📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm é capitão em praticamente todos os clubes onde joga e os outros dois já foram considerados, em tempos, grandes promessas leoninas. Três carreiras distintas e três jogadores que estão de regresso ao seu país e ao principal escalão nacional depois de vários anos lá fora.

O primeiro é o “Capitão Tarzan”. Depois de ganhar uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, quatro campeonatos portugueses e um alemão, entre muitos outros títulos, Ricardo Costa está finalmente de regresso a Portugal. O central fez a formação no Boavista e deu nas vistas nos seniores do FC Porto, onde se manteve várias épocas. A saída para o estrangeiro aconteceu em 2007 para o Wolfsburg e por lá continuou durante 10 anos, passando por clubes como Lille, Valencia, PAOK, Granada, Luzern e até uma pequena aventura no Al-Sailiya do Qatar.

Fonte: CD Tondela
Fonte: CD Tondela

Esteve presente em três Mundiais e um Europeu, conta com 22 internacionalizações A e, aos 36 anos, vai procurar ajudar o Tondela do seu amigo e ex-companheiro nas seleções jovens Pepa a garantir a manutenção. O atual capitão dos beirões afirmou recentemente na ReporTV que mantém a esperança e o sonho de atingir as 25 internacionalizações, para já, vai certamente dar outra estabilidade à defesa do seu clube e qualidade ao nosso campeonato.

O segundo regresso é o de Yannick Djaló. Outrora uma das grandes promessas do futebol nacional, acabou por nunca confirmar o seu potencial. Conseguiu algumas épocas interessantes de leão ao peito, mas a transferência falhada para o Nice em 2011 foi o início do declínio da sua carreira. Esteve meia temporada sem jogar, até que surgiu o SL Benfica, só que quando parecia que tinha tudo para relançar a carreira, acabou por praticamente não jogar e passar a maior parte do contrato emprestado clubes de ligas secundárias. No último ano jogou pelo Ratchaburi, da Tailândia, um clube muito aquém daquilo que se previa para o futuro de Djaló, que chegou mesmo a estrear-se pela seleção A num mítico empate a 4 contra Chipre.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Yannick volta ao nosso campeonato com 31 anos e vai procurar ajudar o Vitória de Setúbal a atingir os seus objetivos. O seu estado físico é uma incógnita, mas se mantiver a velocidade e técnica que lhe eram características e conseguir aumentar o seu nível competitivo, talvez possa realizar uma temporada interessante.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.