Luz ao fundo do túnel para Rúben Ribeiro

- Advertisement -

Aos 32 anos de idade, Rúben Ribeiro, regressa a Portugal um ano e meio depois do ataque a Alcochete. A sua nova casa será em Barcelos, a serviço do Gil Vicente FC, clube que já representou na temporada 2014/2015.

Pronto a relançar a carreira, o médio, que a certa altura foi ‘’riscado’’ das opções do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde realizou apenas nove jogos pelo conjunto. Está parado há mais de meio ano, o que poderá prejudicar o seu estado físico e complicar a sua adaptação, visto que, a temporada já se encontra avançada.

Com uma carreira, maioritariamente, realizada por terras lusas, o atleta passou por conjuntos como Leixões SC, FC Penafiel, SC Beira-Mar, FC Paços de Ferreira, Boavista FC, Rio Ave FC e mais recentemente, a passagem atribulada pelo Sporting CP.

Rúben Ribeiro foi um dos jogadores que rescindiu
Fonte: Sporting CP

Pelos leões, presentou os adeptos com uma totalidade de 18 jogos, numa época atribulada que acabou, para Rúben, com o trágico ataque a Alcochete. Vários jogadores apresentaram a rescisão dos respetivos contratos, entre esses estava a carta do número sete, Rúben Ribeiro. Após a saída do clube, este foi o ativo que mais passou por dificuldades para se voltar a estabilizar a nível profissional.

O médio ofensivo, prometeu aos adeptos gilistas um comprometimento total pelas cores que agora veste juntamente as suas pretensões passam por ser indiscutível no onze de Vítor Oliveira e provar aos adeptos e sócios, ainda recetivos acerca desta contratação, que é uma boa opção para o elenco.

Apostar num atleta de 32 anos é sempre um risco, pode levar um investimento pouco lucrativo se este não estiver a 100% comprometido com os objetivos do clube e ao nível das exibições da equipa que tem impressionado pelos relvados do país. A longevidade futebolística é, normalmente, muito pouca e um ano de inatividade pode custar nas ‘’pernas’’, mesmo com trabalho de ginásio, nada se compara às exigências que uma temporada suporta.

Foto de capa: Gil Vicente FC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Europa Cup: Eis os onzes iniciais da primeira mão do Torreense x Kolos Kovalivka

O Torreense recebe o Kolos Kovalivka no Estádio Manuel Marques. Confere os onzes iniciais para a primeira mão da primeira eliminatória da Europa Cup.

Marco Silva antevê o Aarhus x Benfica para a Europa League: «Esperamos um jogo muito difícil»

Marco Silva já realizou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Aarhus e Benfica, da Europa League.

UEFA apresenta a bola oficial da Champions League 2026/27

A UEFA apresentou a bola oficial para a temporada da Champions League em 2026/27. Segundo a UEFA, a bola simboliza o trabalho invisível que define o sucesso.

Nova regra da Champions League impede dois jogos na fase de liga da competição

A UEFA introduziu uma nova regra que impede dois possíveis confrontos de se repetirem no mesmo estádio, pela terceira temporada consecutiva. Um deles é o Liverpool x Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata frente à Itália no último jogo de preparação antes do Mundial de Sub-20 de Futebol Feminino

Portugal empatou com a Itália a um golo, no último jogo de preparação antes do Mundial de Futebol Feminino de Sub-20.

Benfica e Braga discutem acesso à Europa League e Conference League: onde ver?

Benfica e Braga têm pela frente os jogos decisivos para garantir a entrada na Europa League e na Conference League, respetivamente.

Treinador do Áustria Viena antevê encontro com o Braga: «É uma equipa capaz de controlar o jogo»

Stephan Helm fez a antevisão do jogo frente ao Braga. O treinador do Áustria Viena admitiu usar a reviravolta do LASK Linz como inspiração.