Locomotiva famalicense a toda a velocidade

- Advertisement -

As coisas estão diferentes em Vila Nova de Famalicão. Depois de uma época passada algo atribulada, com a passagem de dois treinadores pelo comando técnico e a permanência assegurada apenas na última jornada, o Famalicão FC parece estar a viver neste momento uma nova fase na sua já longa história desportiva.

É conhecida e reconhecida a dimensão e a força da massa associativa do Famalicão FC, não é por isso de admirar que este seja um clube ‘apetecível’ para investidores dentro do panorama do futebol nacional. É dentro deste contexto que surge o nome do Grupo Quantum Pacific Group, liderado por um israelita erradicado em Inglaterra. Não estamos a falar de um grupo qualquer, este grupo que esta época decidiu investir no Famalicão FC possui também 32% do capital da SAD do Atlético Madrid.

A grande massa associativa do Famalicão FC rapidamente foi chamada a dar a sua palavra sobre este possível negócio e os sócios do Famalicão FC não tiveram dúvidas ao aceitar a venda de 51% das ações ao grupo estrangeiro que prometia trazer muita ambição a um clube que luta desesperadamente para voltar ao topo do futebol português, a Primeira Liga.

Definitivamente as coisas começaram muito bem para a nova administração do clube, liderada por Miguel Ribeiro, ex-diretor geral do Rio Ave. Cinco jogos, quatro vitórias e apenas uma derrota. Um registo praticamente imaculável que começa a deixar água na boca e a fazer sonhar os adeptos famalicenses num futuro próximo junto dos ‘grandes’.

Os adeptos famalicenses já sonham com a subida de divisão
Fonte: FC Famalicão

Jogadores bastante experientes, como o defesa-central cabo-verdiano Ricardo, prometem trazer a maturidade suficiente para uma liga longa e competitiva como é a Segunda Liga. Aliado a esta experiência está também o talento reconhecido em jogadores como por exemplo o médio-centro Filipe Oliveira. A nova administração do Famalicão FC conseguiu por isso juntar um plantel bastante competitivo e capaz de lutar pela subida de divisão. O treinador, também ele novo em Famalicão, tem correspondido muito bem e não se podia pedir muito mais ao treinador Sérgio Vieira.

A locomotiva famalicense será, ao longo da época, um osso bem duro de roer para os dois clubes que se julgavam à partida como os super-favoritos à subida de divisão, falo claro do FC Paços de Ferreira e do GD Estoril Praia.

O Famalicão FC já provou que não quer ser apenas o clube do bom arranque e que acaba por perder gás. Se dúvidas houvesse basta olharmos para os adversários dos famalicenses neste arranque da Segunda Liga. FC Penafiel, FC Paços de Ferreira, FC Arouca e Académico de Viseu FC, todos eles saíram derrotados frente ao Famalicão FC. A equipa de Vila Nova de Famalicão apenas perdeu frente ao Farense SC na primeira jornada, desde ai que esta equipa não sabe outra coisa se não ganhar.

É caso para dizer: A locomotiva famalicense está aí com toda a velocidade e em força. Será que são capazes de manter esta velocidade? Só o tempo o dirá. A Segunda Liga já nos habituou a não fazer prognósticos prematuros.

Foto de Capa: FC Famalicão

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sortes distintas para os portugueses: Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e apura-se e Al Gharafa de Pedro Martins fica pelo caminho na Champions...

O Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu o Al Sadd e está na próxima fase da Champions League Asiática. Al Gharafa de Pedro Martins eliminado.

Tote recorda passagem pelo Benfica e prevê: «Acho que o Real Madrid tem alguma vantagem»

Tote faz a antevisão do duelo desta terça-feira entre Benfica e Real Madrid e atribuiu favoritismo aos merengues. O ex-jogador recordou também a sua passagem nas águias.

Carlos Carvalhal analisa eliminatória entre Benfica e Real Madrid:«Conheço Mourinho e sei que ele prefere jogar primeiro em casa»

Carlos Carvalhal analisou o play off de acesso aos oitavos de final da Champions League entre Benfica e Real Madrid. O treinador português afirmou que se o Benfica mantiver o nível do ultimo jogo entre as equipas, pode disputar a eliminatória.

Martín Anselmi depois da 5ª derrota consecutiva: «Várias equipas do Brasil competiam para ser campeãs em Portugal»

Martín Anselmi reagiu à quinta derrota consecutiva do Botafogo. Treinador argentino elogiou o nível do futebol brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Chiquinho renova contrato com o Olympiacos

Chiquinho vai continuar no Olympiacos. Duração do novo contrato do médio português não foi revelada pelos gregos.

Imprensa espanhola avisa Benfica e elogia jogador do Real Madrid: «A chegada de Álvaro Arbeloa representou um ponto de inflexão»

Eduardo Camavinga está em destaque nos últimos jogos do Real Madrid. Imprensa espanhola destaca o médio antes do duelo contra o Benfica.

Al Ittihad de João Mota vence United FC e sobe na tabela

Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.