Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

    5.

    Chiquinho – Indubitavelmente, o nome menos conhecido desta lista. Porém, um dos grandes obreiros da época triunfal da equipa sub-23 do GD Estoril Praia, na qual conquistou a Liga Revelação e a respetiva taça. Francisco Jorge Tavares Oliveira, ou Chiquinho como é conhecido, promete ser um dos focos de atenção do principal escalão do Futebol português. O jovem extremo de 21 anos, com formação dividida entre o Sporting CP, CD Tondela e os “canarinhos”, entra na presente temporada com a motivação em alta, e após desempenhos que, certamente, deixaram água na boca dos adeptos da formação da linha.

    Numa época em que demonstrou na plenitude a sua qualidade no contexto competitivo dos sub-23, com um registo de sete golos em 16 jogos (nomeadamente 2 hat-tricks consecutivos), o jovem português somou ainda 16 partidas pela equipa principal do Estoril (embora somente três jogos a titular e um golo apontado), que culminou com a subida à elite do Futebol Nacional.

    Extremo destro que alinha nas duas faixas com igual qualidade, Chiquinho promete ser uma seta apontada às defensivas adversárias. Rápido, irreverente e com uma enorme facilidade de drible e desequilíbrio no 1×1, o extremo português é muito complicado de travar se lhe forem concedidos espaços, quer através dos seus movimentos verticais junto à linha, quer nas suas deslocações para terrenos mais interiores.

    Em processo defensivo, o jovem português destaca-se igualmente, fruto da sua explosiva velocidade que o permite recuperar muito bem a posição e apoiar de forma eficiente o seu lateral. Assim, Bruno Pinheiro terá, certamente, um diamante bruto em mãos que precisará de lapidar e valorizar para extrair do mágico da Amoreira toda a classe que lhe é reconhecida e que tem evidenciado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona interessado em médio do Chelsea

    O Barcelona mostrou interesse numa possível contratação de Carney...

    Al Hilal de Jorge Jesus eliminado da Champions League Asiática

    O Al Hilal foi eliminado esta terça-feira nas meias-finais...
    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.