Guerreiros do Minho prontos para a luta pelo título 2018/2019?

- Advertisement -

Essa é a pergunta que provavelmente os adeptos do Sporting Clube de Braga, e todos os adeptos do futebol português no geral, devem fazer, neste momento, perante o arranque dos trabalhos de pré-época, do Sporting Clube de Braga, para a nova temporada de 2018/2019.

Não há dúvidas de que estamos a falar do clube português com maior crescimento nos últimos anos. A tentativa de aproximação aos três grandes tem sido clara e objetiva por parte de António Salvador. O clube bracarense já esteve na luta pelo título até à última jornada, na temporada 2009/2010, que coroaria o Benfica como campeão nacional. A verdade, é que apesar de, entretanto terem passado por Braga grandes treinadores, como Leonardo Jardim, e grandes jogadores, como Rafa Silva, o clube bracarense nunca mais esteve tão perto da luta pelo título.

Poderemos dizer que esta temporada será, finalmente, uma nova oportunidade para o Sporting de Braga se tentar colar na luta até ao final, e quem sabe, ganhar. Em Braga vive-se um período de estabilidade, coisa rara nas últimas temporadas, com a manutenção do treinador Abel Ferreira. O facto de o núcleo forte do plantel da época passada se manter, para já, é também um forte indicador de sucesso para a época que se avizinha.

O Braga procura, aliás, reforçar esse mesmo plantel. Até ao momento já foram três as contratações oficias feitas pelos guerreiros do Minho. João Novais (ex-Rio Ave FC), Eduardo Teixeira (ex-Estoril) e Ailton (ex-Estoril) vêm preencher um plantel já de si, forte para a realidade do futebol português. Saídas a registar até ao momento, por comparação com a época passada, “só” Danilo (Nice), André Horta (Los Angeles FC), Jefferson (regresso ao Sporting CP) e João Carlos Teixeira (regresso ao FC Porto). A imprensa portuguesa tem, no entanto, vindo a dar conta das negociações entre FC Porto e SC Braga tendo em vista a transferência do central Raúl Silva.

João Novais é uma das caras novas na Pedreira
Fonte: SC Braga

Francisco Trincão, poderá ser uma das apostas fortes de Abel Ferreira para a próxima temporada. Depois de uma época muito positiva ao serviço da equipa B, o extremo português fará, para já, a pré-época com a equipa principal. O mesmo se pode dizer de Bruno Xadas. Depois de uma época algo intermitente, está poderá ser a época de afirmação para o médio português no conjunto bracarense. O que é certo é que o Sporting Cube de Braga começa também a recolher frutos da sua forte aposta no desenvolvimento da formação e o plantel bracarense pode orgulhar-se de contar com vários portugueses nas suas fileiras.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Áustria anuncia a lista de convocados para a Liga das Nações

A Áustria anunciou a lista de convocados para a primeira fase da Liga das Nações. A seleção da Áustria tem o primeiro jogo frente a Israel.

David Beckham revela o favorito à Bola de Ouro e explica o motivo: «Quando vemos o Mundial que ele fez…»

David Beckham defende que Leo Messi deveria vencer a Bola de Ouro. O dono do Inter Miami apresenta argumentos para a sua posição, após golo 100 do astro argentino pelo emblema da MLS.

UEFA anuncia mudanças na Liga das Nações com alterações a começar já na presente edição

A Liga das Nações prepara mudanças significativas para 2026/27, com novos playoffs que preparam a redução para três ligas na época 2028/29

Mitchell van der Gaag em antevisão ao Gil Vicente x Marítimo: «Queremos trazer pontos deste jogo»

Mitchell van der Gaag projetou a visita do Marítimo ao Gil Vicente, demonstrando ambição em pontuar e travar a série de três derrotas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim responde a Fabio Capello: «Não somos muito organizados. Temos de melhorar defensivamente»

Fabio Capello teve oportunidade de obter uma resposta direta de Ruben Amorim, após a derrota do AC Milan frente ao Benfica na Europa League.

O que se passa com Gonçalo Inácio?

Gonçalo Inácio está a viver um começo de temporada para esquecer. O português é alvo de críticas pelas suas mais recentes performances.

Imprensa alemã avança: Bayern Munique atento à situação de jovem prodígio do Manchester United

O Bayern Munique segue JJ Gabriel, prodígio do Manchester United, segundo revelou Christian Falk. O dirigente Christoph Freund a elogiou o jovem.