Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

- Advertisement -

Durante três semanas tentámos delinear um método. Este método teve a intenção de perceber o que era preciso algumas equipas fazerem para conseguirem alcançar os seus objetivos, face à sua classificação na Primeira Liga Portuguesa e à larga paragem imposta pelo crescente e inevitável contágio de Covid-19. Chamamos-lhe “Manual de Sobrevivência” e agora, mesmo antes de recomeçar o campeonato, apresentamos o seu último capítulo.

Depois do acesso à Liga Europa e da manutenção da Primeira Liga Portuguesa, avançamos para aquela que vai ser o desafio mais importante, aquele que mais vai mexer com um país que ama futebol: a luta pelo título nacional. Separados por apenas um ponto, FC Porto (60 pontos) e SL Benfica (59 pontos) são os protagonistas desta batalha que se trava dentro e – quase sempre pelos piores motivos – também fora de campo. Aliás, como tem sido hábito desde que entrámos no Séc. XXI.

Legenda:

Grau 1 – Sobrevivência facilitada

Grau 2 – Dificuldade média

Grau 3 – Difícil de sobreviver

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira revela valor exigido pelo Benfica por Richard Ríos

O Benfica não está disposto a negociar Richard Ríos por menos de 60 milhões de euros neste mercado de transferências.

Portugal x Chile: eis os onzes iniciais

Portugal e o Chile enfrentam-se a partir das 18h45 deste sábado, num encontro particular que se realiza no Jamor.

Tony da Silva perto de ser o novo selecionador do Mali

Tony da Silva está perto de ser o técnico da equipa principal do Mali. O antigo treinador do Chaves vai representar agora uma seleção nacional.

Valência volta a colocar médio português na lista de transferências

O Valência quer vender André Almeida. O atleta perdeu espaço no plantel e o clube espanhol pensa em vender o português.

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica goleia Tunísia com destaque para o golo de Lukebakio e expulsão de ex-Braga

A Bélgica recebeu e venceu a Tunísia em Bruxelas, por 5-0, em jogo de preparação para a fase final do Mundial 2026.

Stephen Eustáquio sobre a conquista do FC Porto: «Sim, sinto-me campeão»

Stephen Eustáquio considera que venceu o campeonato nacional pelo Porto. O atleta do Canadá está agora a representar o clube Los Angeles.

Al Ahli interessado em Pedro Gonçalves para colmatar possível saída de médio francês

O Al Ahli está na corrida pela contratação de Pedro Gonçalves. O emblema saudita quer colmatar a possível saída de Enzo Millot.