📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Gregório: um talento em bruto a caminho da Primeira Liga

- Advertisement -

No Campeonato de Portugal Prio, mais concretamente em Pina Manique, mora um autêntico matador, que simplesmente não para de marcar. Falamos de Gonçalo Gregório, ponta de lança de apenas 23 anos, que alinha no Casa Pia AC, treinado pelo ex-internacional português Rúben Amorim, que ocupa o segundo lugar da série D do Campeonato de Portugal.

E vão 22! 22 golos oficiais para Gregório esta temporada. Números simplesmente soberbos. Em apenas 17 jogos oficiais, já superou a marca dos 20 golos, sendo que só não marcou em quatro dessas 17 partidas, tendo já conseguido dois hat-tricks, um póquer e já bisou por três vezes.

Números como estes colocam Gregório, inevitavelmente, na rota da Primeira Liga Portuguesa, talvez já em janeiro, mas a questão que se prende é “em que clube?”.

É muito importante que o jovem ponta de lança não estagne, ou seja, que continue a ser desafiado e que receba outros estímulos. Basicamente, subir a fasquia. Portanto, este passo tem de ser muito bem estudado, porque realmente estamos a falar de um jovem valor que, quiçá, pode servir a seleção Nacional futuramente.

Um clube com equipa sub-23 é um risco, porque pode acontecer o mesmo que aconteceu a Kikas, ponta de lança do Belenenses Futebol SAD, que, na primeira época como sénior, marcou 20 golos pelo Sport Benfica e Castelo Branco e que praticamente não tem tido oportunidades na equipa principal, tendo vindo a jogar maioritariamente no Campeonato Revelação.

Já com experiências na II Liga, o próximo passo deverá ser ainda maior, saltando do CPP para a Primeira Liga
Fonte: Gonçalo Gregório

Gregório é um ponta de lança com presença física (tem um metro e oitenta e cinco), tecnicamente evoluído, com vários argumentos técnicos, quer na finalização das jogadas, quer nas combinações e envolvimentos com os colegas. Noutra escala, evidentemente, comparo as caraterísticas e forma de jogar de Gonçalo Gregório com as de André Silva.

Formado no CF Belenenses, sendo que a última época de juniores jogou pelo Vitória FC, Gregório, a nível sénior, já representou o GS Loures, o Leixões SC, o SC Farense e o UD Vilafranquense, nunca tendo atingido o nível que agora apresenta nos “Gansos”.

Por onde passará o futuro do jovem goleador? Como será feita a gestão do momento e da carreira? Vamos aguardar com grande expetativa.

Foto de Capa: Gonçalo Gregório

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.