Luz ao fundo do túnel para Rúben Ribeiro

- Advertisement -

Aos 32 anos de idade, Rúben Ribeiro, regressa a Portugal um ano e meio depois do ataque a Alcochete. A sua nova casa será em Barcelos, a serviço do Gil Vicente FC, clube que já representou na temporada 2014/2015.

Pronto a relançar a carreira, o médio, que a certa altura foi ‘’riscado’’ das opções do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde realizou apenas nove jogos pelo conjunto. Está parado há mais de meio ano, o que poderá prejudicar o seu estado físico e complicar a sua adaptação, visto que, a temporada já se encontra avançada.

Com uma carreira, maioritariamente, realizada por terras lusas, o atleta passou por conjuntos como Leixões SC, FC Penafiel, SC Beira-Mar, FC Paços de Ferreira, Boavista FC, Rio Ave FC e mais recentemente, a passagem atribulada pelo Sporting CP.

Rúben Ribeiro foi um dos jogadores que rescindiu
Fonte: Sporting CP

Pelos leões, presentou os adeptos com uma totalidade de 18 jogos, numa época atribulada que acabou, para Rúben, com o trágico ataque a Alcochete. Vários jogadores apresentaram a rescisão dos respetivos contratos, entre esses estava a carta do número sete, Rúben Ribeiro. Após a saída do clube, este foi o ativo que mais passou por dificuldades para se voltar a estabilizar a nível profissional.

O médio ofensivo, prometeu aos adeptos gilistas um comprometimento total pelas cores que agora veste juntamente as suas pretensões passam por ser indiscutível no onze de Vítor Oliveira e provar aos adeptos e sócios, ainda recetivos acerca desta contratação, que é uma boa opção para o elenco.

Apostar num atleta de 32 anos é sempre um risco, pode levar um investimento pouco lucrativo se este não estiver a 100% comprometido com os objetivos do clube e ao nível das exibições da equipa que tem impressionado pelos relvados do país. A longevidade futebolística é, normalmente, muito pouca e um ano de inatividade pode custar nas ‘’pernas’’, mesmo com trabalho de ginásio, nada se compara às exigências que uma temporada suporta.

Foto de capa: Gil Vicente FC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Giannis Konstantelias sofre rotura do LCA e vai ficar afastado por vários meses

Giannis Konstantelias sofreu uma rotura do LCA do joelho esquerdo e vai ficar afastado dos relvados durante vários meses.

Gustavo Puerta desviado do Benfica: Nottingham Forest pagará cláusula de rescisão e enviará o médio para o Olympiacos

O grupo de Evangelo Marinakis chegou a acordo verbal com o Racing Santander para a aquisição de Gustavo Puerta, cobrindo a cláusula de rescisão.

Benfica muito perto de garantir a contratação de Claudio Echeverri: Eis os detalhes

Segundo César Luis Merlo, o Benfica e o Manchester City consideram que as negociações por Claudio Echeverri estão na fase final.

Imprensa espanhola destaca 7 pontos da melhoria do Real Madrid sob o comando de José Mourinho

O jornal espanhol Marca escreve que o Real Madrid apresenta claras melhorias desde a chegada de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Gul a caminho do Galatasaray: Viagem para a Turquia pendente de um fator

O Galatasaray chegou a acordo com o FC Porto para aquisição de Deniz Gul, mas aguarda pela troca dos últimos documentos para receber o avançado.

Benfica fecha acordo com Claudio Echeverri: Encarnados negoceiam empréstimo com opção de compra

Claudio Echeverri aceitou a proposta do Benfica de 1+4 anos de contrato e as águias negoceiam os termos do empréstimo com o Manchester City.

Richard Ríos já negoceia termos de contrato com o Besiktas: Eis os detalhes

Nicolò Schira avança que o Besiktas está em contacto com Richard Ríos, oferecendo um contrato válido até 2030.