📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grandes da Europa sofrem em Portugal

- Advertisement -

A situação frágil do SC Braga suscita reflexões por parte dos adeptos e amantes de futebol. Como é possível uma equipa com o calibre que a equipa bracarense se tem apresentado nos anos anteriores, apenas possua 12 pontos em 10 jogos disputados na Liga Portuguesa? Até ao presente, vimos excelentes exibições do clube minhoto, nomeadamente na Liga Europa, onde os guerreiros se apresentam como favoritos a passar à próxima fase com sete pontos em três jogos – com uma vitória na Turquia contra o Besiktas, um empate caseiro contra o Slovan Bratislava e uma vitória na Inglaterra contra o Wolves.

No panorama geral era de esperar algo mais de uma equipa que arranca com estes resultados e é extremamente cobiçada por ocupar bons lugares na tabela classificativa. É neste momento que o trabalho de Sá Pinto enquanto técnico da equipa é posto em causa, tanto pelos adeptos insatisfeitos perante estes resultados como pelo próprio presidente do clube, António Salvador.

QUE RESULTADO TERÁ O SC BRAGA NESTA JORNADA DA LIGA EUROPA? APOSTA JÁ NAS EQUIPAS PORTUGUESAS NA BET.PT

Existe um sentido de responsabilidade quando se assume o compromisso de treinar uma equipa onde todos os jogos são decisivos para conseguirem obter um lugar cimeiro, ao contrário do que se verifica visto que a equipa se encontra em décimo lugar. Perante a situação, Sá Pinto demonstrou-se apto para falar sobre o mau momento que a equipa atravessa e assume total responsabilidade nos resultados que a equipa tem obtido, concordando com a insatisfação dos adeptos mas sublinhando que nenhum dos outros rivais diretos se encontra nas restantes competições com os resultados que o SC Braga oferece.

Sá Pinto foi o substituto escolhido após a saída do técnico Abel Ferreira, que deixou o clube minhoto para rumar até ao PAOK, na Grécia.
Fonte: SC Braga

“Gosto muito de estar cá até ao dia em que me quiserem.” No entanto, será que existe só uma necessidade de rever todo o trabalho do técnico português e efetuar ligeiras mudanças ou será necessário uma mudança radical de treinador, visto que o domínio que os minhotos estão a obter na Europa está a sacrificar a equipa a nível nacional e até quando será a prevalência dos Guerreiros do Minho na Liga Europa? Valerá a pena sacrificar?

Saudade, uma palavra típicamente portuguesa que uso para descrever o SC Braga da época passada, contra quem se sentia o gosto de jogar e onde, atualmente, se sente o desejo de mudança. O líder isolado do Grupo K da UEFA Europa League recebe o Besiktas JK, jogo relativo à quarta jornada, e a equipa ambiciona (naturalmente) dar continuidade ao natural ciclo de vitórias registado. A nível nacional, desloca-se a Guimarães para disputar o jogo contra o rival direto, Vitória SC, onde «O Dérbi» de Portugal irá acontecer na cidade berço.

Foto de Capa: UEFA Europe League

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.