📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm é capitão em praticamente todos os clubes onde joga e os outros dois já foram considerados, em tempos, grandes promessas leoninas. Três carreiras distintas e três jogadores que estão de regresso ao seu país e ao principal escalão nacional depois de vários anos lá fora.

O primeiro é o “Capitão Tarzan”. Depois de ganhar uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, quatro campeonatos portugueses e um alemão, entre muitos outros títulos, Ricardo Costa está finalmente de regresso a Portugal. O central fez a formação no Boavista e deu nas vistas nos seniores do FC Porto, onde se manteve várias épocas. A saída para o estrangeiro aconteceu em 2007 para o Wolfsburg e por lá continuou durante 10 anos, passando por clubes como Lille, Valencia, PAOK, Granada, Luzern e até uma pequena aventura no Al-Sailiya do Qatar.

Fonte: CD Tondela
Fonte: CD Tondela

Esteve presente em três Mundiais e um Europeu, conta com 22 internacionalizações A e, aos 36 anos, vai procurar ajudar o Tondela do seu amigo e ex-companheiro nas seleções jovens Pepa a garantir a manutenção. O atual capitão dos beirões afirmou recentemente na ReporTV que mantém a esperança e o sonho de atingir as 25 internacionalizações, para já, vai certamente dar outra estabilidade à defesa do seu clube e qualidade ao nosso campeonato.

O segundo regresso é o de Yannick Djaló. Outrora uma das grandes promessas do futebol nacional, acabou por nunca confirmar o seu potencial. Conseguiu algumas épocas interessantes de leão ao peito, mas a transferência falhada para o Nice em 2011 foi o início do declínio da sua carreira. Esteve meia temporada sem jogar, até que surgiu o SL Benfica, só que quando parecia que tinha tudo para relançar a carreira, acabou por praticamente não jogar e passar a maior parte do contrato emprestado clubes de ligas secundárias. No último ano jogou pelo Ratchaburi, da Tailândia, um clube muito aquém daquilo que se previa para o futuro de Djaló, que chegou mesmo a estrear-se pela seleção A num mítico empate a 4 contra Chipre.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Yannick volta ao nosso campeonato com 31 anos e vai procurar ajudar o Vitória de Setúbal a atingir os seus objetivos. O seu estado físico é uma incógnita, mas se mantiver a velocidade e técnica que lhe eram características e conseguir aumentar o seu nível competitivo, talvez possa realizar uma temporada interessante.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.