Ivo Vieira: Será este o homem certo para o barco estorilista?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

13 de novembro de 2017. Ivo Vieira é anunciado como treinador principal do Estoril Praia. Primeiro de tudo, quem é, ao certo, Ivo Vieira?

Após passagens pelo Clube Desportivo Nacional, pelo Marítimo, pelo Desportivo Aves e pela Académica de Coimbra, o técnico madeirense viajará agora para terras estorilistas. Pegando numa equipa claramente desmotivada e em baixo em termos anímicos, Ivo Vieira regressa à primeira divisão do campeonato português.

Apresentando sempre um futebol positivo e igualmente ofensivo (de preferência no esquema tático de 4-3-3), as equipas de Ivo Vieira, embora praticando um jogo de facto bonito, nunca apresentaram resultados muito positivos. Em 163 jogos como técnico principal, o madeirense não apresenta números lá muito favoráveis: 64 vitórias, 38 empates e 61 derrotas.

Nas minhas mãos o Estoril vai jogar sempre para ganhar”, palavras proferidas pelo novo treinador da equipa do Estoril Praia. É, sem dúvida, a filosofia de jogo do madeirense. O técnico aplicou sempre um jogo com um claro e concreto objetivo: a vitória. Mesmo nos jogos contra os ditos grandes, as equipas de Ivo Vieira nunca utilizaram a “estratégia do autocarro” e adotaram sempre um estilo de jogo equilibrado e em busca do triunfo.

Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia
Fonte: GD Estoril-Praia

Dizendo também que a equipa estorilista tem “argumentos para sair desta situação”, o treinador madeirense acredita piamente no plantel à sua disposição e transmite, assim, uma ideia de confiança para com os seus novos jogadores.

Com um calendário bastante complicado (Marítimo, Benfica e Portimonense são os três próximos jogos), a tarefa não se avizinha nada fácil mas espera-se, pelo menos, uma nova mentalidade na equipa canarinha.

É, certamente, um teste de fogo ao técnico. Um bom desafio, de facto, para a sua carreira que, se tudo correr tudo, poderá impulsioná-lo para voos bem superiores. Com um carreira de altos e baixos, será Ivo Vieira capaz de manter um só momento “alto” em terras da linha, trazendo assim o bom futebol e as vitórias ao António Coimbra da Mota?

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba: imprensa espanhola revela interesse de Real Madrid em Gonçalo Inácio e fala-se em negócio próximo aos 60 milhões de euros

O Real Madrid está no mercado em busca de um defesa central. Gonçalo Inácio pode reforçar o conjunto do Santiago Bernabéu.

FC Porto x Torreense: está definido o estádio onde vai ser disputada a final da Supertaça de Portugal

O FC Porto e o Torreense vão enfrentar-se na final da Supertaça de Portugal. O jogo será disputado na cidade de Coimbra.

AC Milan de Ruben Amorim entra na corrida por jovem alvo do Sporting

O AC Milan entrou em negociações para a contratação de Aurelien Guernier, jovem extremo do Birmingham City apontado ao Sporting.

Proprietário do AC Milan elogia Ruben Amorim: «É um dos treinadores mais preparados e inovadores da nova geração europeia»

Gerry Cardinale, proprietário do AC Milan, falou sobre a chegada de Ruben Amorim ao comando dos Rossoneri. Há vários elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: Ruben Amorim pode cruzar-se com 2 equipas portuguesas em 2026/27

Ruben Amorim pode cruzar-se com duas equipas portuguesas na próxima temporada, no comando técnico do AC Milan.

Ruben Amorim já sabe contra quem fará a sua estreia na Serie A

Ruben Amorim fará a sua estreia na Serie A contra o Torino. Técnico português foi oficializado esta terça-feira no AC Milan.

Ruben Amorim: «Treinar o AC Milan sempre foi uma ambição»

Ruben Amorim já falou como novo treinador do AC Milan. O antigo médio mostrou-se motivado com o desafio.