📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

- Advertisement -

Defesa-Direito

Gary Charles – Um de muitos ingleses a assinar pelo Benfica pela mão de Greame Souness, Gary Charles chegou ao estádio da Luz na segunda metade da época 1998/1999 por um milhão de euros mas, apesar do longo currículo, pouco mostrou nos encarnados, com um golo marcado em apenas quatro partidas.

Para trás ficou uma carreira ao serviço de clubes históricos ingleses como o Notthingham Forest, Leicester City, Derby County ou Aston Villa, clube onde venceu a Taça da Liga Inglesa em 199571996.

Depois da curta estadia na Luz, regressou a Inglaterra para jogar no West Ham United, onde terminou a carreira em 2001/2002. Chegou a ter problemas com o álcool após pendurar as botas, mas recuperou e até foi treinador do modesto Nuneaton Town em 2017/2018.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.