Jorge Jesus pode ser a solução para se sonhar mais alto

- Advertisement -

Jorge Jesus: aquele típico nome de que os portugueses, e principalmente os amantes da bola, ouvem falar tanto. Mesmo estando pela Arábia o nome do técnico surgia sempre num assunto ou noutro. Tanto por um possível regresso para o SL Benfica depois da saída de Rui Vitória, como também de toda a polémica gerada através do livro de Bruno de Carvalho, onde foi acusado como culpado de muitas das falhas na fase final do mandato do ex-presidente do Sporting CP. Agora, o nome do técnico português surgiu e desta vez associado ao SC Braga.

Nos últimos dias, houve rumores de que Jorge Jesus podia voltar para o clube minhoto, onde, inclusive, até já foi muito feliz. O Braga foi, de certa forma, o ponto de partida para um salto maior na sua carreira. Jorge Jesus nesse ano conseguiu um quinto lugar na Primeira Liga, ganhou uma Taça Intertoto e conseguiu pôr o SC Braga a jogar bom futebol. Disso ninguém tem dúvidas. Agora a questão é: um eventual regresso faria sentido tanto para o clube como para o treinador? Na minha opinião, sim.

Neste momento o Braga encontra-se em quarto lugar, acabado de perder a terceira posição perante o Sporting CP depois de ter escorregado frente àquela que, para mim, é a equipa sensação do campeonato – Moreirense FC. Para além disto, falhou também dois claros objetivos que eram as duas taças, quer Taça da Liga, quer Taça de Portugal e vem decaindo o seu nível de qualidade de jogo dentro de campo. Abel Ferreira já teve melhores dias e dá-me a sensação de que desde a derrota na Taça da Liga que a “rédea” está muito curta para o treinador.

O SC Braga encontra-se neste momento em quarto lugar, arredado da Taça de Portugal e da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Em relação a Jorge Jesus, já se percebeu por diversas declarações que a vontade do técnico é a de voltar a Portugal e, sejamos realistas, o único clube onde vejo que faça sentido o seu regresso é mesmo o clube arsenalista.

O Benfica está num bom momento em que os adeptos estão a 100% com o treinador. Já o Sporting CP dificilmente quererá um Jorge Jesus e tudo o que este acarreta em termos de custos, mas não só. Não acredito também que as aspirações de Jesus passem por Alvalade novamente. Por fim, o FC Porto tem um treinador com muita mística e identidade portista e tudo vai depender muito do desfecho do campeonato, mas, ainda assim, acho que seria precipitado o despedimento de Sérgio Conceição depois do excelente trabalho que fez principalmente a época passada.

Sendo assim, o SC Braga parece uma opção que deve agradar ao técnico, sendo uma casa que já conhece. Os minhotos ambicionam um campeonato há muito e há rumores também de que António Salvador vai apostar forte para a próxima época de modo a que o Braga deixe de ser o clube dos “quases” no que toca ao campeonato.

Para aspirações mais ambiciosas, que nome melhor para assumir este projeto que não o de Jorge Jesus? As qualidades do técnico são inegáveis. A dúvida passa muito, na minha opinião, por valores que o Braga poderá ter que auferir para contar com o mesmo na próxima época. Outro factor passa também por um eventual interesse de um clube inglês com quem Jorge Jesus até já esteve reunido.

 

Foto de Capa: Al-Hilal SFC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

Tondela fecha contratação do avançado Arjen van der Heide

O Tondela está prestes a garantir a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês vai assinar contrato com a equipa beirã até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Olympiacos avança por André Luiz e há novidades sobre o negócio

O Olympiacos quer fechar a contratação de André Luiz. O clube grego quer contratar o jogador de imediato, após a aprovação do técnico José Luis Mendilibar.

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Sean Dyche critica relvado do Braga x Nottingham Forest e lamenta: «Um minuto de loucura num jogo em que nunca parecemos estar em apuros»

Sean Dyche analisou a derrota do Nottingham Forest frente ao Braga. O técnico inglês deixou críticas para o relvado do encontro.