Há esperança para o FC Paços de Ferreira?

- Advertisement -

A primeira metade da época não tem sido fácil para os castores. O FC Paços de Ferreira somou apenas 14 pontos em 15 partidas do campeonato nacional, sendo que apenas na última jornada conseguiram sair da zona de despromoção. Os pacenses bateram em casa o Moreirense FC por 1-0, num jogo em que contaram com alguma felicidade para arrecadar a vitória, mas que premiou a segurança defensiva e a vontade de vencer do clube da Capital do Móvel.

Contudo, ainda há muito trabalho pela frente. A dificuldade e a exigência mantêm-se na próxima jornada, uma vez que vão defrontar nada mais, nada menos, que o clube que está neste momento um lugar abaixo na classificação – e, portanto, na linha de água -, o Portimonense SC.

Os algarvios, apesar da qualidade do plantel, têm feito um campeonato aquém do esperado, com apenas duas vitórias em 15 partidas, contabilizando 13 pontos e um desapontante 17º lugar na liga. Este poderá ser um jogo chave para os castores, que em caso de vitória, têm aqui a possibilidade de cavar um fosso maior para os dois clubes em zona de despromoção e respirar ligeiramente de alívio.

Com quase meia época nas pernas e ainda a participar na Taça de Portugal – terá de vencer a equipa sensação do campeonato, FC Famalicão, se quiser rumar às meias-finais da competição –  era imperativo reforçar o plantel para melhorar a competitividade da equipa.

Stephen Eustáquio foi o primeiro reforço de inverno dos castores
Fonte: FC Paços de Ferreira

A direção do Paços de Ferreira FC percebeu isso mesmo e são já três as entradas no mercado de inverno: Stephen Eustáquio, o médio virtuoso de 23 anos chegou como empréstimo do Cruz Azul, do México, para onde foi depois de ter dado nas vistas ao serviço do GD Chaves; Adriano Castanheira, o extremo que é um jogador que aparece com muita qualidade na zona de finalização, prova disso são os seis golos em 14 jogos na Segunda Liga que conseguiu na primeira metade da época, ao serviço do SC Covilhã; e João Amaral, também ele extremo, que regressa a Portugal depois de época e meia na liga polaca, onde em 2018/2019 chegou aos 10 golos em 30 partidas.

Os castores atacaram bem o mercado de inverno e conseguiram colmatar um dos seus maiores problemas, o ataque (têm o terceiro pior do campeonato), mas talvez seja importante garantir ainda mais um avançado com faro de golo e reforçar a defesa.

Depois de terem ascendido à Primeira Liga pela mão do “rei das subidas” – o técnico Vítor Oliveira -, o Paços de Ferreira FC também estará, neste momento, bem liderado por Pepa, ele próprio um especialista em manutenções, depois de na três épocas anteriores ter conseguido de forma muito eficaz manter o CD Tondela no principal escalão do futebol português e de até ter conquistado a melhor classificação de sempre para os auriverdes.

Creio que estão reunidos todos os ingredientes para uma segunda metade de época feliz para o emblema histórico de Paços de Ferreira, desde que mantenham o foco no objetivo mais próximo que é garantir a permanência na Primeira Liga, tendo sempre em mente os momentos do passado de sucesso do clube e a vontade de voltar a dar alegrias aos adeptos.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Diogo Teixeira

 

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas presente no Pavilhão João Rocha para exercer o seu direito ao voto: «Precisamos de um Sporting forte»

Frederico Varandas falou aos jornalistas à entrada do Pavilhão João Rocha. O candidato à presidência é o claro favorito a ser reeleito no Sporting.

Académico Viseu vence Leixões e aproxima-se do Marítimo no topo da Segunda Liga

O Académico Viseu venceu o Leixões por 3-1 na 26.ª jornada da Segunda Liga e atingiu os 47 pontos na tabela classificativa.

Presidente do Barcelona arrasa agente de Dro Fernández: «Foi uma facada nas costas, mentiu-nos descaradamente»

Joan Laporta deixou duras críticas ao empresário de Dro Fernández, depois do médio espanhol ter saído do Barcelona rumo ao PSG.

Antevisão GP China: Kimi Antonelli supera George Russell e quebra recorde na Fórmula 1

A segunda qualificação da temporada chegou ao fim e a Mercedes voltou a fazer a dobradinha, mas desta vez é Kimi Antonelli o pole-sitter.

PUB

Mais Artigos Populares

Final 4 da Taça da Liga | Nervos, reviravoltas e penáltis definem Elétrico x Benfica na final

O Benfica teve de suar para confirmar o seu favoritismo perante um Leões de Porto Salvo, que foram a equipa sensação da prova

Diretor de Scouting do FC Porto analisa o desempenho de Victor Froholdt: «Chegou a um país diferente, sem falar a língua e impôs-se como...

Paulo Araújo, diretor de scouting do FC Porto, refletiu sobre o processo de observação de Victor Froholdt e destacou o seu desempenho.

Nemanja Matic revela primeira conversa com Jorge Jesus na chegada ao Benfica: «Fiquei de boca aberta, mas passados quatro meses percebi que tinha razão»

Nemanja Matic revelou a primeira conversa que teve com Jorge Jesus na chegada ao Benfica e deixou elogios a José Mourinho.