Ivo Vieira: Será este o homem certo para o barco estorilista?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

13 de novembro de 2017. Ivo Vieira é anunciado como treinador principal do Estoril Praia. Primeiro de tudo, quem é, ao certo, Ivo Vieira?

Após passagens pelo Clube Desportivo Nacional, pelo Marítimo, pelo Desportivo Aves e pela Académica de Coimbra, o técnico madeirense viajará agora para terras estorilistas. Pegando numa equipa claramente desmotivada e em baixo em termos anímicos, Ivo Vieira regressa à primeira divisão do campeonato português.

Apresentando sempre um futebol positivo e igualmente ofensivo (de preferência no esquema tático de 4-3-3), as equipas de Ivo Vieira, embora praticando um jogo de facto bonito, nunca apresentaram resultados muito positivos. Em 163 jogos como técnico principal, o madeirense não apresenta números lá muito favoráveis: 64 vitórias, 38 empates e 61 derrotas.

“Nas minhas mãos o Estoril vai jogar sempre para ganhar”, palavras proferidas pelo novo treinador da equipa do Estoril Praia. É, sem dúvida, a filosofia de jogo do madeirense. O técnico aplicou sempre um jogo com um claro e concreto objetivo: a vitória. Mesmo nos jogos contra os ditos grandes, as equipas de Ivo Vieira nunca utilizaram a “estratégia do autocarro” e adotaram sempre um estilo de jogo equilibrado e em busca do triunfo.

Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia
Fonte: GD Estoril-Praia

Dizendo também que a equipa estorilista tem “argumentos para sair desta situação”, o treinador madeirense acredita piamente no plantel à sua disposição e transmite, assim, uma ideia de confiança para com os seus novos jogadores.

Com um calendário bastante complicado (Marítimo, Benfica e Portimonense são os três próximos jogos), a tarefa não se avizinha nada fácil mas espera-se, pelo menos, uma nova mentalidade na equipa canarinha.

É, certamente, um teste de fogo ao técnico. Um bom desafio, de facto, para a sua carreira que, se tudo correr tudo, poderá impulsioná-lo para voos bem superiores. Com um carreira de altos e baixos, será Ivo Vieira capaz de manter um só momento “alto” em terras da linha, trazendo assim o bom futebol e as vitórias ao António Coimbra da Mota?

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool elege sucessor de Virgil van Dijk: eis o nome que os reds querem contratar

O Liverpool está em busca de um sucessor para a chefia da defesa. Alessandro Bastoni é o eleito do conjunto de Anfield.

Sporting quer aumentar a cláusula de rescisão de Geny Catamo: eis o valor que será proposto

Geny Catamo está a negociar a sua renovação de contrato com o Sporting. Passará a ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Manchester United abre a porta de saída a defesa que custou 62 milhões de euros

O Manchester United está disponível para vender Leny Yoro no final da época, se o defesa não consiga apresentar resultados.

Vai sair do Barcelona? Bayern Munique pensa em médio ofensivo dos catalães

O Bayern Munique pode avançar com uma proposta para garantir a contratação de Dani Olmo, médio ofensivo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há novidades sobre Jakub Kaminski: «Acho que o perdemos»

Jakub Kaminski saiu lesionado do último jogo da Polónia e deve regressar a Lisboa nas próximas horas.

Real Madrid de José Mourinho pode avançar por defesa: espanhóis contam com cláusula de opção de recompra

O Real Madrid está a ponderar avançar com uma proposta por Jacobo Ramón, defesa central que pertence ao Como 1907.

Estreia ainda não vai ser este sábado: Iván Fresneda fora dos planos de Luis de la Fuente contra a Inglaterra

Espanha e Inglaterra enfrentam-se a partir das 19h45 deste sábado. Iván Fresneda ficou fora da lista de convocados.