Inácio, o Salvador?

- Advertisement -

Mercado

A nível de movimentações de mercado destacam-se a saída de quatro jogadores: Issam El Adoua, Nildo Petrolina, Michel Douglas e Hamdou Elhouni. Tirando Michel Douglas, pouco utilizado, os restantes três eram bastante utilizados e todos eles com argumentos para marcarem a diferença num jogo. Para substituir El Adoua, chegou Gilson Costa. O médio formado no Sporting CP e no SL Benfica, que a época passada estava no Boavista FC onde jogou pouco (apenas 3 jogos!), de 22 anos, em condições normais, seria um magnífico reforço, mas, na verdade, é uma incógnita, pois esteve sem clube nos primeiros seis meses da época. Caso seja recuperado, fisicamente e mentalmente por Inácio, é um upgrade em relação ao experiente e fiável El Adoua.

Para o ataque, Ricardo Rodrigues foi definitivamente promovido à equipa “A”, ele que já leva dois golos em sete jogos e que foi campeão do Campeonato de Portugal pelo CD Mafra, tal como Luquinhas, brasileiro que passou pelo SL Benfica e brilhou no UD Vilafranquense, que já participou nas últimas duas partidas. Dois talentos com capacidade para ajudar e marcar a diferença. Chegou ainda Erik Nascimento, que jogava no Guarani FC da Série B Brasileira. De apenas 23 anos, será a sua primeira experiência no futebol Europeu, chegando rotulado como um “abre-latas”. Sem medo de assumir, de fácil remate (inclusive assumia grandes penalidades e livres diretos), Erik faz todas as posições no ataque, podendo também jogar nas costas do “9” e, se atingir o nível que exibiu em 2018, é um belíssimo reforço para Augusto Inácio.

Mama Baldé, emprestado pelo Sporting CP, tem sido o melhor jogador do clube nos últimos meses
Fonte: CD Aves

Primeiras notas do CD AVES com Inácio

Com o plantel que tem, inclusive com as promoções de Luquinhas e Rodrigues, mais as chegadas de Gilson e Erik, Inácio tem condições para fazer um bom trabalho e garantir a permanência. Contra o Vitória FC, não mexeu praticamente nada em relação ao último jogo da Liga com Mota, até porque não teve muito tempo com a equipa. Promoveu as entradas de Amilton Silva, porque Elhouni foi transferido, e de Diego Galo, porque Jorge Fellipe estava indisponível, e apostou no habitual 4-3-3. Num jogo muito equilibrado, a felicidade foi Avense.

A partir do próximo jogo, já se espera ver o cunho de Inácio na equipa. Não tanto em termos de troca nas peças, mas na forma como estas abordam o jogo. Augusto Inácio não vai fugir muito da linha de José Mota, apostando em um modelo com relativa posse (aqui a principal diferença para José Mota), mas a querer sair rápido pela transição, procurando desequilíbrios sobretudo nos corredores (Mama Baldé está um nível acima e continua a ser o “abano de família” do CD Aves).

Não será de esperar grandes alterações no modelo de jogo nesta transição Mota-Inácio, porque ambos têm um estilo algo parecido. No entanto, vamos aguardar para ver se existem abordagens diferentes e arrojadas ao jogo por parte de Augusto Inácio e, sobretudo, que peças vai lançar, especulando-se bastante nas possíveis apostas em Rodrigues e Luquinhas, duas pérolas que ascenderam da Liga Revelação, no processo de adaptação de Erik Nascimento, que era um craque na Série B, e na recuperação como jogador do valor de Gilson Costa.

 

Foto de Capa: CD Aves

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.