📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ivo Vieira: Será este o homem certo para o barco estorilista?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

13 de novembro de 2017. Ivo Vieira é anunciado como treinador principal do Estoril Praia. Primeiro de tudo, quem é, ao certo, Ivo Vieira?

Após passagens pelo Clube Desportivo Nacional, pelo Marítimo, pelo Desportivo Aves e pela Académica de Coimbra, o técnico madeirense viajará agora para terras estorilistas. Pegando numa equipa claramente desmotivada e em baixo em termos anímicos, Ivo Vieira regressa à primeira divisão do campeonato português.

Apresentando sempre um futebol positivo e igualmente ofensivo (de preferência no esquema tático de 4-3-3), as equipas de Ivo Vieira, embora praticando um jogo de facto bonito, nunca apresentaram resultados muito positivos. Em 163 jogos como técnico principal, o madeirense não apresenta números lá muito favoráveis: 64 vitórias, 38 empates e 61 derrotas.

Nas minhas mãos o Estoril vai jogar sempre para ganhar”, palavras proferidas pelo novo treinador da equipa do Estoril Praia. É, sem dúvida, a filosofia de jogo do madeirense. O técnico aplicou sempre um jogo com um claro e concreto objetivo: a vitória. Mesmo nos jogos contra os ditos grandes, as equipas de Ivo Vieira nunca utilizaram a “estratégia do autocarro” e adotaram sempre um estilo de jogo equilibrado e em busca do triunfo.

Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira é o novo treinador do GD Estoril-Praia
Fonte: GD Estoril-Praia

Dizendo também que a equipa estorilista tem “argumentos para sair desta situação”, o treinador madeirense acredita piamente no plantel à sua disposição e transmite, assim, uma ideia de confiança para com os seus novos jogadores.

Com um calendário bastante complicado (Marítimo, Benfica e Portimonense são os três próximos jogos), a tarefa não se avizinha nada fácil mas espera-se, pelo menos, uma nova mentalidade na equipa canarinha.

É, certamente, um teste de fogo ao técnico. Um bom desafio, de facto, para a sua carreira que, se tudo correr tudo, poderá impulsioná-lo para voos bem superiores. Com um carreira de altos e baixos, será Ivo Vieira capaz de manter um só momento “alto” em terras da linha, trazendo assim o bom futebol e as vitórias ao António Coimbra da Mota?

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Nunes e adaptação a diferentes posições: «Se o Pep Guardiola me colocar como ponta de lança, eu vou tentar marcar mais golos do...

Matheus Nunes realizou a antevisão ao Manchester City x West Ham e comentou a adaptação a diferentes posições no terreno.

Benfica viveu treino especial durante esta sexta-feira

O Benfica treinou durante esta sexta-feira, numa sessão que contou com as bancadas cheias de público a assistir aos trabalhos.

Álvaro Cortés interessa ao Benfica e Barcelona teme pelo futuro do jogador

Álvaro Cortés está a ser apontado à saída do Barcelona. O Benfica pode ser o destino do jovem espanhol de 20 anos de idade.

Real Oviedo prepara-se para dar concorrência de peso a David Carmo: defesa deve custar mais de 7 milhões de euros

David Carmo chegou esta temporada ao Real Oviedo, emblema da La Liga. A equipa quer contratar Kevin Lomónaco no próximo mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomandé já renovou contrato com o Sporting: eis os detalhes

Ousmane Diomandé partiu para a CAN para representar a Costa do Marfim, mas já renovou contrato com o Sporting até 2030.

Pedro Proença: «O futebol português vive um momento de união»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, teceu declarações sobre o atual panorama do futebol português.

AVS SAD anuncia saída de João Pedro Sousa

O AVS SAD oficializou a saída de João Pedro Sousa. O técnico de 54 anos disputou apenas dez jogos ao serviço do clube da Vila das Aves.