Luís Castro de saída. E agora?

- Advertisement -

Para os lados do Vitória SC, as coisas têm andado em stand by após o término da última temporada. Mais precisamente, após a demissão do presidente Júlio Mendes. A proposta feita pelo clube para alterar os estatutos, dando mais poder aos accionistas da SAD foi chumbada pelos sócios, o que levaria Júlio Mendes a colocar um ponto final no seu percurso de sete anos a comandar os destinos do clube da cidade-berço.

Toda esta situação tem feito com que as coisas para os lados de Guimarães tenham andado um pouco paradas, sendo que por enquanto, uma das poucas coisas que se sabe é que irá haver mudanças no comando técnico, visto que Luís Castro acabou irá substituir Paulo Fonseca no comando técnico do Shakhtar Donetsk.

As eleições antecipadas irão realizar-se no próximo dia 20 de Julho, precisamente cinco dias antes do primeiro jogo oficial dos vitorianos. Como tal, um novo treinador será certamente anunciado até lá. Sem haver confirmações, o nome mais falado é o de Ivo Vieira, que é na minha opinião, uma das opções mais lógicas e naturais, tendo em conta a conjuntura actual.

Ivo Vieira foi o timoneiro daquela que foi a melhor época da história do Moreirense FC, destacando-se pela prática de um futebol positivo e atractivo que valoriza o jogo e os jogadores. Antes de rumar a Moreira de Cónegos, já no GD Estoril-Praia, apesar do último lugar na tabela classificativa, a sua equipa mostrou um bom futebol. Como tal, nesse aspecto não difere muito de Luís Castro.

Ivo Vieira poderá não se afastar muito do seu último local de residência
Fonte: Moreirense FC

Caso esta transferência se confirme, onde o técnico madeirense será realmente posto à prova será na componente mental. O principal objectivo do Moreirense FC era a manutenção, visto que à medida que a época avançava e os bons resultados iam aparecendo, haveria menos pressão para a equipa e para o treinador.

No Vitória SC não será assim. Sendo um clube vimaranense um crónico candidato à qualificação para as competições europeias, as expectativas serão mais elevadas, o que resultará em mais pressão para Ivo Vieira. Na cidade-berço, o técnico madeirense terá de lidar com uma direcção que tem outros objectivos e com uma massa adepta mais exigente e que não irá dar abébias.

Será necessário também que a nova direcção do Vitória SC que ainda está por chegar, tenha a capacidade de identificar as lacunas da equipa, e que reforço onde seja necessário, sobretudo no ataque, onde na última temporada, o brasileiro Davidson foi o único a convencer. A meu ver, também precisam de um defesa-central que saiba sair a jogar, visto que Osorio deverá regressar ao FC Porto.

Seja quem for o sucessor de Luís Castro, espero que este seja capaz de levar o clube a um bom porto e a cumprir os objectivos.

 

Foto de Capa: Vitória SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.