João Palhinha | O empréstimo de ouro

- Advertisement -

João Palhinha, dono e senhor do meio-campo arsenalista, aos 24 anos está no auge das suas capacidades. Sendo umas das peças-chaves da fase “Amorim”, a sua evolução não é de agora: desde a sua chegada a Braga que tem demonstrado o talento que muitos davam por perdido na sua passagem pelo Sporting CP.

Aquando da passagem pelos verdes e brancos, Palhinha detinha limitações técnicas relativamente ao passe, e a falta de criatividade acabando por limitar, em muito, a construção do ataque, nunca foi realmente opção. Aí chegou o empréstimo que daria um novo rumo à carreira do jogador, no SC Braga, onde foi sempre opção, começou a dinamizar mais o seu estilo de jogo e as limitações foram escondidas e encurtadas. O médio começou no Braga logo com o pé direito:

Na época 2018/19, foi utilizado em 32 jogos, na maioria como titular ajudando a equipa a conquistar o quarto lugar e lutar em todas as competições internas. A temporada corrente foi o seguimento da evolução sentida no primeiro ano com a equipa nortenha, o jogador conquistou o seu espaço e manteve-se regular, sendo o “tampão” da equipa, juntamente com Fransérgio, a equipa bracarense tem conquistado a maioria dos duelos na zona central do campo. Uma das suas armas está no físico, impondo-se sempre contra os adversários, faz-se sempre sentir na área adversária, quando sobe, é uma arma temível em bolas paradas.

A evolução do jogador, mostrou que, todo o potencial visto na formação era real, acabando por chamar à atenção de vários clubes disponíveis para a sua contratação, no último defeso – mercado de inverno – o Real Bétis Balompié esteve muito perto de contratar o jogador, outras equipas perguntaram pelo jogador, contudo sem efeito. Manteve-se no Sporting de Braga e continua a carimbar exibições vistosas.

O rendimento exibido pode garantir uma chamada à seleção nacional, com o Europeu cada vez mais perto, Palhinha tem de ser visto como opção, ainda sem nenhuma internacionalização pela equipa das quinas – juntamente com a baixa de rendimento de Danilo – a chamada de Fernando Santo pode estar ao virar da esquina.

O que se segue para o atleta?

Palhinha deverá voltar a vestir verde e branco na próxima época
Fonte: Sporting CP

O empréstimo com o SC Braga chega ao fim no final da época e o regresso ao Sporting é o destino mais provável, sendo o desejo dos adeptos o seu retorno juntamente com o anseio do jogador.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.

Nuno Borges segue em frente no Open da Austrália

Nuno Borges venceu o australiano Jordan Thompson e qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia de Juventus x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo a contar para a Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira a Juventus na sétima jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Ou vai, ou racha | Juventus x Benfica

Mourinho vai encarar este desafio com muitas cautelas e poucas loucuras, apesar do Benfica necessitar dos três pontos como pão para a boca.

Rui Borges enaltece José Mourinho: «Para mim, se calhar, a maior referência»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.