Grandes da Europa sofrem em Portugal

- Advertisement -

A situação frágil do SC Braga suscita reflexões por parte dos adeptos e amantes de futebol. Como é possível uma equipa com o calibre que a equipa bracarense se tem apresentado nos anos anteriores, apenas possua 12 pontos em 10 jogos disputados na Liga Portuguesa? Até ao presente, vimos excelentes exibições do clube minhoto, nomeadamente na Liga Europa, onde os guerreiros se apresentam como favoritos a passar à próxima fase com sete pontos em três jogos – com uma vitória na Turquia contra o Besiktas, um empate caseiro contra o Slovan Bratislava e uma vitória na Inglaterra contra o Wolves.

No panorama geral era de esperar algo mais de uma equipa que arranca com estes resultados e é extremamente cobiçada por ocupar bons lugares na tabela classificativa. É neste momento que o trabalho de Sá Pinto enquanto técnico da equipa é posto em causa, tanto pelos adeptos insatisfeitos perante estes resultados como pelo próprio presidente do clube, António Salvador.

QUE RESULTADO TERÁ O SC BRAGA NESTA JORNADA DA LIGA EUROPA? APOSTA JÁ NAS EQUIPAS PORTUGUESAS NA BET.PT

Existe um sentido de responsabilidade quando se assume o compromisso de treinar uma equipa onde todos os jogos são decisivos para conseguirem obter um lugar cimeiro, ao contrário do que se verifica visto que a equipa se encontra em décimo lugar. Perante a situação, Sá Pinto demonstrou-se apto para falar sobre o mau momento que a equipa atravessa e assume total responsabilidade nos resultados que a equipa tem obtido, concordando com a insatisfação dos adeptos mas sublinhando que nenhum dos outros rivais diretos se encontra nas restantes competições com os resultados que o SC Braga oferece.

Sá Pinto foi o substituto escolhido após a saída do técnico Abel Ferreira, que deixou o clube minhoto para rumar até ao PAOK, na Grécia.
Fonte: SC Braga

“Gosto muito de estar cá até ao dia em que me quiserem.” No entanto, será que existe só uma necessidade de rever todo o trabalho do técnico português e efetuar ligeiras mudanças ou será necessário uma mudança radical de treinador, visto que o domínio que os minhotos estão a obter na Europa está a sacrificar a equipa a nível nacional e até quando será a prevalência dos Guerreiros do Minho na Liga Europa? Valerá a pena sacrificar?

Saudade, uma palavra típicamente portuguesa que uso para descrever o SC Braga da época passada, contra quem se sentia o gosto de jogar e onde, atualmente, se sente o desejo de mudança. O líder isolado do Grupo K da UEFA Europa League recebe o Besiktas JK, jogo relativo à quarta jornada, e a equipa ambiciona (naturalmente) dar continuidade ao natural ciclo de vitórias registado. A nível nacional, desloca-se a Guimarães para disputar o jogo contra o rival direto, Vitória SC, onde «O Dérbi» de Portugal irá acontecer na cidade berço.

Foto de Capa: UEFA Europe League

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitórias do Braga e do Sporting abrem novas perspetivas a Portugal quanto a um lugar extra na próxima Champions League

Portugal está a viver uma boa semana em termos europeus. Sporting e Braga continuam em prova e abrem perspetivas quanto à Champions League.

Atenção, Benfica: Há 2 clubes interessados em contratar Franjo Ivanovic no verão

Franjo Ivanovic tem dois interessados no mercado de verão. O Como 1907 e o Brighton querem o avançado do Benfica.

Fotis Ioannidis continua de fora e é baixa confirmada para o Alverca x Sporting

Fotis Ioannidis está fora das opções de Rui Borges para o Alverca x Sporting. O avançado só voltará quando não sentir qualquer dor.

Kenneth Taylor revela tristeza por não ter assinado pelo FC Porto e mensagem de Francesco Farioli depois da transferência para a Lazio: «Disse-me que...

Kenneth Taylor concedeu uma entrevista onde falou nesta temporada. Médio falou da transferência para a Lazio e do interesse do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting interessado em Cesare Casadei, antigo alvo do FC Porto: eis a lista de clubes de olho no médio

O Sporting é um dos clubes interessados em Cesare Casadei. Médio representa o Torino e já foi associado ao FC Porto.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Estugarda que vale bilhete para os quartos de final da Europa League

O FC Porto recebe o Estugarda nos oitavos de final da Europa League. Dragões em vantagem depois da vitória na primeira mão.

Kika Nazareth marca na goleada e no apuramento do Barcelona para a final da Taça da Rainha

O Barcelona está na final da Taça da Rainha. Goleada sobre o Badalona contou com contribuição de Kika Nazareth.