mundial da Rússia é sinónimo disso mesmo.

Porém, a época passada não correu, nem de perto nem de longe, como Paulinho esperava. Uma grave lesão na pré-época, num jogo frente ao Newcastle United FC, afastou-o dos relvados durante alguns meses, impedindo aquilo que seria uma preparação a nível físico e a nível competitivo dentro do que se pretende numa fase tão inicial da época. Essa ausência custou caro a Paulinho que nunca conseguiu alcançar a consistência exibicional que apresentara na temporada transata. Os 11 golos marcados e as exibições de menor rendimento contrastaram também com o período de maior fulgor de Dyego Sousa. Todos estes fatores levaram a uma época abaixo do esperado para Paulinho que havia sido apontado pela imprensa a vários clubes ingleses e até ao Sporting CP.

Paulinho tem dado nas vistas no SC Braga
Fonte: SC Braga

Contudo, Paulinho parece estar a regressar paulatinamente aos níveis elevados que já conseguiu demonstrar no passado. Com nove golos apontados até à data e dois jogos consecutivos a marcar e com exibições espetaculares (Bisou frente ao Besiktas JK e abriu o ativo em Guimarães), é óbvio o crescimento no rendimento do avançado português que certamente quer chegar à marca de 17 golos obtida há duas temporadas atrás. O futuro o dirá mas, mantendo a consistência e sendo bem servido pelos seus companheiros, Paulinho tem tudo para ser cada vez mais decisivo e cada vez mais goleador numa Liga desprovida de pontas de lança de qualidade.

Foto de Capa: SC Braga

Revisto por: Jorge Neves

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.