📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luz ao fundo do túnel para Rúben Ribeiro

- Advertisement -

Aos 32 anos de idade, Rúben Ribeiro, regressa a Portugal um ano e meio depois do ataque a Alcochete. A sua nova casa será em Barcelos, a serviço do Gil Vicente FC, clube que já representou na temporada 2014/2015.

Pronto a relançar a carreira, o médio, que a certa altura foi ‘’riscado’’ das opções do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde realizou apenas nove jogos pelo conjunto. Está parado há mais de meio ano, o que poderá prejudicar o seu estado físico e complicar a sua adaptação, visto que, a temporada já se encontra avançada.

Com uma carreira, maioritariamente, realizada por terras lusas, o atleta passou por conjuntos como Leixões SC, FC Penafiel, SC Beira-Mar, FC Paços de Ferreira, Boavista FC, Rio Ave FC e mais recentemente, a passagem atribulada pelo Sporting CP.

Rúben Ribeiro foi um dos jogadores que rescindiu
Fonte: Sporting CP

Pelos leões, presentou os adeptos com uma totalidade de 18 jogos, numa época atribulada que acabou, para Rúben, com o trágico ataque a Alcochete. Vários jogadores apresentaram a rescisão dos respetivos contratos, entre esses estava a carta do número sete, Rúben Ribeiro. Após a saída do clube, este foi o ativo que mais passou por dificuldades para se voltar a estabilizar a nível profissional.

O médio ofensivo, prometeu aos adeptos gilistas um comprometimento total pelas cores que agora veste juntamente as suas pretensões passam por ser indiscutível no onze de Vítor Oliveira e provar aos adeptos e sócios, ainda recetivos acerca desta contratação, que é uma boa opção para o elenco.

Apostar num atleta de 32 anos é sempre um risco, pode levar um investimento pouco lucrativo se este não estiver a 100% comprometido com os objetivos do clube e ao nível das exibições da equipa que tem impressionado pelos relvados do país. A longevidade futebolística é, normalmente, muito pouca e um ano de inatividade pode custar nas ‘’pernas’’, mesmo com trabalho de ginásio, nada se compara às exigências que uma temporada suporta.

Foto de capa: Gil Vicente FC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

Ajax vai contratar antigo defesa do Arsenal para tentar salvar o setor defensivo

Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.

Donos do Chelsea pescam promessa do Mundial Sub-17

Muhammad Zongo, médio de apenas 16 anos, foi recrutado pelo grupo proprietário do Chelsea, mas o destino inicial é a Ligue 1.

Donos do PSG e acionistas do Braga compram clube de Bruno Pinheiro

A Qatar Sports Investments (QSI) expande o seu portfólio e adquire o Eupen, emblema da Segunda Liga da Bélgica, clube do treinador português Bruno Pinheiro.