Ivo Vieira: Será este o homem certo para o barco estorilista?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

13 de novembro de 2017. Ivo Vieira é anunciado como treinador principal do Estoril Praia. Primeiro de tudo, quem é, ao certo, Ivo Vieira?

Após passagens pelo Clube Desportivo Nacional, pelo Marítimo, pelo Desportivo Aves e pela Académica de Coimbra, o técnico madeirense viajará agora para terras estorilistas. Pegando numa equipa claramente desmotivada e em baixo em termos anímicos, Ivo Vieira regressa à primeira divisão do campeonato português.

Apresentando sempre um futebol positivo e igualmente ofensivo (de preferência no esquema tático de 4-3-3), as equipas de Ivo Vieira, embora praticando um jogo de facto bonito, nunca apresentaram resultados muito positivos. Em 163 jogos como técnico principal, o madeirense não apresenta números lá muito favoráveis: 64 vitórias, 38 empates e 61 derrotas.

Nas minhas mãos o Estoril vai jogar sempre para ganhar”, palavras proferidas pelo novo treinador da equipa do Estoril Praia. É, sem dúvida, a filosofia de jogo do madeirense. O técnico aplicou sempre um jogo com um claro e concreto objetivo: a vitória. Mesmo nos jogos contra os ditos grandes, as equipas de Ivo Vieira nunca utilizaram a “estratégia do autocarro” e adotaram sempre um estilo de jogo equilibrado e em busca do triunfo.

Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia
Fonte: GD Estoril-Praia

Dizendo também que a equipa estorilista tem “argumentos para sair desta situação”, o treinador madeirense acredita piamente no plantel à sua disposição e transmite, assim, uma ideia de confiança para com os seus novos jogadores.

Com um calendário bastante complicado (Marítimo, Benfica e Portimonense são os três próximos jogos), a tarefa não se avizinha nada fácil mas espera-se, pelo menos, uma nova mentalidade na equipa canarinha.

É, certamente, um teste de fogo ao técnico. Um bom desafio, de facto, para a sua carreira que, se tudo correr tudo, poderá impulsioná-lo para voos bem superiores. Com um carreira de altos e baixos, será Ivo Vieira capaz de manter um só momento “alto” em terras da linha, trazendo assim o bom futebol e as vitórias ao António Coimbra da Mota?

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid tem ex-Benfica na mira: o modelo de negócio em cima da mesa

O Atlético Madrid está a tentar a contratação de Marcos Leonardo. O conjunto colchonero procura o empréstimo do brasileiro.

Inter Milão avança por médio do Liverpool neste mercado de inverno

O Inter Milão está em conversações com o Liverpool por Curtis Jones. Emblema da Serie A mostra interesse no médio de 25 anos.

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

O que aconteceu para o Vitória SC x Moreirense ficar “às escuras”? Eis a explicação

O Vitória SC x Moreirense ficou também marcado pela falta de luz. Houve um micro corte parcial no sistema elétrico do Estádio D. Afonso Henriques.

Benfica x Real Madrid promete fazer pelo menos uma ‘vítima’ nos merengues

O Real Madrid foi a Lisboa ser derrotado pelo Benfica. Franco Mastantuono foi titular, mas corre o risco de rumar ao banco.

Aposta em Daniel Banjaqui no Benfica é para manter: mercado de janeiro deixou a situação ainda mais clara

Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.