Mágico Braga. Até ao último Guerreiro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Há poucos dias, num excerto acerca da final da Taça, deixei um «pedido» especial a todo o mundo braguista. Pedi para sermos Homens. Independentemente de tudo o que se passou ou viesse a passar, pedi para acreditarmos. Assim foi e a minha gratidão tentará estar presente nas palavras que a seguir apresento. Estou muito feliz e certo de que tudo o que direi não será suficiente para hoje acordar e saber que tudo foi real. Para mim e para muitos isto foi um sonho.

Foi assim, a sonhar e a acreditar mais que ninguém, que o Braga conquistou a segunda Taça de Portugal da sua história. Merecida e muito sofrida. 50 anos depois, uma nova alegria para sempre recordar. Uma história para contar. Um novo capítulo brilhante na nossa caminhada pelo Olimpo, onde, degrau a degrau, depois de 120 minutos exaustivos a Taça é nossa! É do Braga e de Braga!

Tive o enorme orgulho e prazer de ter partilhado este domingo de Taça entre amigos e família. Rodeado de alegria, será para sempre um dia muito especial. Agradeço a companhia de todos, da gente de Braga e do Braga, aqueles que pelo país e até mesmo no mundo estão distribuídos e que apoiam este clube; enfim, a clara demonstração de que temos vindo a crescer e que unidos somos bem mais fortes.

Paulo Fonseca, um dos responsáveis pelo sucesso bracarense Fonte: SC Braga
Paulo Fonseca, um dos responsáveis pelo sucesso bracarense
Fonte: SC Braga

Com a convicção de que íamos ganhar, vi um jogo de futebol não muito atractivo, mas bem sofrido, duro e desgastante. Muita disputa e crença de que ambos os lados queriam agarrar a Taça com as duas mãos. Para uns, terminou num sonho este dia especial. Um dia de pura festa! É isto a Taça de Portugal!

Na noite anterior, todos os bracarense sonharam com o desfecho deste jogo. E com tanta vontade o fizeram que o sonho é hoje real. Foi o nosso coração guerreiro que nos aqueceu sempre, nos bons e nos maus momentos. Agora fê-lo novamente. Se me perguntasse no meio da rua quanto iria ficar o resultado, dizer-lhe-ia, traído pelo coração, que iríamos vencer. Que o Braga iria ser mágico. Mas também acrescentaria que para isso o sofrimento seria imenso. Estava mesmo confiante. Sofrer assim tanto, tanto, é que não esperava… «Vamos é desfrutar que o resto é treta!»

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.